Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dúvida boba de iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida boba de iniciante

Mensagem  Eduardo Nascimento em 2/12/2011, 13:30

Boa tarde, por favor alguém que possa responder a mais uma pergunta de iniciante.
Meu violino é muito basico (parrot) e as cravelhas são de baixa qualidade. Resolvendo troca-las por algo um pouco melhor, me deparei com a seguinte situação.
Rsss! as novas que comprei não tem os furos!, kkkk, Até eu achei engraçado, mas como fazer? faço eu mesmo os furos... isso é normal?

Desculpem pela minha falta de informação, estou começando agora.

Muito obrigado.

Eduardo Nascimento

Pontos : 13
Reputação : 0

http://www.eduardoan.com

Dúvida boba de iniciante

Mensagem  Ozeias - MG em 2/12/2011, 15:43

Eduardo Nascimento escreveu:Boa tarde, por favor alguém que possa responder a mais uma pergunta de iniciante.
Meu violino é muito basico (parrot) e as cravelhas são de baixa qualidade. Resolvendo troca-las por algo um pouco melhor, me deparei com a seguinte situação.
Rsss! as novas que comprei não tem os furos!, kkkk, Até eu achei engraçado, mas como fazer? faço eu mesmo os furos... isso é normal?

Muito obrigado.

Olha meu irmão como vc mesmo disse que é iniciante não aconselho a fazer os furos vc mesmo, leve a um luthier por que tbm tem que fazer os furos na distancia correta e ele irá montar o violino e se for o caso ele irá te orientar tbm se seu violino precisa de mais algum ajuste ok!
espero ter ajudado.
Ozeias - MG

Pontos : 214
Reputação : 0

Re: Dúvida boba de iniciante

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/12/2011, 21:08

Eduardo Nascimento escreveu:Boa tarde, por favor alguém que possa responder a mais uma pergunta de iniciante.

Muito obrigado.

Olá, amigo. Tudo bem?
.
As cravelhas que você adquiriu são no tamanho padrão e sem furos.
.
Para conseguir adpatar, você vai precisar de uma ferramenta chamada de apontador de cravelhas. E só depois de colocar as cravelhas alinhadas com o furos da caixa de cravelhas, vai precisar marcar bem no centro com um lápis onde serão os furos da corda.

Depois retire as cravelhas, vai precisar fazer os furos. Para isso existem várias ferramentas que você pode utilizar para fazer os furos. Vai precisa de um espécie de furadeira (Eu tenho para vender se quiser só me dar o toque), com bronca menores que 5mm. Tem pessoas que usam máquinas de chaveiros, outros de miniografos. Um marceneiro pode fazer isso para você. O problema não é fazer os furos, e sim adptar as cravelhas, quem não tem experiência, pode estragar as cravelhas.
.
Depois ´é só passar o batom nelas (Compre em lojas com do Tavares o lubrificante) para girarem com facilidade sem ranger. E coloque as cordas e afine o violino.
.
Mas a melhor opção é mesmo levar em um luthier para adpatar corretamente para você. Aproveite e mande ele fazer uma regulagem básica no violino: pestana, alma, cavalete, rabicho. Retirar o verniz em baixo do braço e retirar o leve degrau do entre o braço e o espelho. É claro, ajustar as cravelhas.
.
Todo violino de fábrica, seja barato ou caro, vem desregulados.
.
Se quiser eu faço esse serviço para você. Add eu no MSN violinistamorlix@hotmail.com

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/12/2011, 20:56

A gente avisa, mas as pessoas são teimosas, tentam fazer sozinhas, depois dá zebra. Ai o luthier tem que ser virar para consertar, isso quando tem conserto. rs*
.
Mas ele quer saber, quem somos nós para não dar o acesso a informação desejada?
.
Mas como eu sempre digo, todo cuidado é pouco. Se tiver grana disponivel, tente fazer. Mas está com o orçamento apertado, leve no luthier, pois será serviço garantido. Tirando uns picaretas que fazem alguns serviços porcos, existem bons profissionais que cobram pouco pela qualidade do serviço prestado.
.
Se precisar dos meus serviços, estou a sua disposição.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: