Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dica de Espaleira

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dica de Espaleira

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/3/2012, 01:43

Micheli Machado escreveu:Olha, acredito que a gente se acostuma com a espaleira, porém a minha o meu professor deu uma ajeitada dando uma entortadinha e ficou uma maravilha, boa mesmo, e custou 30 reais....
Sei que esse não é o tópico correto, mas estou com um problema: Quando vou tocar na corda sol o som está saindo muito sujo. Eu não entendo o porque, mas tem um pouco de breu grudado na corda e não consigo limpar. Não sei se o problema está na corda, na posição do cavalete ou na pessoa que está manuseando o arco kkkkkkkkkkk, mas se alguém tiver alguma dica eu aceito de bom grado.

Para corrigir problema de som sujo tecnicamente falando é técnica de Pronação e Supinação que consiste em tirar o peso do arco com o dedo mindinho no quando estiver no talão, tirando pressão do indicador. E na ponta é colocar peso no indicador e tirar e tirar pressão do dedo mindinho.
.
Problemas fisicos é corda cheia de breu já derretido, crina do arco suja, cordas de pessima qualidade e cavalete mal ajustado e braço direito abaixado.

.
Para limpar o breu, umidece um pano com alcool e passe de leve na corda sem deixar cair no tampo superior. Pode ter u excesso de breu na crina também, e breu pode ser de baixa qualidade. Isso provoca o so arenoso.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Cordas - Mario Calixto

Mensagem  El Justiceiro em 22/3/2012, 20:04

Não sei se todos concordam comigo, mas as http://www.mcalixto.com.br/ são muito boas e acima de tudo.. baratas..

Já recebi elogios de alguns professores sobre esta corda.
El Justiceiro

Pontos : 185
Reputação : 0

Mensagem  Micheli Machado em 22/3/2012, 20:27

Então, o som ruim é só na corda sol, limpei, afinei, fiz de tudo, mas não consegui tirar um som bom. Como na minha cidade só vendem cordas baratas ( estou com a Anton Breton) mas estou pensando em comprar pela net um jogo da Pirastro Chroncor, será que elas vão ajudar a melhorar o som?
Micheli Machado

Pontos : 38

Mensagem  Micheli Machado em 22/3/2012, 21:18

Li em um forum que as cordas da Mauro Calixto estão arrebentando muito fácil, porque o nó da ponta se desfaz com muita facilidade. Muita gente estava reclamando disso, desisti de comprar depois que li o tópico, mais de 15 pessoas reclamaram disso. Pensei na Chroncor por causa da durabilidade e muitas pessoas falaram bem dela, de qualquer forma não dá pra ficar do jeito que está.....
Micheli Machado

Pontos : 38

Mensagem  El Justiceiro em 22/3/2012, 23:28

é.. eu não tive este problema..
El Justiceiro

Pontos : 185

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado