Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

CCB - Violinista Tocam só em uma corda?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CCB - Violinista Tocam só em uma corda?

Mensagem  Alexandre em 9/12/2012, 09:09

mas tem uns ai que você elogia e eles ficam todo bobo que tocam cada vez mais alto
Alexandre

Pontos : 540
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/12/2012, 09:20

Alexandre FSS escreveu:mas tem uns ai que você elogia e eles ficam todo bobo que tocam cada vez mais alto

Irmão, quanto a isso. Entra o egocentrismo nisso. Proximo passo depois do egocentrismo é orgulho. O maior indice de problemas na orquestra e queda de músicos é justamente o egocentrismo e orgulho, mas isso não é um problema da Igreja da Congregação ou das Igrejas Evangelicas, mas sim um problema sério em qualquer orquestra. Eu falo porque eu tenho amigos de várias Igrejas e participei de orquestras profissionais. Lidar com músico é sempre dificil para qualquer maestro, pois ele tem que ser meio que um psicologo e também tem que saber levar a orquestra como se fosse uma familia. Quando existe um favorecimento a um músico, isso causa atrito com os outros, pois os violinistas são sempre muito exibidos, pois são muito inseguros, precisam mostrar o que sabem e sempre detonar os outros músicos mostrando superioridade. Pois precisam afirmar que tem talento que são bons e função é sempre impressionar quem está ouvindo. Os melhores músicos não são os talentosos, mas aquelas que impoem o seu som. Os violinistas tem sempre que beirar a arrogancia.
.
O problema que música não é competetição e sim uma forma de arte. Então quem toca bem, é justamente quem faz a música uma arte. Pois entra o que aprendendo com os nosso irmãos no principio: a música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma.
.
Primeiramente então, devemos entender a nossa função dentro de uma orquestra, e fazer exatamente aquilo que temos que fazer e claro, sempre trabalha duro e estamos prontos para novos desafios e conquistar o respeito, admiração pelo nosso esforço e trabalho, e não podemos ser desonestos querendo ser o que não somos.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Everson Amancio em 9/12/2012, 17:47

O encarregado da minha comum me ensinou um jeito simples de tocar:
Que é sempre tocar de uma maneira à ouvir o instrumento do lado
dessa forma voce não exagera.
Everson Amancio

Pontos : 31

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/12/2012, 06:41

Everson Amancio escreveu:O encarregado da minha comum me ensinou um jeito simples de tocar:

Isso não funciona muito. Imagina um irmão sem noção que gosta de tocar muito alto e você sentado ao lado dele. Você vai tocar alto a ponto de atrapalhar a irmandade cantar?
.
O que devemos sim é ter a consciencia de tocar um som que vai auxiliar realmente a irmandade cantar. Isso depende muito tamanho da igreja e sua ressonancia, tamanho da orquestra e quantidade de músicos em cada naipe e claro da quantidade de irmãos presentes no culto.
.
O seu som, deve ser em uma intensidade levantando em conta essas considerações, independente de quem estiver ao seu lado.
.
Agora se o irmão ao lado tocar alto ou baixo, o que se deve fazer é orar a Deus pra ele que de consciencia para ele. O único que poderia conversar com o irmão seria o seu professor, não tendo professor, o encarregado com amor e caridade, poderia orienta-lo com mansidão e com jeito para ele tenha o mesmo sentimento da orquestra, pois muitos não fazem por mal, apenas não tiveram orientação adequada do seu instrutor na época do aprendizado ou viram outros irmãos fazendo e acaba por copiar os outros irmãos.
.
Eu creio que cada músico deve ter personalidade e fazer o melhor para Deus. Não é tocar alto e nem tocar baixo, mas sim fazer o som que necessite no momento e cada dia de culto.
.
Isso é tocar com inteligencia e com amor por fazer o melhor e oferecer a Deus o nosso melhor.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 10/12/2012, 11:00

£ëø Mø®£ix escreveu:
Everson Amancio escreveu:O encarregado da minha comum me ensinou um jeito simples de tocar:

Isso não funciona muito. Imagina um irmão sem noção que gosta de tocar muito alto e você sentado ao lado dele. Você vai tocar alto a ponto de atrapalhar a irmandade cantar?
.
O que devemos sim é ter a consciencia de tocar um som que vai auxiliar realmente a irmandade cantar. Isso depende muito tamanho da igreja e sua ressonancia, tamanho da orquestra e quantidade de músicos em cada naipe e claro da quantidade de irmãos presentes no culto.
.
O seu som, deve ser em uma intensidade levantando em conta essas considerações, independente de quem estiver ao seu lado.
.
Agora se o irmão ao lado tocar alto ou baixo, o que se deve fazer é orar a Deus pra ele que de consciencia para ele. O único que poderia conversar com o irmão seria o seu professor, não tendo professor, o encarregado com amor e caridade, poderia orienta-lo com mansidão e com jeito para ele tenha o mesmo sentimento da orquestra, pois muitos não fazem por mal, apenas não tiveram orientação adequada do seu instrutor na época do aprendizado ou viram outros irmãos fazendo e acaba por copiar os outros irmãos.
.
Eu creio que cada músico deve ter personalidade e fazer o melhor para Deus. Não é tocar alto e nem tocar baixo, mas sim fazer o som que necessite no momento e cada dia de culto.
.
Isso é tocar com inteligencia e com amor por fazer o melhor e oferecer a Deus o nosso melhor.

concordo tambem...
"A harmonia entre os músicos e os ouvintes é a compreensão, o
respeito, a doação, o "assumir", é a responsabilidade, o envolvimento
com o trabalho.
Reaja diante da música. Se um tom soa-lhe desafinado, pare!

O ponto de espera é calmo e longo; com sua ajuda virá outra música.
Com certeza será o início de uma verdadeira orquestra onde todos possam
entoar a música da Paz, da Harmonia, da Colaboração, do Respeito Mútuo."

Diretor Hélio Santos
Aleki3419

Pontos : 378
Reputação : 2

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/12/2012, 22:40

Música é arte, não competição.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 11/12/2012, 07:58

Olha eu toco na altura que certa que é a de ouvir a irmandade que canta mas tem irmãos que tocam tão alto que parecem que só tem eles de violino na Igreja
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/12/2012, 00:11

Alexandre FSS escreveu:Olha eu toco na altura que certa que é a de ouvir a irmandade que canta mas tem irmãos que tocam tão alto que parecem que só tem eles de violino na Igreja

Realmente existe alguns irmãos exagerados. O importante não é tocar estridente e sim tocar com sentimento e expressividade.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Natan Cristao em 14/12/2012, 08:02

nossa vocês usam tantas posições,vocês sabem a 2.3.4.5 kk eu so a 3 e olha la em e um pokim da 2.queria tirar uma dúvida.nunca fui apegado a usar terno purque na ccb os musicos tem q usa ?e tambem a respeita de usa tantas posições numa corda e ridículo ou desnecessária pois todas músicas são lentas .lenta como não tem ataque de arcada num tem caída de 2oitavas tipo la da mi pra la da sol e facilmente segura na 1 posição sei não em mas o som da 1 posição e mais bonito que o da 3.nu meu violino si fazê o do na corda re vai sai abafado ridiculo n sai igual na la
Natan Cristao

Pontos : 101
Reputação : 0

Mensagem  Natan Cristao em 14/12/2012, 09:03

ai eu tb faço isso tipo no hino da bona 416 e assim fa fa sol fa re ai eu toco uma 5 up do do re do la.e tb ja q n tenho um hinario no hino cidadoes do ceu eu n sabia as notas ai ouvi a melodia e encotrei as notas e passei para um papel e nela tb toco uma 5 acima
Natan Cristao

Mensagem  Alexandre em 14/12/2012, 09:07

eu não sei muito certo mudar da primeira pra terceira
Alexandre

Mensagem  Alexandre em 14/12/2012, 20:28

Olha tocar oitavado eu sei mais ainda em algumas notas eu coloco o dewdo um pouco pra frente ou um pouco para tras e ai tem que ficar corrigindo ..
Alexandre

Mensagem  Aleki3419 em 14/12/2012, 20:44

Alexandre FSS escreveu:eu não sei muito certo mudar da primeira pra terceira

bom, se tiver um tempo, no metodo "da CCB" tem exercicio para isso...
Aleki3419

Mensagem  Aleki3419 em 14/12/2012, 20:51

natanaelt2 escreveu:nossa vocês usam tantas posições,vocês sabem a 2.3.4.5 kk eu so a 3 e olha la em e um pokim da 2.queria tirar uma dúvida.nunca fui apegado a usar terno purque na ccb os musicos tem q usa ?e tambem a respeita de usa tantas posições numa corda e ridículo ou desnecessária pois todas músicas são lentas .lenta como não tem ataque de arcada num tem caída de 2oitavas tipo la da mi pra la da sol e facilmente segura na 1 posição sei não em mas o som da 1 posição e mais bonito que o da 3.nu meu violino si fazê o do na corda re vai sai abafado ridiculo n sai igual na la

bom, uma "humidle" opiniao: o terno é padrao na ccb, se liberarem quauqer roupa, daki a pouco viram ate de camiseta, kkk. Quanto as posiçoes, acho q determinado hino toca-se comfortavelmente em uma posiçao, por ex: 4º posiçao (geralmente os hino com tres bemois dar certinho e combina) ja outros precisar usa a 3 e 4° posiçoes. mas no geral, nao precisar mudar de posiçoes nao,
Aleki3419

Mensagem  Alexandre em 14/12/2012, 20:58

Bom agora o estudo na ccb esta bem fraco, os irmãos não explica como antes ... quanto tinha uns 7 anos começei a estudar e era bem melhor o estudo. mas se tocamos bem os outros irmãos não podem ficar com raiva por que se estudarem els poderão tocar melhor que nós um dia
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/12/2012, 23:07

natanaelt2 escreveu:nossa vocês usam tantas posições,vocês sabem a 2.3.4.5 kk eu so a 3 e olha la em e um pokim da 2.queria tirar uma dúvida.nunca fui apegado a usar terno purque na ccb os musicos tem q usa ?e tambem a respeita de usa tantas posições numa corda e ridículo ou desnecessária pois todas músicas são lentas .lenta como não tem ataque de arcada num tem caída de 2oitavas tipo la da mi pra la da sol e facilmente segura na 1 posição sei não em mas o som da 1 posição e mais bonito que o da 3.nu meu violino si fazê o do na corda re vai sai abafado ridiculo n sai igual na la

O som mais bonito do violino é na 3 posição no grave, tocando os harmonicos. Som um timbre aveludado, quando se muda de corda, o som sai mais gritado do que subir de posição em todas as cordas. Timbra melhor. Soa um som mais puro.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/12/2012, 23:09

natanaelt2 escreveu:ai eu tb faço isso tipo no hino da bona 416 e assim fa fa sol fa re ai eu toco uma 5 up do do re do la.e tb ja q n tenho um hinario no hino cidadoes do ceu eu n sabia as notas ai ouvi a melodia e encotrei as notas e passei para um papel e nela tb toco uma 5 acima

Uma quinta acima? Muda tonalidade? Ou quinta posição?

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/12/2012, 23:13

aleki3419 escreveu:
Alexandre FSS escreveu:eu não sei muito certo mudar da primeira pra terceira

bom, se tiver um tempo, no metodo "da CCB" tem exercicio para isso...

Método CCB é muito fraco, não da base para o cara mudar fluentmente de posição e nem ajuda muito a leitura. Acho melhor iniciar com o Laoureux 3, ou Hans Sitt book 2 e 3. Sevick op 8 é uma boa opção.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/12/2012, 23:26

aleki3419 escreveu:

bom, uma "humidle" opiniao: o terno é padrao na ccb, se liberarem quauqer roupa, daki a pouco viram ate de camiseta, kkk. Quanto as posiçoes, acho q determinado hino toca-se comfortavelmente em uma posiçao, por ex: 4º posiçao (geralmente os hino com tres bemois dar certinho e combina) ja outros precisar usa a 3 e 4° posiçoes. mas no geral, nao precisar mudar de posiçoes nao,

Concordo a respeito do terno. Os músicos devem tocar em um lugar social, no caso a Igreja na presença de Maior Autoridade do Universo que é Deus. Portanto, tendo condições financeira, devemos nos portar com trajer adequadamente a ocasião, apesar que Deus não olhar a aparencia, nem poder aquisitivo e muito menos a roupa da pessoa. Mas podendo se portar bem, porque não fazer? Deus olha o coração puro e sincero e e fé no sacrificio do Filho de Deus.
.
Mas especificamente eu creio que devemos fazer as coisas por alegria e não por obrigação. Não é necessario em orquestras profissionais tocar as 14 horas da tarde com terno, muitas vezes usa-se uma camisa social e calça social. O terno para uma ocasição mais a noite.
.
Eu creio que dias que tivessem um calor imenso, Igreja lotada, sol escaldante, poderia sim tocar de camisa social. Imagina em cidades quentes como Ribeirão Preto?
.
Imagina uma reunião da mocidade em pleno verão, Igreja esteja lotada. Junta várias pessoas respirando, aumento do calor dentro da Igreja e um monte de músico puxando o arco pra cima e para baixo e um calor imenso. È muito desgastante, se tiver hipertensão alta, pode até se sentir mal.
.
Então eu creio devemos ser inteligentes e racionais. Não seria um desrespeito a Deus não tocar de paleto. Estando de roupa social já mostra toda referencia ao Senhor Jesus.
.
Eu sou suspeito por falar de terno, porque amo ternos. Mas também toquei em muitas reuniões de terno, estando muito calor, Igreja lotada. É realmente um experiencia espiritual magnifica, mas na parte fisica do nosso corpo, muito desgastante.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/12/2012, 23:31

Alexandre FSS escreveu:Bom agora o estudo na ccb esta bem fraco, os irmãos não explica como antes ... quanto tinha uns 7 anos começei a estudar e era bem melhor o estudo. mas se tocamos bem os outros irmãos não podem ficar com raiva por que se estudarem els poderão tocar melhor que nós um dia

O estudo na CCB, poderia ser melhor, mas o problema é que os instrutores, não tem orientação adequada como professor formando na faculdade ou irmãos que fazem aulas com professores top particulares.
.
O resultado é queda de qualidade nos estudos dentro das escolinhas.
.
Se quiser aprender um pouco mais, realmente tem que estudar fora da Igreja. Isso é fato. Vamos orar para Deus levantar homens valentes e corajosos e sejam dispostos a estudar com afinco e transmitir o conhecimento absorvido as futuras gerações.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 15/12/2012, 08:58

Qual desse é melhor pra estudar o han sitt ou o laoureux?
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/12/2012, 09:23

Alexandre escreveu:Qual desse é melhor pra estudar o han sitt ou o laoureux?

São estudos diferentes. Não existe um melhor método, depende muito de cada aluno. O professor aplica aquilo que o aluno precisa trabalhar.
.
Se você tem dificuldades para mudar de posição, o Lauoreux 3 é excelente para trabalhar o portamento. Trabalha de uma forma tranquila e da uma boa base para estudar métodos mais elaborados como o Kayser e Kreutzer onde tem que ter fluencia na mudança de posição.
.
O Hans Sitt não trabalha muito a técnica da lição 20 para frente. É muito repetivo e alguns acham um método chato para estudar posição, mas o lado positivo dele é que você treina muito bem a leitura e fluencia na mudança. Então é indicadissimo. Se tiver problema com leitura ou esquecer qual dedo é tal nota. É excelente.
.
Já o Sevick, é um método mecanico, algo da uma base para tocar virtuosicamente. Mas tem gente que não tem paciencia para métodos mecanicos, da uma boa base para estudos elaborados.
.
Ai só um professor que avalia e diz o que você mais necessita. Não precisa passar todas as lições, passe somente aquilo que seja proveitoso para você.

£ëø Mø®£ix
Admin

furmiginha

Mensagem  Natan Cristao em 16/12/2012, 10:04

to pensando do aprender as as posições assim pego o susuki1 na 2 posicao ai fika ne brilha brilh. estrelina la 3 dedo mi 3 ai em tds posicoes do msm jeito que aprendi a 1 aprendo o rerto fazendo u susuki hanssit.manero num e ou e ruim?
Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/12/2012, 16:13

natanaelt2 escreveu:to pensando do aprender as as posições assim pego o susuki1 na 2 posicao ai fika ne brilha brilh. estrelina la 3 dedo mi 3 ai em tds posicoes do msm jeito que aprendi a 1 aprendo o rerto fazendo u susuki hanssit.manero num e ou e ruim?

O que funciona é pegar o método Shinozaki e fazer em outras posições. É equivalente do Suzuki 1 ao 4, mas não é somente música, tem lances do Kayser faciltitado e outras técnicas, inclusive o Schmoll da CCB. Não sei o resultado do Suzuki em si, porque ele não ensina técnica do violino, é apenas um método que serve como repertorio e da para treinar expressividade com ele já que é repertorio. O ideal de estudar posições é fazer o Shinozaki em outras posições para treinamento de técnica e repertorio. Algo mais leve do que o Hans Sitt que é bem pesado no inicio para quem está iniciando o estudo de posições.
.
Eu peguei o Hans Sitt de boa sem menor dificuldade, mas já tinha passado o Ferrara, Lauoureux 3 e o Schmoll na Igreja, já minha amiga que estudou apenas Ferrara, foi pegar o Hans Sitt, apanhou até.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: