Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

som do violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

som do violino

Mensagem  Marcio Borges em 28/11/2011, 11:50

ola,amigos obrigado pela dica troquei as cordas deu um melhorada no som, mais acho que vou ter que trocar o arco tbm. ele está um pouco torto
estive em uma aula no dia 26/11 com Nelson gama e ele falou muito sobre técnica de violino, e umas dela foi sobre o arco, muito obrigado.

Marcio Borges

Pontos : 14
Reputação : 0

Re: som do violino

Mensagem  Mayara Verginio em 29/11/2011, 15:10

Que ótimo, se está torto realmente precisa trocar.
O meu que veio com meu violino em pouco tempo empenou ai tive que trocar.

Mayara Verginio

Pontos : 276

http://neblinapensante.blogspot.com/

som do violino

Mensagem  Ozeias - MG em 21/1/2012, 15:58

É realmente se tiver torto o ideal seria vc trocá-lo.

Ozeias - MG

Pontos : 214

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/7/2013, 12:17

MARCIO BORGES escreveu:ola,amigos obrigado pela dica troquei as cordas deu um melhorada no som, mais acho que vou ter que trocar o arco tbm. ele está um pouco torto
estive em uma aula no dia 26/11 com Nelson gama e ele falou muito sobre técnica de violino, e umas dela foi sobre o arco, muito obrigado.

Olá, amigo, Tudo bem? Que bom que fez Master Class com o Nelson Gama. O ideal não é somente trocar as cordas. É preciso levar o seu violino em um luthier para regulagem básica e necessária, obrigatória a todos os violinos de fábrica. De ano em ano, é necessário fazer uma manutenção anual no seu violino para que ele fique sempre top para que você possa extrair o máximo que seu violino possa lhe oferecer.
.
Os arcos de violinos de fábrica em geral vem tortos, desalinhados, ou seja desenvergado.
.
Levando em um luthier para regulagem do seu violino, você pode soliticar a ele que envergue e alinhe o seu arco. Eu mesmo faço isso para os meus clientes em regulo violino sem mesmo que eles peçam, pois a maioria não sabe nem olhar para ver se o arco está alinhado e bem envergado.
.
A madeira ela reage com agua ou fogo. No caso do arco, alguns luthiers costumam corrigir o problema de envergamento com a água. Eu particularmente não gosto dessa tecnica, alem de demorada, não me parece muito eficaz, porém com a agua ela volta a envergadura normal. Porém de se inicio ela não foi bem envergada, ela vai voltar a posição original de envergamento, o que se não foi bem feita, pouco pode se aproveitar.
.
No envergamento com o fogo, você vai moldando e alinhando o arco. Primeiro eu envergo o arco no arqueamento dele para que ele tenha um envergamento correto, depois eu faço o
alinhamento para que ele fique em linha reta.
.
Ele fica muito melhor, bem alinhado, bem envergado e responde melhor aos golpes de arco.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição. Eu faço regulagens em violas e violinos e deixo eles decente para o aprendizado e para tocar musicas de qualidades pelo Brasil afora.
.
Eu também faço a manutenção anual em violinos e violas.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br e Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/7/2013, 12:21

Mayara Verginio escreveu:Que ótimo, se está torto realmente precisa trocar.
O meu que veio com meu violino em pouco tempo empenou ai tive que trocar.

Não precisava ser trocado, bastava apenas pedir para o luthier envergar novamente seu arco. As vezes não compensa arrumar o arco quando é necessário trocar a crina, pois se por uma crina de qualidade, mais o mão de obra, fica melhor comprar outro arco. A não ser que o seu arco seja de estudante feito com Pau-Brasil, ou seja uns R$ 600 reais. Vale a pena trocar a crina.
.
Mas no caso que o seu arco perdeu a envergadura, é fácil e barato de se resolver.
.
Pois o preço que o luthier vai cobrar para envergar, não vai ser caro não. Visto que é um serviço fácil de ser feito, porém tem que ter experiencia e ser muito detalhista para não queima a vareta do arco com o fogo. Quem não tem experiencia, em geral perde o arco ao tentar realizar esse serviço. Por isso, leve sempre ao luthier para que o seu problema seja resolvido e você não tenha prejuizo.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: