Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

História da Vanessa Mae

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

História da Vanessa Mae

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/2/2010, 01:35

===================================

>>> “Vanessa Mae reinaugura o ATL Hall": <<<

===================================

Talentosa, bonita, explosiva: Vanessa Mae, a instrumentista, que já se apresentou nos locais mais ilustres do planeta, chega ao Rio de Janeiro para reabrir a mais importante casa de shows da cidade. A violinista também se apresentará em São Paulo, nos dias 20 e 21, no Credicard Hall.
.
O talento de Vanessa Mae e seu prematuro sucesso como violinista foi preconizado no mundo da música clássica por todos que a ouviram tocar. "Ela é, assim como Mozart e Mendelssohn foram antes dela, um verdadeiro prodígio...", descreve Michael Gough Mattheus, Diretor do Royal College of Music.
.
Em sua trajetória, esta artista de apenas 23 anos já vendeu cerca de 6 milhões de álbuns e detém mais de 40 prêmios internacionais de platina, tanto para gravações pop quanto para clássicas. Suas apresentações em concertos transmitidos pela TV foram assistidas em mais de 100 países.
.
Vanessa Mae foi à primeira apresentadora estrangeira convidada a tocar o hino nacional no Wrigley Field e Comiskey Park, e recentemente fez o mesmo no World Alpine Ski Championships em Vail, Colorado, onde apresentou dois concertos que mesclavam música clássica com música tecno-acústica. Apresentou-se na arena Ájax em Amsterdam para uma aturdida e encantada audiência de futebol de 60.000 pessoas. Em 1999, estrelou a abertura da corrida da estação em Grand Prix de Melbourne. No mês passado foi artista de destaque na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de 2002, em Salt Lake City, Utah.
.
Foi a única convidada estrangeira convidada a apresentar-se no momento da Reunificação de Hong-Kong com a China, tornando-se a última artista não chinesa a se apresentar em Hong-Kong sob as normas britânicas, e a primeira sob as normas chinesas.
.
Recentemente, voltou ao noticiário por ser a primeira música internacional convidada a visitar o município de Soweto, na África do Sul. Sua firme convicção de romper barreiras através da música tem-lhe conquistado uma leal audiência de todas as idades e raças.
.
Em 1997, ela deu o primeiro concerto no famoso lago congelado de St. Moritz, planando 2400m para fazer uma entrada espetacular. Em abril de 1998 apresentou-se para uma platéia exclusiva de 26 pessoas do Governo Asiático-Europeu, bem como para Sua Majestade, a Rainha, e outros membros da Família Real, no fechamento oficial da Conferência ASEM2 no Palácio de Buckingham.
.
Na qualidade de respeitada artista clássica, ela apareceu como convidada especial na comemoração do 250º aniversário da morte de Johan Sebastian Bach, na Bach Society de Londres, convidada pela Sua Alteza, O Príncipe de Gales, no Palácio St. James.
.
Compartilhando sua data de nascimento com aquele que é considerado o maior violinista de todos os tempos, Nicolo Paganini, Vanessa-Mae nasceu em Singapura em 27 de outubro de 1978, mudando-se para Londres 4 anos depois. Pegou pela primeira vez em um violino com a idade de cinco anos, tendo rapidamente evidenciado precoce habilidade, ao surpreender diversos professores.
.
Ficou claro que teria treinamento garantido com um especialista, tendo assim entrado, na idade de oito anos, para um período de estudo intensivo com o Professor Lin Yao Ji, no National Conservatoire of Music de Beijing. Vanessa-Mae retornou a Londres como uma virtuose completa, continuando a aperfeiçoar seu estilo no Royal College of Music de Londres.
.
Vanessa-Mae fez seu debut mundial em uma recepção do Festival Schleswig Holstein de 1988, e no Reino Unido com a Philharmonia Orchestra, no mesmo ano. O sucesso desse evento logo a levou a apresentações em concertos regulares com orquestras de todo mundo, tendo sua incrível precocidade surpreendido tanto audiências quanto críticos.
.
Ela tornou-se a primeira artista a tocar com a Symphony Orchestra de Singapura, na primeira turnê européia dessa orquestra, atraindo uma seqüência de superlativos dos críticos por seu desempenho do concerto de violino de Tchaikovsky. Em 1992 foi convidada pelo famoso conjunto London Mozart Players para acompanhá-los como solista na comemoração do Bicentenário de Mozart pelo Extremo Oriente, tendo se tornado a mais jovem artista a ter tocado como solista naquela orquestra.
.
Entre 11 e 13 anos, gravou três álbuns clássicos, contendo vasto repertório, desde os concertos de Tchaikovsky, Beethoven (a mais jovem artista a gravar essas obras), até peças virtuoses de Paganini, Wieniawski e Sarasate, além de suas melodias favoritas de adolescente, tanto pop quanto clássicas.
.
Com o lançamento de seu álbum pop em 1995, ela criou um tipo completamente novo de fusão musical e descobriu uma audiência entusiasta de milhões de pessoas em todo mundo. Inicialmente, isso originou indignação entre alguns críticos tradicionalistas obstinados, mas a enorme popularidade mundial, entre amantes da música de todos os gêneros, firmou-a como estrela mundial.
.
Sua última turnê, Vanessa Mãe percorreu mais de 35 países, incluindo Oriente Médio, África do Sul, China, Sudeste da Ásia, Rússia, Reino Unido, toda Europa, Estados Bálticos e México, com apresentações em vários locais espetaculares, tais como o Palácio do Kremlin em Moscou, uma representação pirotécnica ao ar livre em Dubai e estádios de Beijing e Shangai. Em Buenos Aires juntou-se aos Backstreet Boys para uma apresentação de improviso no final do concerto de sua turnê de verão pelas Américas. Tornou-se recentemente a primeira artista internacional a ter se apresentado na nova arena em Astana, a capital recém-criada do Kasaquistão, na Ásia Central.
.
Atualmente com 23 anos de idade, Vanessa-Mae tem contribuído de maneira incomparável com uma série de filmes.
.
Tendo estrelado seu próprio longa metragem baseado nas músicas de seu álbum "The Original Four Seasons", ela chegou a colaborar com os estúdios de Walt Disney na trilha sonora do desenho animado "Mulan"”.
Abaixo o link que mostra violino de crista de apenas 40 mil euros

* Violino de Cristal *



Já ouvi falar de prodígios que uma alma de cristal pode fazer num Violino (Ou em qualquer instrumento de madeira que utilize alma). Mas achar dados mais técnicos sobre um Violino todo de cristal deve ser bem trabalhoso.
.
* Violoncelo de Cristal *



>>> Almas de Cristal <<<

http://almadecristal.sites.uol.com.br/Brasil/index-br.htm

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum