Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Fundação de Música

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fundação de Música

Mensagem  El Justiceiro em 22/3/2012, 13:05

Galera

Vocês estão me vendo aprender tocar violino aqui, e gostaria de compartilhar com vocês o motivo que estou aprendendo.

Tem uma fundação de música aqui na cidade, onde dou aula , de violão, guitarra, baixo, música no geral, e estou aprendendo para ensinar.

Por isso gostaria que vocês vissem os nossos alunos tocando. Veja senão compensa mesmo ensinar música. Começaram há 1 ano com instrumetnos mais avançados, antes era só flauta mágica.

Última edição por eljusticeiro em 23/3/2012, 18:35, editado 1 vez(es)

El Justiceiro

Pontos : 185
Reputação : 0

Fundação de Música

Mensagem  Ozeias - MG em 23/3/2012, 16:36

Excelente trabalho meu caro, continue assim e se puder te ajudar em alguma coisa é só falar e creio que todos do fórum tbm!!!

Abraços e bom final de semana a todos!

Ozeias - MG

Pontos : 214

fundação de música

Mensagem  mikellen em 24/3/2012, 20:31

Olá, muitoo boom..adoreei.. para nós músicos é tão bom quando existe algum programa de inclusão, que divulga também mais a música instrumental...

mikellen

Pontos : 35

Re: Fundação de Música

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/3/2012, 10:46

Quero parabenizar o senhor Alessandro pelo belissimo trabalho.
.
Eu particularmente não tive muitas oportunidades na vida, mas uma das poucas que eu tive eu agarrei com unhas e dentes. Foi de um projeto chamado Música e Cidadania, da qual eu fui o último aluno a entrar antes de acabar. Apesar de ter começado velho, eu tive as portas abertas por Deus para um crescimento pessoal atráves desse projeto.
.
Foi um pena que um de nossos vereadores desalmado deixou mais de 20 crianças sem aulas por causa de um erro no projeto (Parte politica) para fazer oposição ao nosso prefeito.
.
O nosso prefeito mesmo assim transferiu alguns alunos para o conservátorio concedendo bolsa de estudos. Eu fui um dos premiados.
.
Mas eu acredito nesse tipo de trabalho que o Alessandro realiza e no futuro pretendo fazer algo parecido quando estive apto para realizar todas minhas ideias.
.
Continue firme com Fé e Deus, pois essa pequena atitude para alguns é grandiosa para que os jovens que recebem esse beneficio.
.
Precisando é só nos comunicar que fazemos o possivel e o impossivel para ajudar e promover esses lindos projetos de cidania e socialização.
.
Se o teu projeto precisar de regular violinos, pode ter certeza que eu faço um preço camarada para ajudar os jovens do projeto.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  El Justiceiro em 26/3/2012, 11:40

Valeu galera,

Violino estamos aprendendo para depois passar para os alunos, é um projeto a longo prazo. Porque aprender violino não é fácil... imagina ensinar.

Aqui na cidade não tem nenhum professor, então , todo sábado estou andando 140 km para aprender com um professor.

Mas é isso galera, é uma trabalheira danada que compensa muito..

El Justiceiro

Pontos : 185

Fundação de Música

Mensagem  Ozeias - MG em 28/3/2012, 19:48

E com certeza Deus te abençaorá mais e mais pra vc dar continuidade à este projeto vc vai ver!!!!!!!!!!!!

Deus abençõe meu caro!

Ozeias - MG

Pontos : 214

Mensagem  Micheli Machado em 28/3/2012, 20:05

eljusticeiro escreveu:Valeu galera,

Violino estamos aprendendo para depois passar para os alunos, é um projeto a longo prazo. Porque aprender violino não é fácil... imagina ensinar.

Aqui na cidade não tem nenhum professor, então , todo sábado estou andando 140 km para aprender com um professor.

Nossa Alessandro, parabéns pela iniciativa, lembrando que a arte é parte essencial para a boa formação do individuo, sem falar que ajuda a pessoa a ter senso e criticidade. Uma mente crítica não é tão facilmente manipulável, por isso não investem em educação e cultura....

Micheli Machado

Pontos : 38

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/3/2012, 03:35

Micheli Machado escreveu:

Nossa Alessandro, parabéns pela iniciativa, lembrando que a arte é parte essencial para a boa formação do individuo, sem falar que ajuda a pessoa a ter senso e criticidade. Uma mente crítica não é tão facilmente manipulável, por isso não investem em educação e cultura....

Ajuda em disciplina e racionio. rs*

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Micheli Machado em 29/3/2012, 06:20

£ëø Mø®£ix escreveu:

Ajuda em disciplina e racionio. rs*

É que eu penso muito além da disciplina e do raciocínio, penso na formação de pessoas e não robôs em escolas que passam de ano o aluno que nem sequer frequenta as direito.
Quanto a disciplina e o raciocínio, é justamente por isso que eu escolhi estudar violino. Tenho déficit de atenção e logo minha concentração vai pro lixo. Não consigo estudar por mais de 15 minutos qualquer coisa que seja, mas o violino tem mudado isso. as vezes eu consigo estudar uns 40 minutos seguidos, daí quando eu me canso faço outra coisa por uns 5 ou 10 minutos e volto para o violino. Fora que se as pessoas soubessem todos os benefícios que têm em estudar música, a indústria farmacêutica iria a falência porque as pessoas que estão por aí morrendo com depressão não precisariam tomar mais remédio, pois a música também preenche o vazio. Não existe coisa melhor que você ter vencido um obstáculo e ver que está tocando a primeira, depois a segunda, terceira música e assim por diante.

Micheli Machado

Pontos : 38

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/7/2013, 12:54

É que eu penso muito além da disciplina e do raciocínio, penso na formação de pessoas e não robôs em escolas que passam de ano o aluno que nem sequer frequenta as direito.
Quanto a disciplina e o raciocínio, é justamente por isso que eu escolhi estudar violino. Tenho déficit de atenção e logo minha concentração vai pro lixo. Não consigo estudar por mais de 15 minutos qualquer coisa que seja, mas o violino tem mudado isso. as vezes eu consigo estudar uns 40 minutos seguidos, daí quando eu me canso faço outra coisa por uns 5 ou 10 minutos e volto para o violino. Fora que se as pessoas soubessem todos os benefícios que têm em estudar música, a indústria farmacêutica iria a falência porque as pessoas que estão por aí morrendo com depressão não precisariam tomar mais remédio, pois a música também preenche o vazio. Não existe coisa melhor que você ter vencido um obstáculo e ver que está tocando a primeira, depois a segunda, terceira música e assim por diante.

Estudar música requer várias coisas como coordenação motora, pois você tem que se concentrar no que está fazendo, ouvir, ler, ter disciplina, raciociar e no lado psicologico é uma conquista a cada avançado gerando motivação, um sensação de prazer e bem estar.
.
O tempo simplesmente voa, não vejo a ponteira do relogio.
.
Quando olho, penso: poxa, já acabou o tempo que eu tenho disponivel?
.
O violino não é apenas um pedaço de madeira como todos dizem. Ele é instrumento da qual podemos expressar o sentimento de nossa alma, não tem preço que pague ou substituia essa realização interna de vitória a cada arcada certa, cada nota afinada, cada expressão de sentimento que fazemos soar.
.
É um remedio para alma, fisico e psicologico.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:54

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: