Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

O som do violino e os vizinhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Mauro em 20/11/2011, 20:56

Olá pessoal... Estava procurando um fórum de gente que entende de violino e achei este Very Happy
Acontece que, desde criança, tenho sonho de aprender violino... Ano que vem irei ao exterior e acho que vou aproveitar pra comprar um instrumento lá, finalmente... sou iniciante nível zero mesmo, vou comprar sem nunca sequer ter segurado um na vida... Mas também é só pra me divertir mesmo - não tenho nenhuma outra pretensão além desta.

O meu principal problema, em relação ao violino, é que moro em um apartamento muito pequeno... Tenho medo de incomodar os vizinhos, principalmente pq o horário que costumo fazer meus treininhos é tarde da noite ou madrugada. Nunca tive problemas pq até hoje só usei instrumentos elétricos, e aí coloco o fone de ouvido ou o amp bem baixinho. Eu queria mesmo comprar um violino convencional, mas não sei se a melhor opção seria um elétrico pelo que falei acima. Já li o tópico sobre elétrico e estou ciente sobre todas as desvantagens e opiniões sobre os elétricos. Enfim, a minha pergunta é: tem como diminuir bem o som de um violino convencional com alguma surdina de metal bem pesada? Ou não tem jeito, pra o vizinho não ouvir nada o único jeito é violino elétrico?

Mauro

Pontos : 5
Reputação : 0

Mensagem  Ozeias - MG em 21/11/2011, 13:39

Olha amigo, é só colocar surdina e dois pretendores de roupa de cada lado e estudar ok.
Abraço!
Ozeias - MG

Pontos : 207

Re: O som do violino e os vizinhos

Mensagem  Mayara Verginio em 21/11/2011, 15:43

Bom sempre me falaram que pra quem está iniciando não é recomendado o uso da surdina.
Mas já que não tem outro jeito vai de surdina Mauro e bom estudo. \o