Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Umas perguntas sobre violino.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  lazarojunior em 9/3/2012, 23:38

Olá, tenho um violino eagle ve 441, ele tem aproximadamente 1 ano.

o som dele ta ficando bom, porém tou querendo trocar de cavalete, quero um de ébano pelo menos no mi.

Sera que muda alguma coisa no som, com ébano no mi?

eu tenho 9 anos de experiência com violinos, esse foi meu segundo violino.

O primeiro a barra harmonica descolou, e eu nem percebi, guardei meu violino, quando eu fui tocar, veio a quebrar o tampo.

Agora, a 1 ano atraz comprei outro, um da eagle. Meus amigos violinistas sempre falaram bem dos violinos da eagle.

o som dele ta mais aveludado de que quando eu comprei. Porém ele é meio abafado. Minha intenção não é muita intensidade, mais sim suavidade.

Tenho 1 viola e 1 violoncelo também, o qual eu toco na igreija.

Esse violino é mais para mim tocar particularmente, ou em tocadas com meus amigos.

Porém não seja por isso que vou deixar meu violino de qualquer jeito ne, rs.

Estou pensando em mandar envelhecer meu violino, sera que cai bem? Como funciona o envelhecimento, uns amigos dizem que é um tipo de forno especial que praticamente assa o instrumento, rss. Mais eu não confio nisso não.
Outro amigo disse que é uma lixa especial.

Ja ouvi dizer em alma de carbono, muitos violinistas da minha comum usa, porém eu fico me perguntando, e a virbração, sera que é melhor do que o padrão que é com a própria madeira do violino?

Outro problema que estou tendo é meu arco, toda vez que eu toco quebra uma crina, ja estou com medo de tocar livre, toda vez que vou tocar eu toco bem fraquinho pra não quebrar crina, dizem que é obreu, mais eu passo 1 vez ao dia.

Dou +- 5 vai e vem no arco todo.

Peço que me ajudem nessas questões acima rs.

Desde já, muito obrigado.

Se criei o tópico na área errada, peço para que movam por favor.

Até mais.

lazarojunior

Pontos : 31
Reputação : 1

Mensagem  Ozeias - MG em 10/3/2012, 07:25

Olha Juninho, vc disse que comprou este violino recentemente e pelo que eu vi vc não fez os ajustes básicos né? então primeiramente se vc quer dar um up grade nele faça estes ajustes ok! são eles: ajuste da alma, das cravelhas, do verniz do braço, se possível troca das cordas, distancia do estandarte..., entendeu. Quanto ao arco quando começa a arrebentar os fios assim derrepente compensa vc trocar por um arco melhor, tem bastante arco com preço bacana no mercado livre dê uma olhadinha lá ok!. E sobre o envelhecimento sei lá ja que vc quer este violino só para tocatas, se vc fizer os ajustes comprar um arco novo e mandar envelhecer vc vai gastar uma graninha considerável heim, as vezes conpensa vc trocar o violino por um envelhecido daí vc só vai gastar com os ajustes, não sei se vc ja tinha pensado nisso mais fica a dica.

Abraço.

Ozeias - MG

Pontos : 214
Reputação : 0

Re: Umas perguntas sobre violino.

Mensagem  lazarojunior em 10/3/2012, 12:02

Olá, eu ainda não fiz os ajustes básicos, mais na minha opinião, a alma veio no lugar certo, só o cavalete que veio meio alto. Mais eu ja estou até acostumado com ele, e tenho medo de estragar ele, pois o pezinho ta bem ajustado e eu não manjo em ajustar o pezinho rs.

Aqui na minha região tem muitos luthiers. Porém poucos cobra barato rs.

Meu amigo levou a viola dele num luthier, ele ajustou a alma, cavalete.

Só que no cavalete ele fez um negócio que a primeira vez que vejo, ele arredondou a lateral do cavalete, disse que o som fica melhor, e eu mesmo toquei e o som é bem aberto.

Eu estou pensando em comprar surdina, mais tou com medo do som ficar mais abafado, rs.

Ah, e o braço do meu violino não tem tinta não, é pura madeira.

Agora meu violoncelo da nhuresom, tem tinta no braço, e tinta pesada.

Muito obrigado desdeja.

lazarojunior

Pontos : 31
Reputação : 1

Não sou nenhum expert,

Mensagem  dirceu em 20/1/2014, 17:27

Olá Junior, eu não tenho muita experiência, mas quando fui comprar o meu pesquisei muito sobre qualidade, preço, como fazer depois que ele chega, etc...

Bem o meu é um Eagle VK 544, toquei antes de levar no Luthier e senti como era, mas a mudança foi muito radical.
Ganhei um novo violino, porém acho que o ébano no cavalete serve somente para não permitir que ele enterre na madeira do cavalete que é macia, pois se interferir, iria mudar o som para mais agudo ainda. 
Meu violino ficou melhor para tocar, e com o som muito melhor também. Eu acho que violino é como bicicleta, você compra e a loja manda levar a um mecânico para ajustar e apertar as porcas todas.

Quanto ao arco você pode comprar uma crina animal nova e mandar um Luthier trocar que fica muito bom se o arco for bom, e os da Eagle são fabricados pela Oliver Strings segundo informação que eu obtive, um fabricante que eu conheço e respeito, pois precisei e comprei meu segundo arco com eles, fiquei muito satisfeito.
Ah e o meu violino não tem tinta nem verniz no braço (acho que é para não sair com o suor da mão.).

Se tiver dificuldades aonde vc mora eles mesmos fazem os ajustes no violino e colocam a nova crina no arco (eles tem para vender).

Bem isso digo para vc pensar, pois não sou mestre e o Léo Morlix é capaz de lhe dar uma informação mais profissional.

Abraços.

dirceu

Pontos : 4
Reputação : 4

http://www.dimais.com.br

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/1/2014, 12:06

dirceu escreveu:Olá Junior, eu não tenho muita experiência, mas quando fui comprar o meu pesquisei muito sobre qualidade, preço, como fazer depois que ele chega, etc...

Bem o meu é um Eagle VK 544, toquei antes de levar no Luthier e senti como era, mas a mudança foi muito radical.
Ganhei um novo violino, porém acho que o ébano no cavalete serve somente para não permitir que ele enterre na madeira do cavalete que é macia, pois se interferir, iria mudar o som para mais agudo ainda. 
Meu violino ficou melhor para tocar, e com o som muito melhor também. Eu acho que violino é como bicicleta, você compra e a loja manda levar a um mecânico para ajustar e apertar as porcas todas.

Quanto ao arco você pode comprar uma crina animal nova e mandar um Luthier trocar que fica muito bom se o arco for bom, e os da Eagle são fabricados pela Oliver Strings segundo informação que eu obtive, um fabricante que eu conheço e respeito, pois precisei e comprei meu segundo arco com eles, fiquei muito satisfeito.
Ah e o meu violino não tem tinta nem verniz no braço (acho que é para não sair com o suor da mão.).

Se tiver dificuldades aonde vc mora eles mesmos fazem os ajustes no violino e colocam a nova crina no arco (eles tem para vender).

Bem isso digo para vc pensar, pois não sou mestre e o Léo Morlix é capaz de lhe dar uma informação mais profissional.

Abraços.

Na verdade o violino é algo tão peculiar e uma das coisas mais dificeis de serem feitas no mundo, é impressionante se ficar dois dias sem tocar, você já começa a perder muito em afinação (Mão esquerda) e claro se ficar um tempo sem tocar, você começa a regredir em muito, perde as técnicas. Se ficar parados anos, você esquece até como pegar no arco. É tão complicado o estudo do violino, pois existem muitos detalhes. Eu digo que não aprendemos a tocar o violino e sim aprendemos é a resolver os problemas do violino. Quanto mais resolvemos, maior é a nossa qualidade no som do violino.
.
A gente esquece e perde técnicas sim. Estudar violino é algo que consiste perseverança, disciplina e muita auto-confiança.
.
Seu som é único no mundo, ninguém vai conseguir tirar um timbre igual ao seu, mesmo estando tocando em seu violino. Seu som é único.
.
É importantissimo levar o violino no luthier antes de sair tocando para que ele fique decente  para o aprendizado.
.
Só corrigindo uma informação: O oliver String não fábrica arcos, não é arqueixeiro não é luthier. Ele apenas compra arcos na China e revende. Não é uma empresa formalizada. É apenas uma pessoa vende acessórios da China.
.
Eles não fazem ajustes no violino. Nem vende violinos regulados. Eu já vi violinos deles.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

violino harmonisado

Mensagem  Natan Cristao em 24/1/2014, 22:52

irmao leo paz de DEUS e a todos tbm....seus violinos seja feito por ti ou n vc os harmonisa sem cobrar?tipo no pagsuol tem um violino la de 800 rs diz que e harmonisado mas so por 800 ... O irmaoque prof no celf diz que 1000 rs pra harmonisar e isso msm???

Natan Cristao

Pontos : 101
Reputação : 0

Empresa enganosa....

Mensagem  dirceu em 25/1/2014, 12:44

Léo, então eles mentem muito. Comprei um arco deles e perguntei se era produção própria, me disseram que sim, leia na descrição da maioria dos produtos individualmente, está escrito que é fabricado por eles, (embora vários cavaletes Teller e Aulbert também estão, falso portanto). Agora no meu arco veio uma DANFE, tem nota tem CNPJ, é empresa... Ou tem algum golpe nisso tudo ??dirceu

dirceu

Pontos : 4
Reputação : 4

http://www.dimais.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: