Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Capa para violino Funciona?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capa para violino Funciona?

Mensagem  Ozeias - MG em 29/10/2011, 08:14

Bom dia meus caros, alguém aí usa capa em seu violino, será que estas que estão a venda no mercado livre protege mesmo o violino? parece ser bem prática, mais e quanto a proteção? Opinem por favor! Deus abençõe!
Ozeias - MG

Pontos : 207
Reputação : 0

Re: Capa para violino Funciona?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/10/2011, 09:54

ozeias-mg escreveu:Bom dia meus caros, alguém aí usa capa em seu violino, será que estas que estão a venda no mercado livre protege mesmo o violino? parece ser bem prática, mais e quanto a proteção? Opinem por favor! Deus abençõe!

Eu acho que essas capas deixam o violino muito exposto. Tem alguns irmãos que usam, vejo que o violino fica perigosamente exposto.
.
Já um case "tipo termico" de isopor, caso alguém descuidado esbarre no estojo ele venha a cair no chão, o impacto é bem absolvido e não acontecer nada com o violino.
.
Não gosto desses Hard Case que estão voltando. Acho que o impacto é mais sentido pelo violino do que os de isopor, apesar de serem mais resistentes.
.
Vai de cada um. Eu acho muito mais leve e mais bonitos os estojos de luxo retangulares. Mas vai de cada um.
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Fernando Borges em 29/10/2011, 09:55

Violinista Morlix escreveu:
Eu acho que essas capas deixam o violino muito exposto. Tem alguns irmãos que usam, vejo que o violino fica perigosamente exposto.
.
Já um case "tipo termico" de isopor, caso alguém descuidado esbarre no estojo ele venha a cair no chão, o impacto é bem absolvido e não acontecer nada com o violino.
.
Não gosto desses Hard Case que estão voltando. Acho que o impacto é mais sentido pelo violino do que os de isopor, apesar de serem mais resistentes.
.
Vai de cada um. Eu acho muito mais leve e mais bonitos os estojos de luxo retangulares. Mas vai de cada um.

então Morlix , o case que vem com eagle é bom né?
Fernando Borges

Pontos : 89

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/10/2011, 10:10

fernandoborges escreveu:

então Morlix , o case que vem com eagle é bom né?

Não é muito funcional. Por ser de isopor, se o violino pegar umidade e você fechar dentro do case vai funcionar como uma caixa e picoles. Vai conservar a umidade dentro dele.
.
Por isso aquele Gel de Silicia para retirar a umidade de dentro do estojo.
.
O meu violino fica o dia todo fora do case. Só coloco quando vou guardar.
.
O ideal é enrolar em um pedaço de seda pura para proteger a madeira e conservar a afinação. É uma técnica utilizada a séculos por músicos e luthiers.
.
Mas se for ver o preço do case da Eagle e o que ele proporciona é muito bom. Só o higrometro que é puro efeite.
.
Um case bom mesmo é de R$ 500,00 para cima, com todo luxo e feito com materiais de qualidade.

O ideal é deixar o violino fora do case no clima ambiente, sem falar que a madeira vai respirar melhor e melhorar e muito a sonoridade.
.
Agora se você residir na praia, aí não é bom negocio por causa da maresia e umidade do local.
.
Bote uma coisa em sua cabeça: Madeira X Umidade não combinam muito.
.
Por causar deformações, muda o timbre e provoca descolagem.
.
Pode ver que toda vez que muda o tempo bruscamente o violino piora em sua tocabilidade. Quando fica frio a madeira e comprimi. Quando faz muito sol ela se expande, por isso as cravelhas no calor se soltam, pois elas crescem de tamanho e são empurradas pela pressão pra fora da caixa de cravelhas. E consequência são as cravelhas desgirarem sozinhas. Preste atenção. No frio elas ficam tão duras pra girar.
£ëø Mø®£ix
Admin

Capa para violino funciona?

Mensagem  Ozeias - MG em 29/10/2011, 10:57

Desculpa acho que eu não me expressei corretamente, a capa que eu estou perguntando é colocado o violino diretemente nela igual a capa para sax, mas como os amigos responderam em cima talvez não vale a pena arriscar mesmo a opção será comprar um case.

Deus abençõe!
Ozeias - MG

Pontos : 207

Mensagem  Mayara Verginio em 29/10/2011, 21:44

Eu sempre vejo essas capas, e eu concordo com o Morlix deixa o violino muito exposto qualquer esbarrada que der pode zuar o violino...

Não confio. rsrs
Mayara Verginio

Pontos : 267

http://neblinapensante.blogspot.com/

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/11/2011, 00:30

Valeu gente boa!
.
Precisando de informações, só me consultar.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares