Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Rommel Fernandes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rommel Fernandes

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/1/2012, 22:17

=====================


>>> Rommel Fernandes <<<

=====================


Natural de Maria da Fé (sul do Estado de Minas Gerais), iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira de Pouso Alegre, onde teve aulas de violino com Jean Reis. Em 1997, concluiu o Bacharelado em Violino pelo Instituto de Artes da UNESP como aluno de Ayrton Pinto. Nos Estados Unidos, obteve os títulos de Mestre (2002) e Doutor (2007) em Violin Performance, ambos com Program Honors, pela Northwestern University na classe de Gerardo Ribeiro. Participou de masterclasses ministradas por Jerrold Rubenstein, Joseph Silverstein, Kurt Sassmanshaus, Leonard Felberg, Malcolm Lowe, Marcello Guerchfeld, MaryLou Speaker Churchill, Pamela Frank, Ruggiero Ricci, Sydney Harth e Viktor Danchenko, entre outros.
.
Atuou como solista frente à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo como vencedor do Concurso Jovens Solistas em 1996. No mesmo ano, obteve Menção Honrosa no1° Concurso Nacional Talentos Rádio MEC do Rio de Janeiro.
.
Frequentou festivais de música em Juiz de Fora e Brasília e foi o único participante brasileiro das duas primeiras edições (2004 e 2005) do Lucerne Festival Academy na Suíça, sob orientação de Pierre Boulez. Nos Estados Unidos, foi três vezes bolsista (2006 - 2008) do Tanglewood Music Center, onde aperfeiçoou-se em música de câmara com membros dos Quartetos de Cordas American, Cleveland, Concord, Juilliard e Muir, além de ter atuado como violino spalla da Orquestra do TMC sob regência de Bernard Haitink e James Levine. Em 2007, sua performance em Tanglewood como 1° violino do
Octeto para Cordas Opus 20 de Mendelssohn foi aclamada por sua “execução soberba e musicalidade aristocrática...uma vibrante, modernista porém elegante reinvenção de uma peça básica do repertório” (Lawrence Budmen, Music and Vision).
.
Foi membro da Orquestra Experimental de Repertório (1994 - 1997) e violino spalla da Orquestra de Câmara da UNESP (1997 - 2000). Como membro da Chicago Civic Orchestra (2000 - 2006), trabalhou com solistas e regentes como Charles Dutoit, Christoph Eschenbach, Daniel Barenboim, Gidon Kremer, Lorin Maazel, Pierre Boulez e Pinchas Zukerman. Atuou como músico convidado das Orquestras Sinfônicas de Boston (em Tanglewood) e Chicago (na série MusicNOW de música contemporânea). De 2006 a 2009 fez parte do corpo docente da North Park University em Chicago.
.
Desde agosto de 2009 é o Assistente de Spalla da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em Belo Horizonte, onde também tem atuado como músico convidado do grupo de música contemporânea Oficina Música Viva.






"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum