Violino Brasil
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

"Tema: A procura do namoro perfeito"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Tema: A procura do namoro perfeito"

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/2/2010, 00:39

> Princípios <
.
Hoje antes de começar a escrever essa mensagem eu comecei lembrar do tempo que eu pensava, “quero encontrar meu namoro perfeito”, mas esse pensamento era seguido de um outro pensamento, que era exatamente assim, “quero encontrar a pessoa perfeita”, e uma coisa eu te digo por experiência própria, pensar dessa forma é a maior ilusão que podemos ter. Às vezes nós passamos horas e horas pensando sobre isso e pensando como seria se encontrasse uma “pessoa perfeita”, mas de fato, o que seria uma “pessoa perfeita”? Eu tenho essa resposta, seria uma pessoa que aceitaria todos os seus gostos, toda a sua forma de amar e aceitaria todas as suas vontades (sem reclamar), é alguém que seria exatamente o que você procura e você nunca precisasse se preocupar em ensinar nada, pois ela é “perfeita” e saberia de tudo, é uma pessoa que gostaria apenas dos filmes que você gosta e apenas das comidas que você gosta, ou seja, seria uma pessoa “sem personalidade própria”. Isso mesmo! Ela deixaria de ser o que ela é para ser o que você quer, e eu tenho uma péssima noticia pra você, essa pessoa não existe.
.
Uma vez meu pastor em meio a um de seus cultos disse exatamente dessa forma, “Você procura uma pessoa perfeita? Desista, pois todas elas já estão casadas!”, e o motivo dele ter dito isso é o que vou explicar agora.
.
Às vezes vemos um casal e dizemos, “que casal perfeito, gostaria de ser dessa forma”, mas quando esse casal se conheceu, ainda no namoro, eles não eram perfeitos, cada um tinha o seu gosto, cada um tinha suas vontades, seus defeitos e virtudes, e um detalhe importante, um tinha características que incomodava o outro, isso mesmo, mas uma coisa eles tinham em comum que fez tudo isso ser deixado de lado, sabe o que? A visão de se casarem no futuro! Ainda que eles tivessem problemas, eles lutavam contra esses problemas, pois queriam chegar aonde todos os namorados devem chegar com suas namoradas, no casamento
.
(Por isso eu falo pra você que é menina ou menino, se sua namorada ou namorado não pensa em casar com você, sinto muito, mas você é apenas um objeto pra aquela pessoa), o casamento sempre deve ser o alvo do namoro, e como esses casais “perfeitos” ou casais “que deram certo” se tornaram assim? Foi por um ter moldado ao outro conforme o tempo, o seu amor verdadeiro (aquele que nunca acaba, lembra?) não permitiu que os problemas desviassem seus caminhos, e o tempo fez com que eles ficassem na mesma sintonia, sendo então um casal feliz. Por isso se você procura uma pessoa perfeita, se esforce para chegar no nível dela (risos).
.
Mas hoje em dia realmente não está muito fácil encontrar uma pessoa ideal para começar um relacionamento, hoje em dia é difícil encontrar um cara que não seja “galinha” e uma garota que não seja “fácil”, o padrão de vida que o mundo tem ensinado para os jovens hoje em dia tem feito muitas pessoas perderem seu valor, elas saem por ai “ficando” com todo mundo e deixam numa dessas “ficadas” a sua pureza, quem vai querer alguém com esse estilo de vida pra namorar? Eu particularmente fujo de gente assim (risos). Então se você vive essa vida, largue de vez enquanto você não foi largado por todo mundo (risos).
.
Mas como somos cristãos, e não “ficamos” com qualquer pessoa, aliás, pelo contrário, nós ficamos para ficar mesmo, para ficar pra sempre (risos). Vamos ver através da Bíblia como devemos agir, apenas para tirar suas duvidas, a Bíblia não fala sobre “namoro” em particular, mas traz princípios que devemos seguir quando formos nos relacionar com alguém, assim então vamos usar esses princípios para encontrar a “pessoa ideal”. Apenas um detalhe é que nesta primeira parte vamos mostrar um único principio importante para todos, não importa se você for garoto ou garota, mas esse é voltado para os dois, nós próximas partes teremos mais detalhes.
.
O primeiro e mais importante de todos está em 2 Coríntios 6:12-18, que diz:
.
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o dês-crente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Por tanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.
.
Para começar, se você é um cristão então é porque você tem um estilo de vida, padrões que são diferentes do que aprendemos com o mundo, são ensinamentos que trazemos que não batem com o estilo de vida de quem está no mundo, e não precisa muito pra saber que esses dois estilos de vida não combinam, e assim acontece quando um cristão procura namorar uma pessoa “não cristã”, imagina pra uma menina cristã explicar ao seu namorado que não é cristão, que não quer ter relações sexuais antes do casamento, ele certamente vai desprezar esse padrão de namoro, ele não vai aceitar isso, ou como um garoto que serve a Deus fielmente vai explicar para sua namorada que não quer ter relações sexuais antes de se casarem. Isso foi apenas um exemplo, mas muitas vezes alguns costumes cristãos não batem com os costumes de quem não é, criando então um conflito, e tem um lado preocupante nisto, é que as chances de você converter alguém através de um namoro, é muito menor, mas existe maior possibilidade de você falhar ao namorar alguém que não é cristão.
.
Mas você vem e me diz: “Mas tem tantas pessoas que estavam nessa situação e agora os dois são cristãos, um deles se converteu e tudo ficou bem, comigo pode dar certo também”, isso é uma exceção! Mas existe uma regra, se você namorar uma pessoa cristã, a possibilidade de seu namoro vier dar certo, é muito maior! Agora me responda você; você quer se basear numa regra ou numa exceção?
.
Agora para aqueles que não querem aceitar, e arrumar desculpas para criar sua própria teologia, vamos ser bem claros, lendo esse trecho podemos concluir que Deus não quer o relacionamento de um cristão com um “não cristão”, não adianta me dizer que Deus é mal, ou que Deus é chato, sendo que na verdade, Deus só quer o melhor para sua vida. Não sei quanto a você, mas eu por experiência própria, não namoraria alguém que não segue o mesmo estilo de vida que eu, ou seja, alguém “não cristão”.
.
Então agora vimos o maior principio de todos, a pessoa ideal não é aquela que é como você quer, mas sim uma pessoa com os mesmos padrões que você vive, de um cristão (afinal, espero que seu estilo de vida seja de um cristão, e não de um hipócrita). Sabendo então que a pessoa ideal é dessa forma, na segunda parte veremos como achar um “namorado ideal” (então é voltado para as meninas), apenas na terceira parte veremos como achar uma “namorada ideal” (então será voltado para os meninos), dessa forma vamos criar famílias bem estruturadas e namoros com visão, à visão de se casarem (que é o contrario de outros que namoram para “passar o tempo”), espero que você continue participando desse estudo divido em partes que pode mudar seu conceito, e definitivamente, mudar o caminho da sua busca.
.
Primeiro, recomendo que os homens leiam também, para aprender como deve se portar, portanto essa mensagem pode usada para ambos.
.
> A procura do namorado ideal <
.
Uma vez assisti um filme no qual um dos personagens disse a seguinte frase, “Nenhuma mulher se levanta de manhã e diz: ‘Ah! Tomara que meu príncipe encantado não apareça hoje!’”, e eu acredito realmente que nenhuma mulher solteira fale uma coisa dessas, ainda mais sabendo que é exatamente ao contrário, hoje em dia quem não quer encontrar o seu “namorado ideal”? Então, sabendo que essa parte da mensagem é voltada para as mulheres, vamos mostrar como deve ser a procura por um “namorado ideal”.
.
Como vimos na parte anterior, o principio básico para achar alguém ideal, é que essa pessoa tenha os mesmos princípios que você, ou seja, tenha os princípios do cristianismo, isso é fundamental para que seu namoro esteja sob a vontade de Deus. Se você acredita que seu namoro será com um “não cristão”, não adianta nem começar a ler, pois os princípios que serão colocados aqui não farão parte do seu namoro, pois se seu namorado não é um cristão, ele não aceitará tudo isso, certo? Então com essa mensagem curta e edificante vamos aprender a “procurar” as pessoas certas (risos).
.
> Apenas um aviso de emergência <
.
Alguns dias antes de postar esse estudo, recebi muitos e-mails, “scraps” no Orkut e pedidos no MSN para mandar essa segunda parte antecipadamente, que bom saber que muitas pessoas se interessam por essa área que acredito ser uma das mais importantes em nossas vidas. Mas ainda que vocês estejam vendo princípios importantes nesses estudos, muitas vezes existe pessoas hipócritas e falsas dentro da “igreja” ou no meio do convívio dos cristãos, que na verdade não procuram nada sério e acabam se vestindo com esses princípios para enganar aqueles que levam a sério, e fazem com que pessoas caiam em suas armadilhas, por isso quando ver o que está escrito nesse estudo, abra bem os seus olhos para aqueles se que dispõem a mostrar que são servos de Deus, e veja como realmente agem. Por muito tempo muitas pessoas foram enganadas, por isso vigiem e fiquem sempre atentos, busquem
.
o que é verdadeiramente de Deus e não terá decepções.
.
Vamos começar...
.
> Ele deve ter um temperamento agradável <
.
Um dia numa conversa entre amigos eu ouvi esta pergunta, “O que é mais importante? Aparência ou personalidade?”, e então ouvi a seguinte resposta, “Aparência não é tudo, mas é 99%” (risos). Realmente foi uma brincadeira feita no momento, mas sinceramente falando, todos nós sabemos que aparência é algo muito importante, pois a primeira impressão ao conhecer alguém é a aparência.
.
Algumas garotas procuram um garoto cheio de estilo, ou elegância, ou que seja bonito demais para que todos falem, “Puxa! Como seu namorado é lindo!”, realmente muitas garotas pensam assim; e para ser sincero, não tem nada de errado pensar dessa forma. Mas existe outra coisa importante para lhe dizer; o seu namorado pode ser o cara mais lindo do mundo, mas se ele for um cara “chato”, seu namoro vai ser uma tragédia!
.
Algumas pessoas que nunca se preocuparam em estudar as escrituras levam tão ao pé da letra a forma como está escrito, que no final tiram suas conclusões dizendo que apenas a mulher deve ser agradável ao homem, como o tão citado versículo de Provérbios 19:13, na segunda parte do versículo que diz:
.
...a esposa briguenta é como uma goteira constante.
.
Mas tenho algo para lhes dizer, devido ao grande machismo da sociedade naquela época na qual apenas os homens sabiam ler, eles escreveram esse texto voltado para os homens, mas como hoje em dia somos mais espertos quanto à interpretação da Bíblia do que antigamente (pelo menos alguns – risos), vamos colocar isso para as garotas de hoje em dia, relacionado aos seus namorados; como ficaria?
.
...o namorado briguento é como uma goteira constante.
.
Nossa! Quantas pessoas devem conhecer esse versículo na pratica? Muitas! Imagine uma casa onde tenha goteira, e é terrível isso (porque já teve na minha casa e eu sei), você não consegue ficar em paz, você precisa se esquivar das goteiras, e aquele som quando as gotas caem no chão, como é irritante! Da mesma forma é um garoto que só reclama de tudo, que sempre tem ciúmes descontrolados e só fala o que não deve no momento errado, ou seja, alguém que é descontrolado em seu temperamento! Você precisa se esquivar dele para que não te atinja, você se irrita com aquelas coisas absurdas que precisa ouvir; realmente pessoas assim são insuportáveis de conviver! Embora você deve amá-las e ensiná-las como agir, não acredito que namorar uma pessoa assim seria uma boa escolha (risos).
.
Saiba que o seu namoro é apenas um reflexo de como será seu casamento, se no namoro seu namorado já é um “chato”, imagina passar todas as noites com ele no casamento; será que seria tão agradável assim? Conheça bem a pessoa na qual você está se relacionando ou pensando em se envolver, veja se ela é uma pessoa agradável em suas palavras e comportamentos.
.
> Ele deve ter uma responsabilidade em mente <
.
Essa responsabilidade que ele deve ter em mente é de que ele deve amá-la como Cristo amou a igreja, e esse amor é o maior de todos que já vimos, ter uma namorada é algo muito importante, o casamento é o complemento do namoro, é o alvo final, se ele não te amar nem no namoro, como será então quando viverem juntos? O amor que cristo demonstrou pela igreja é um amor sacrifical, ele deixou de lado seus desejos por amor a igreja. Tem namorados hoje em dia que quando a namorada recusa ter relações sexuais antes do casamento ele a deixa, isso mostra que ele não tem um amor sacrifical, então como poderia amá-la como Cristo amou a igreja? É no namoro que vemos os pequenos detalhes. Vamos ver isso como a Bíblia nos ensina em Efésios 5:25-29:
.
Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.
.
Você deve achar um “namorado” que tenha isso em mente, assim como Cristo santificou a igreja para que ela se apresentasse gloriosa a ele, assim seu namorado deve respeitar você, cuidar de forma que você se apresente pura para ele no dia de seu casamento, esse é o padrão do cristianismo, enquanto o mundo diz que ter relação sexual é divertido, nós que nos damos valor devemos saber que deve ser guardado para o casamento, seu namorado deve ter consciência de que você é filha de Deus e que deve respeitá-la, amá-la como o amor de Cristo pela igreja, talvez deva ler 1 Coríntios 13:4-8 para aprender um pouco, talvez o mínimo sobre o amor.
.
> Ele deve respeitar você por você ter se entregado <
.
Esse é um outro detalhe importante para o namoro cristão, todos nós sabemos que o marido é o cabeça da esposa assim como Cristo é o cabeça da igreja, mas no entanto Cristo respeitou e amou a igreja por ser o cabeça, assim o marido deve amar e respeitar a sua esposa por ser o cabeça no casamento, ou seja, essa autoridade colocada sobre ele não foi feita para ele abusar dela erroneamente. Mas ele deve respeitá-la exatamente por ela ter se submetido a ele, vou dar um exemplo melhor. Lembra quando você se converteu? Por que você se entregou a Cristo e se envolveu com a igreja? Naturalmente é porque lá é um bom lugar, porque acredito que se fosse um lugar desagradável nenhum de nós estaria lá. Mas como se tornou um lugar agradável? Pelo cabeça da igreja que é Cristo ter demonstrado amor e fidelidade por cada um de nós. Assim é o casamento, se ele ainda no namoro não te respeitar, como será no casamento? Ele deve amar e respeitar exatamente por você ter se submetido a ele voluntariamente (Acredito que ninguém te obrigou a estar com ele), vamos ver 1 Pedro 3:7 que diz:
.
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
.
Às vezes eu fico imaginando como é ser casado com uma pessoa chata, deve ser terrível, passar anos da sua vida com alguém que não te agrada, com alguém que não sabe viver bem com você, mas felizmente podemos escolher essas pessoas, veja bem se seu namorado é uma pessoa agradável nos momentos em que estão juntos, se ele é sábio no falar e sábio no agir, se ele tem respeito e amor por você, é muito importante levar em consideração tudo isso quando for escolher seu namorado.
.
O que ele pensa sobre Deus?
.
Ele tem atitudes de uma pessoa cristã quando está entre amigos não-cristãos?
.
Ele é um garoto bondoso?
.
Ele é educado?
.
Como ele te trata após alguma falha sua? Ele te perdoa ou guarda rancor?
.
Como ele reage aos problemas que a vida traz?
.
Ele é um companheiro agradável de se estar perto?
.
Ele é amigo?
.
Ele é briguento?
.
Ele é sensível?
.
Ele demonstra consideração pelos seus problemas?
.
Já pensou sobre o casamento de vocês?
.
Como ele lida com dinheiro? É para ele ou para os dois?
.
Agora que você respondeu todas essas perguntas, espero que muita coisa tenha mudado dentro de você, não tenha medo de tomar suas decisões, e não esqueça, esperar em Deus nunca foi uma má idéia, deixe que Deus te de discernimento do que fazer, aliás, acredito que enquanto você estava lendo essas perguntas Deus já deve ter falado com você através da sua “consciência”. Agora, uma dica para aqueles que estão na “busca desesperada”, leia Salmos 46:10 que diz:
.
Aquietai-vos e sabei que eu Sou Deus.
.
Siga sua vida e concretize seus planos, o tempo certo chegará sem que você perceba, Deus é o Senhor do tempo, apenas tenha paciência e ele fará todas as coisas, orem e peçam sabedoria e discernimento, pois Deus dá livremente a todos que o pedem.

Última edição por Violinista Morlix em 15/10/2011, 20:24, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: