Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Distâncias Ideais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distâncias Ideais

Mensagem  El Justiceiro em 2/2/2012, 05:07

Estou trocando cavalete e o estandarte do meu violino, para quebrar o galho durante uns dois meses. Até eu ir a um luthier arrumar ou comprar outro.

Gostaria de saber agora, as distâncias corretas, do estandarte para o cavalete.
Aliás, alguém tem uma planta de um violino com todas as medições ??
El Justiceiro

Pontos : 185
Reputação : 0

Re: Distâncias Ideais

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/2/2012, 22:26

eljusticeiro escreveu:Estou trocando cavalete e o estandarte do meu violino, para quebrar o galho durante uns dois meses. Até eu ir a um luthier arrumar ou comprar outro.

Gostaria de saber agora, as distâncias corretas, do estandarte para o cavalete.
Aliás, alguém tem uma planta de um violino com todas as medições ??

Opa, se alguém tiver essa planta manda para mim também. rs*
.
O Luthier Ivan Labussiere tem plantas de Violino do Stradivarius para vender.
.
Cara não adianta te passar medidas em cm, pois tem violinos que tem o espelho mais curto, outros com o espelho mais baixo. É muito complicado passar medidas assim. Cada Violino tem uma particularidade diferente.
.
O Cavalete deve estar alinhado com o tracinho do meio do FFs. Apartir dai você coloca a alma alinhada mais ou menos 3 milimetros do pé direito do cavalete. Mas isso não é regra, tem Violino soa melhor a 5 mm. Então isso é uma estimativa padrão em Violinos Stradivarius.
.
Mas só alguém com experiência, conhecimentos técnicos e que saiba tocar o Violino quase como um virtuose para achar o ponto de ouro do Violino.
.
Eu tenho um material de estudos, com video de lutheria de violino que estou vendendo. Eles podem te esclarecer um pouco mais a respeito desse assuntos que estamos tratando aqui sobre lutheria.
.
Eu divido no cartão de crédito em diversas vezes. Vale a pena comprar. Tem violino aulas de Violino, livros de harmonia, regência, composição, métodos de Violino, história da música e muito mais.
.
Pense bem, pois vale a pena.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: