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Madeiras para arco

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Madeiras para arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/12/2011, 17:15

>>> Madeiras para arco... <<<
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Pau-brasil: Esta é uma madeira laranja marrom, pesada e muito dura e é a madeira padrão utilizada para o arco do violino moderno. Ele foi originalmente importado principalmente como uma madeira corante e reza a lenda que Tourte foi o primeiro a notar sua aptidão como um arco de madeira. Esta é comprovadamente falsa, pois há muitos arcos Pernambuco Tourte antes do tempo, mas é verdade que depois Tourte tornou-se quase a madeira utilizada apenas para arcos bons. Ela produz um som muito no brilhante do instrumento.
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Snakewood (Pau-cobra) é o outra principal madeira utilizada para fabricação de arcos, arcos período particularmente anteriores. É difícil de obter e é ferozmente caro, mas ele faz uma curva maravilhosa. Ela produz um som rico e poderoso e é muito utilizado por músicos profissionais de instrumentos de época, devido ao volume que pode produzir. É um dos mais pesados e o mais rígido das madeiras conhecidas, liso e castanho escuro para a maior parte. No entanto, alguns arcos tem uma figura decorativa de manchas irregulares pretas, que parecem um pouco com a marcação de uma serpente, daí o nome. Este valor varia de registro para registro, e também dentro de cada registro, algumas peças são altamente figurado, alguns têm uma figura leve e de outras partes não têm virtualmente nenhuma figura em tudo.
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Partridgewood (Pau de pernambuco) está intimamente relacionada com a Pernambuco, mas bastante diferentes na aparência, sendo muito mais escuro marrom com marcações como as penas nas asas perdiz e mais pesado. Parece um bom substituto para quem gosta de um pesado arco sem espessura excessiva, mas, porque é um pouco mais fraco que eu só iria recomendá-lo sob a forma curva inversa.
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Ébano :É surpreendentemente bom como um arco de madeira. Ele tende a produzir um som muito bom, um pouco carente de borda superior, de modo que seria melhor utilizada para instrumentos Que normalmente têm um tom bastante estridente ou áspero. Sua aparência Jet Black é muito marcante.
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O efeito de ébano é para tirar os harmonicos superiores das notas de forma que um som mais suave é criado, mas à custa de algumas das potencialidades expressivas. No longo prazo, um arco de ébano soa maçante, desinteressante em comparação com snakewood e Pernambuco. Pernambuco é o oposto, que empresta mais brilho ao tocar, mas tem os problemas associados a este potencial, em termos sonoros, é um bocado de um pedaço de arame! Nenhuma surpresa que se tornou tão popular no século 19 o auge do virtuoso. Snakewood é em muitas maneiras o compromisso ideal para o repertório barroco.
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Agora jamais usem arcos de fibras de carbono... pensem sempre em acessório de madeira de boa qualidade!!!!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
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