Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

O som do violino e os vizinhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Mauro em 20/11/2011, 20:56

Olá pessoal... Estava procurando um fórum de gente que entende de violino e achei este Very Happy
Acontece que, desde criança, tenho sonho de aprender violino... Ano que vem irei ao exterior e acho que vou aproveitar pra comprar um instrumento lá, finalmente... sou iniciante nível zero mesmo, vou comprar sem nunca sequer ter segurado um na vida... Mas também é só pra me divertir mesmo - não tenho nenhuma outra pretensão além desta.

O meu principal problema, em relação ao violino, é que moro em um apartamento muito pequeno... Tenho medo de incomodar os vizinhos, principalmente pq o horário que costumo fazer meus treininhos é tarde da noite ou madrugada. Nunca tive problemas pq até hoje só usei instrumentos elétricos, e aí coloco o fone de ouvido ou o amp bem baixinho. Eu queria mesmo comprar um violino convencional, mas não sei se a melhor opção seria um elétrico pelo que falei acima. Já li o tópico sobre elétrico e estou ciente sobre todas as desvantagens e opiniões sobre os elétricos. Enfim, a minha pergunta é: tem como diminuir bem o som de um violino convencional com alguma surdina de metal bem pesada? Ou não tem jeito, pra o vizinho não ouvir nada o único jeito é violino elétrico?

Mauro

Pontos : 5
Reputação : 0

Mensagem  Ozeias - MG em 21/11/2011, 13:39

Olha amigo, é só colocar surdina e dois pretendores de roupa de cada lado e estudar ok.
Abraço!
Ozeias - MG

Pontos : 207

Re: O som do violino e os vizinhos

Mensagem  Mayara Verginio em 21/11/2011, 15:43

Bom sempre me falaram que pra quem está iniciando não é recomendado o uso da surdina.
Mas já que não tem outro jeito vai de surdina Mauro e bom estudo. \o
Mayara Verginio

Pontos : 267

http://neblinapensante.blogspot.com/

Mensagem  Mauro em 21/11/2011, 19:14

Obrigado pessoas pela resposta. Já vi que a preferência pelo violino tradicional é esmagadora maioria.

Só pra ilustrar mais o assunto, descobri hoje um vídeo no you tube em que o cara mede o som gerado pelo violino elétrico desplugado e pelo violino normal com surdina, e fica quase igual: 75 db x 80 db. Ou seja, uma surdina deixa o violino tradicional tão quieto quanto o elétrico. bounce

Mauro

Mensagem  Mayara Verginio em 21/11/2011, 20:20

Dessa eu não sabia, bom saber...
Mayara Verginio

Mensagem  Lucas Amorim em 22/11/2011, 05:20

Legal eu também não sabia .... quando eu não tinha surdina eu colocava uns pregadores no cavalete rsrsrsrsrs
Lucas Amorim

Pontos : 162
Reputação : 1

Mensagem  Mauro em 22/11/2011, 08:47

O teste que o cara faz é bem amador na verdade, mas interessante. Não consigo postar o link aqui. Mas se alguém quiser ver, é só entrar no you tube e colocar "yamaha silent violin showdown".

Detalhe que o som do violino acústico com surdina, na minha opinião, é muito mais bonito... Tem mais graves.

Mauro

Mensagem  Mayara Verginio em 22/11/2011, 11:00

Gosto mais de graves também... rsrs
Mayara Verginio

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 22:02

Mauro escreveu:Olá pessoal... Estava procurando um fórum de gente que entende de violino e achei este Very Happy
Acontece que, desde criança, tenho sonho de aprender violino... Ano que vem irei ao exterior e acho que vou aproveitar pra comprar um instrumento lá, finalmente... sou iniciante nível zero mesmo, vou comprar sem nunca sequer ter segurado um na vida... Mas também é só pra me divertir mesmo - não tenho nenhuma outra pretensão além desta.

O meu principal problema, em relação ao violino, é que moro em um apartamento muito pequeno... Tenho medo de incomodar os vizinhos, principalmente pq o horário que costumo fazer meus treininhos é tarde da noite ou madrugada. Nunca tive problemas pq até hoje só usei instrumentos elétricos, e aí coloco o fone de ouvido ou o amp bem baixinho. Eu queria mesmo comprar um violino convencional, mas não sei se a melhor opção seria um elétrico pelo que falei acima. Já li o tópico sobre elétrico e estou ciente sobre todas as desvantagens e opiniões sobre os elétricos. Enfim, a minha pergunta é: tem como diminuir bem o som de um violino convencional com alguma surdina de metal bem pesada? Ou não tem jeito, pra o vizinho não ouvir nada o único jeito é violino elétrico?

Olá, amigo. Tudo bem? Seja muito bem vindo ao nosso Fórum. Ele existe para tirarmos dúvidas e compartilharmos todos os nossos conhecimentos.
.
Mesmo instrumentos comprados no exterior, precisam de ajustes básicos e necessários em violinos de fábrica. Então se não for um violino de luthier, ao chegar no Brasil, leve em um luthier para regulagens e ajustes.
.
Se precisar dos meus serviços, estou a sua disposição.
.
Aconselho a usar um surdina de estudos. Existem diferenças entre a surdina de orquestra (Aquela redonda de borracha) e a surdina de estudos (Em metal).
.
Compre um de metal, se possivel de cobre e coloque encima do cavalete. Se precisar, bote mais dois predendores: um do lado direito e outro do lado esquerdo do cavalete.
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: