Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Perguntas mais frequentes (FAQ)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perguntas mais frequentes (FAQ)

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 06:46

Este tópico é reprodução de todas minhas respostas as perguntas dos violinistas no Orkut, durante muitos anos. Vamos lá.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 6/1/2012, 20:54, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Re: Perguntas mais frequentes (FAQ)

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/10/2011, 00:36

=============================

>>> Alguem ai toca músicas de BACH?
<<<

===============================

.
10/03/09

Mayara Sales

Oi gente, eu gosto muito da AIR ON THE G STRING, ah principio, toco Bach pq ele´era cristão porque se nao fosse ERA LIXO! Meu violino é consagrado a Jesus e nada que nao seja dedicado a ele sera sonorizado nas minhas cordas... alguem toca mais alguma que seja bonita e nao tao complicada?
.
11/03/09
.

Kezia

.
Bem eu toco varios autores... cristãos ou não... principalmente pelo fato de que nem todos os metodos de violino forão criados por pessoas cristãs e neles tem varias musicas que eu tenho e vou ter que estudar durante a minha vida toda, para melhorar a minha qualidade musical...
...
E a Música foi Deus que criou e independente de qual homem tenha escrito ela, apartir do momento que ela será tocada por mim eu também a consagrarei a Deus.
.
12/03/09
.

-» £ëåñЮø
.
Eu toco música clássica, desde Bach, Handel, Schuman, Paganini, Beethoven e etc.
.
Não acho que o Bach seja um lixo. Só não tinha a imensa criatividade do
Mozart ou a expressividade marcante do Beethoven. Mas com certeza ele
faz parte dos 3 maiores gênios da música clássica. Minha opinião eram o
Bach, Beethoven e Mozart.
.
12/03/09
.

Mayara Sales

.
Voces nao entenderam...
.
Eu não disse que Bach é um lixo, longe de mim dizer isso, só disse que
não toco músicas de outros compositores pq pra mim o que não for
consagrado a Deus não serve! Eu tenho um principio de que o que seja
dedicado a Deus ai sim a Ele eu toco, mas uma colega falou ai que pode
ser qualquer musica que eu toque se tocar dedicarei a Deus e isso ta
meio estranho, pq se por acaso eu tocasse violão e fosse estudar numa
aula musicas de MPB ai eu tocava Djavan pra aprender a tecnica e
dedicava a musica a Deus só pq eu tava tocando? pensa direitinho! A
gente tem que ter referencias cristas e não do mundo, e sobre o que o
outro colega falou o que nao vem de Deus não é de Deus, pode ser do
diabo de quem for, mas de Deus não é! Me perdoem se o que falei magoou alguem, so quero mostrar que levitas consagrados e separados para tocar para Deus devem ter um pensamento diferente e nao se amoldar aos padrões deste mundo... Graça e Paz!
.
12/03/09
.

Kezia

.
Olha eu não entendi nada errado sobre o que você falou... entendi o que você queria dizer sobre bach...
...
Mas nos meus estudos tem musicas de tudo que é compositor, bach, handel, bethoven, etc... ... e pra mim a toda musica é de Deus, e se meu coração e minha alma está voltada para ele eu estarei em adoração a ele...
.
E é certo que eu preciso estudar musicas de varios compositores para alcançar o meu melhor pra Deus.
...
Pense o seguinte... o meu instrumento e pelo fato dele ser chinês tem grande possibilidade de quem o fez adorar outros deuses, e mesmo assim eu o uso para adorar a Deus. Pois bem as musicas que toco tb podem ter sido feitas por pessoas que tinham outro credo, mas eu tambem as posso
usa-las para adorar a Deus assim do mesmo jeito que uso meu instrumento.
.
Claro que eu não aplico isso em musicas no qual suas letras envocam
outros deuses ou demonios.
.
12/03/09
.

Mayara Sales

.
Pois é, porque se o inimigo fizesse musicas que explicitamente falasse
da adoraçao de outros deuses voce nao as tocaria! Amada, muitas musicas foram consagradas a Satanás, muitos desses compositores classicos eram maçons, eram devotos de diversas crenças e claro que eles iriam colocar suas crenças em suas composições, pois, se seu sou crista e componho, vou colocar minha crença em minhas obras. E sobre seu instrumento ser chines, antes de mais nada devemos ungir e consagrar nossos instrumentos a Deus, não sabemos sua procedencia, assim como devemos consagrar a Deus nosso alimento que nao sabemos se comemos na rua quem preparou e por isso nao sabemos se foi consagrado a algum deus, pra q Deus repreenda tudo o q nao vem dele dali, por isso as vezes muitos musicos nao conseguem progredir em seus estudos. O reino das trevas esta ai, o inimigo anda ao nosso derredor esperando uma falha nossa para nos tragar, sera q nao estamos dando brecha para ele com algumas atitudes?
.
12/03/09
.

Kezia

.
Olha se ficar sem tocar musica de outros autores fize-se alguem
proseguir nos estudos, eu tocaria muito bem, mas muito bem mesmo hoje, levando em consideração que eu estudei pouco, então pouco toquei musica de outros autores.
.
Mas hoje tenho consiência que quando eu me matricular em uma escola eu vou ter que tocar... só o metodo suzuki que é um dos mais conhecidos e o que eu estudo em casa sozinha está recheado de compositores do mundo...
.
90% das musicas que eu toco em meu violino são arranjos de hinos da harpa cristã. 9% arranjos avulsos de outros hinos e apenas 1% musicas de outros compositores não cristãos.
.
Não procegui meus estudos por problemas finaceiros e segundo por problemas de saúde e falta de motivação...
.
A boa parte dos compositores de musica classica viveu em época em que a unica igreja cristã era a católica, em época que a biblia não era estudada por quem quise-se. Então a maioria não era conhecedor da verdade, alguns são do inicio da era dos protestantes... por isso não posso sair generalizando sendo que eu nem os conheci, e que ao longo dos séculos as histórias podem ter mudado... O caso de paganini, que chegou a ser escomulgado da igreja católica, pois os bispos diziam que ele tinha pacto com o diabo... As pessoas inventão histórias... criam
lendas... e se um dia eu pegar uma musica pra tocar e esta tiver sido
composta para satanas, o espirito santo que abita em mim não me
permitirá de toca-la. Agora eu não posso sair julgando pessoas que eu
nem conheci e nem sair por ai afirmando seu credo.
.
12/03/09
.

Kezia

.
Na orquestra da igreja que eu toco, tocamos musicas de handel (aleluia),
Bethoven (não sei o nome da musica no arranjo está apenas bethoven),
Moon River (não sei o compositor) e Londonderry aire... Hino Nacional e
Hino a Bandeira em eventos...
.
Não sou eu quem escolhe as musicas, e essas creio que os compositores não eram evangélicos (fora handel que era protestante). E Deus tem abençoado muito a nossa orquestra que cresceu muito durante esses 8 anos. por isso eu digo que não se pode generalizar nunca.
.
13/03/09
.

.
-» £ëåñЮø
.
A questão era se alguém toca músicas de Bach, a respeito de crença, uns
tem uma opinião outros tem outra. Na Congregação (Sirvo a Deus na
Congregação Cristã no Brasil), usamos um hinário intitulado de Súplicas e
Louvores a Deus, são trechos de música clássica com poesias de Adoração
e Súplica a Deus (A Bíblia cantanda), tem vários autores, dentre os
quais, Beethoven e alguns outros que não tem nome tão famoso como deste gênio. O mais importante é que tocamos de coração puro e sincero a Deus.
.
Sobre consagrar o instrumento, digo que não é de consagrar o instrumento que vai adorar a Deus, mas no momento em que você pega um instrumento e Louva a Deus de coração ele já esta consagrado, não importa se é Chinês!
.
Mesma coisa seria a música clássica de outros autores, se você pegar a
música, colocar um poema inspirado pelo Espirito Santo vc está louvando a Deus de coração, sincero.
.
Devemos deixar os dogmas de lado. O importante é a consagração do violinista e não do violino ou da partitura. Devemos deixar Deus nos guiar pela Verdade e pela Luz.
.
Se você acha que não tem problema tocar música de outros autores, não tem problema algum, mas se teu coração te acusa, sua consciencia te acusa, faça o que Deus colocar em tua mente e coração. Estamos aqui para servir a Deus.
.
13/03/09
.

Kezia

.
Leandro

.
Você disse tudo!
.
É exatamente assim que eu penso!
.
14/03/09
.

-» £ëåñЮø

.
Só pra complementar o assunto do tópico.
.
Então não devemos estudar o método suzuki, afinal o Japones fez este metodo pra educar as crianças em responsabilidade e aprender a música como a lingua materna. Sendo que no Japão existe crenças religiosas intoleraveis pra os Cristãos do mundo. Logo o método seria um grande perigo! Por falar nisso os métodos de outros autores do mundo também seriam "perigosos" por ser tratar de metodos feitos por não cristãos de outras crenças. Então não teriamos didática alguma para aprendizado de técnica fundamental e progressiva.
.
Como fariamos?
.
Na minha Igreja desenvolvemos o CCB que é um método proprio.
Bom,eu acho que música clássica serve como uma aprendizado, e os métodos são essenciais pra formação de um violinista. É claro, não pode deixar a dedicação a Deus de lado, mas usar como um complemento ao Louvo a Deus na area didatica.
.

16/03/09
.

Mayara Sales

.
O nosso maior método e exemplo é Jesus!
.
De que serviria método Suzuki, Metodo Lambert, Smoll, entre outros, se
Deus nao tivesse dado o dom para nós? Podemos sim aprender muito com músicas cristãs, o problema é que preferimos métodos prontos, já cheguei a estudar com o suzuki mas quando cai em si, parei e estudo somente com músicas cristãs e meu aprendizado melhorou bastante, fica ai a dica!
.
17/03/09
.

-» £ëåñЮø

.
Vc está confundido parte material com parte espiritual.
.
Aprender metodo faz parte material. Agora usar o teu conhecimento da parte material pra servir a Jesus é o mais importante. Uma coisa é vc aprender tocar violino (Parte material) outra coisa é vc usar o que vc aprendeu pra Louvar a Deus (Parte espiritual). Não tem nada demais vc aprender música com metodos ou tocar música clássica.
Outra, teu professor é crente? Aprendeu com metodos do mundo? Então se for do jeito que vc pensa, vc não pode estudar com ninguém muito mesmo usar metodos.
.
Desculpe a franqueza. Não quero de formar alguma ofender a irmã. Deus te abencoe.
.
17/03/09
.

Mayara Sales

.
Não amado vc não me ofende...
.
Eu só acho o seguinte, Deus me deu saúde, me deu fôlego de vida, me deu casa, amparo e tudo o mais que eu preciso. Estudo violino com músicas cristãs (existem muuuitas é só procurar) e nem por isso me acho em termos tecnicos, melhor ou pior que ninguem que toque com métodos
prontos. Deus me deu capacidade e me deu o dom, aperfeiçoo este dom com músicas cristãs pq quero realmente ser consagrada, separada para seu louvor, mas ai vai do entendimento de qualquer um, falei que Bach era lixo se caso ele não fosse cristão e continuo falando, qualquer coisa
que venha ao mundo, pode fazer coisas lindas, composições maravilhosas, mas se não for pra servir ao Senhor e louvá-lo pra mim não presta! Deus nos fez pra sua honra e sua glória, e para louvarmos a Ele em todo o tempo, é só ler a biblia que vc ve isso, por isso falo que o que não vemde Deus pra mim não serve, é lixo!
.
17/03/09

.

Mayara Sales

.
Músico ou Adorador?
.
O que desejamos realmente, ser reconhecidos como músicos ou mover o coração do nosso Deus através da adoração?
.
Sabemos que algumas situações tendem a nos afastar do alvo, que é a presença de Deus, porém o que o Pai deseja de cada um de nós é compromisso, sinceridade, amor naquilo que fazemos para Ele.
.
A música na Igreja tem a finalidade de alcançar corações que não conseguem, muitas vezes, entender uma mensagem falada.
.
O que é adoração: Adorar a Deus não se limita apenas no momento em que estamos louvando na Igreja, mas ser um adorador filho de Deus, vai muito além do altar.
.
Muitos tem a concepção de que ser cristão é pegar a Bíblia em determinado horário e ir à Igreja. Mas será que durante todo o tempo, estamos na presença de Deus, adorando-o com nossas atitudes, pensar e agir?
.
Sabemos que Ele está conosco todo o tempo e contempla todas as coisas e espera de nós uma adoração contínua, pois Ele nos criou pra o louvor da sua glória (Efesios 01:12).
.
Obediência e Adoração: Josafá, rei de Judá, foi um homem obediente ao Senhor, e mesmo no momento em que todos o consideravam um homem derrotado sendo ele um adorador verdadeiro, ele obedeceu ao Senhor, obteve a vitória e o Nome do Senhor foi glorificado, (IICr 20:01-13).
.
Temos também o exemplo de alguém que conhecia a Deus e estava bem próximo D’Ele e sabia exatamente como alegrar o seu coração, mas não o fez, preferiu entristecer o coração de Deus com sua desobediência e soberba a ponto de se achar capaz de tomar o lugar do único Deus, digno de toda a glória, honra e louvor, (Is 14:11-20) e vemos que o próprio Deus o derrubou, (Ez. 28:01-16).
.
Nada entristece mais o coração de Deus do que olhar para o altar e ver apenas um músico que quer ser reconhecido. Ora, a glória é de Deus, o reconhecimento vêm de Deus que derrama sobre nós sua unção e graça, isto sim, deve ser notório em nossas vidas.
.
Muito antes de sermos bons músicos, devemos ser amigos de Deus, então saberemos o que lhe agrada ou não.
.
17/03/09
.

Mayara Sales

.
O que é ser músico?
.
Alguns tendem a ser apenas músicos, se preocupam com toda a técnica e apresentação, mas Deus não quer apenas isso, Ele quer muito mais de você, aliás, ELE QUER VOCÊ! Ele quer você como filho, como amigo e como um adorador!
.
Graça e Paz a todos!
.
17/03/09
.

Kezia

.
Eu me preocupo com a técnica musical... simplismente pelo fato que Deus merece o meu melhor e se a técnica musical é importante para eu ser o mais perfeita possivel na musica eu vou busca-la, não para me
engrandecer ou que as pessoas me reconheção. Mas para que Deus tenha o melhor do meu louvor
.
E vale lembrar que inumeras musicas intitula-das cristãs tem em suas partitura musicas do mundo. Isso não acontece apenas na CCB mas em todas as igrejas e é ser hipócrita dizer que isso não acontece pois é um fato. Eu já toquei varias partituras assim, tem uma partitura que a introdução pra mim lembra uma musica do Roberto Carlos, outra aquela musiquinha da abertura da Disney, já ouvi uma musica de uma cantora a qual não me lembro o nome que o fundo musical parecia a musica do Leonardo. Isso fora as quais nem conhecemos elas no mundo e achamos que é algo inédito. A musica do Hino 40 da harpa cristã é o hino nacional de um país, claro que a letra não deve ser a mesma. Sem me esquecer daquela musica que a Jamile canta que é "uma tradução modificada" da musica da Mariah Carey (pois a tradução da musica para o portugues não diz a bem a mesma coisa) e que todo mundo anda cantando nas Igrejas (muito bonita a musica) mas a musica veio do mundo.
.
Na orquestra que eu toco tocamos partituras da harpa cristã, que tem uns 600 hinos e todos eles são apenas tocados na primeira posição do violino, a harpa foi adaptada para orquestra, pois a principio ela foi feita apenas para bandas, ou seja apenas acrecentarão partituras para violinos e demais cordas o que deixa a orquestra, bem pouco orquestral, então existem arranjos adaptados para deixar um pouco aquele "barulho de banda" e a sonoridade melhorar. porem dentro desses hinos como já citei tem partituras que são as mesmas de musicas mundanas e apenas com letras voltadas ao louvor de Deus.
.
Então volto ao principio que Deus criou a musica e independende de quem a escreveu, se eu estiver com meu coração e minha alma voltada a ele ele estará recebendo o meu louvor.
.
17/03/09
.

Kezia

.
Alguem ai lembra da musica que é tocada no final no Titanic... na Harpa
cristã ela é o hino 187... e na harpa ou hinário da CCB tb tem ela mas
não sei o número porem com um letra bem diferente.... da onde será que a partitura a principio veio????
...
Quando entrei na orquestra, e projeto orquestra estava começando a ser levado pra frente... tocamos ela (foi a primeira musica juntamente com nós os musicos novos) e Sentimos o poder de Deus naquele momento... mas eu não posso afirmar que não foi uma pessoa não cristã que criou aquela melodia.
.
Não sei se você já ouvio uma musica geralmente cantada em corais em igrejas que sua partitura é a da 9ª sinfonia de Bethoven, eu já, é linda e eu tb senti o poder de Deus quando essa musica foi cantada.
...
Essas são apenas algumas de milhares... por isso eu digo se eu estou louvando a Deus com todo meu ser e de todo meu coração ele irá receber meu louvor, independente de quem escreveu a musica.
.
18/03/09
.

-» £ëåñЮø

.
É nosso hino 433.
.
Mas uma vez eu discordo. Vou dar um exemplo. Vc aprendeu a ler e escrever em escola, certo? Sua professora muitas vezes nem protestante era. As vezes, nem cristã ela é.
.
Vc aprendeu a ler com ela na 1 serie. Certo? Então isso foi um erro seu, porque vc deveria ter aprendido a ler sozinha, ou lendo a Biblia, afinal, os livros didaticos são um lixo pra vc! Pelo seu conceito! Vc aprendeu a ler e
escrever muitas vezes vc usa isso pra ler a Blibia, pois como vc poderia
ler a Biblia sem saber ler e escrever? Muitas vezes vc ler outras
coisas que não são a Biblia, partindo do principio que vc deve adorar a
Deus sobre todas as coisas e no seu conceito só vai ler a Biblia (Pois o
resto é um lixo), então vc não poder ler mais nada! Mesma coisa é
aprender violino com um professor e com metodos apropriados pra
aprendizado. Não tem nada demais. Vc dizer dizer que o Bach é um lixo e
só toca porque é crente, isso é muito radicalismo e fanatismo. Desculpe a
expressão, mas é a mais pura verdade.
.
18/03/09
.

Mayara Sales

.
Queridos, tudo bem vcs acharem que é
.
fanatismo, não me preocupo com isso, apenas acho que meu louvor e
adoração a Deus precisa ser integral. Não me magoa me chamarem de
fanática, de egoísta, hipócrita, tudo bem, e não precisa gastar tempo
escrevendo e relembrando de coisas que as pessoas fazem ou tocam pra
tentar me mostrar, eu prefiro ficar com os poucos que querem ser
fanaticos, porém fanáticos por Jesus, do que com a maioria.
.
Que a graça e a paz de Jesus estejam com todos vocês, levitas!
.
18/03/09
.

Kezia

.
Mayara
.
Imagine quantas almas eu vou ganhar pra Jesus se eu disser a um impio que as 4 estações de vivalde é um lixo...
.
Acho que Deus não vai se agradar comigo... Tendo em vista que pelo menos eu acho essas partituras espetaculares (embora eu não tenho tocado todas elas pois não consigo ou não conseguia quando tive a primavera em minhas mãos)
.
Em seu casamento foi tocado apenas musicas ditas evangélicas??? ou teve aquela famosa musica do kenny g. que toca em quase todos os casamentos (sabe aquela do filme tudo por amor e que o titulo original da musica é jovem mortal) entre outras musicas do mundo de outros autores...
.
Incluindo a Marcha Nupcial de Mendelsohn, que era cristão porem tudo me leva a crer que ele era cristão católico pois em umas de suas composições está ave maria, essa é a marcha nupcial tocada na maioria dos casamentos a meu ver a mais conhecida.
.
Se Deus não se agradace dessas coisas ele não estaria me abençoando tando meu casamento, tendo em vista que eu casei na casa de Deus... e no meu casamento os musicos da orquestra tocaram a Marcha Nupcial, inverno de vivalde, conte partiró, a musica tema de a bela e a fera, mon river e a unica musica evangélica tu es fiel. olha quase me esqueci da musica Jovem mortal que no meu casamento foi tocada ao som de violino e flauta
.
19/03/09
.

-» £ëåñЮø

.
Minha intenção é realmente não te ofender. Apenas estamos expondo as nossas ideias!
.
Deus realmente nos deu tudo, inclusive nos possibilitou estudar técnica de métodos desenvolvidos por virtuoses do violino (Deus que deu
inteligencia pra eles).
.
Não se aprende técnica com músicas cristãs, a técnica é desenvolvida por exercicios especificos pra tal finalidade.
.
Ao se tocar uma música cristã, vc está pondo em prática o que você
aprendeu no método.
.
Você como violinista sabe a verdade, não se desenvolve técnica apenas tocando uma música, tocar é uma coisa, treinar é outra coisa. Treinar é estudar técnica e afinação com objetivo de se apresentar a música com maior perfeição. Deus merece nosso melhor, jamais o nosso pior.
.
Falar que o Bach é um lixo, desculpe a franqueza isso é muita arrogancia, orgulho e soberba. Não é por ele ser crente ou não ser crente. Ele foi 1 dos 3 maiores gênios da música. O fato dele ser crente é mais um estimulo pra tocarmos as obras dele. Afinal ele fez muitas música sacra.
.
Igual a vc, aposto que vc compra suas roupas em
lojas e muitas pessoas que trabalham na loja ou nos estabelecimento não
são crentes. Então vc não pode usar a roupa ou produtos que vc comprar.
Pois tudo é um lixo.
.
Vc vai ter que costurar sua propria vestimenta, plantar seus proprios alimentos.
.
Se o motorista do onibus (Coletivo Municipal) em que você entrar não for
cristão. Vc não pode seguir dentro do onibus, pois ele não é crente!
Entendeu?
.
Responda-me onde você comprou o seu violino? É de fabrica?
.
Ou artesanal? Se for artesanal, o luthier é crente? Sabe a procendencia
da madeira se foi plantada por um cristão?
.
Só mais uma pergunta? Que tipo de música vc toca na sua Igreja? Qual o ritmo? Que estilo de música vc toca? Quais os instrumentos tocam lá?
.
19/03/09
.

-» £ëåñЮø

.
Se vc não usa o que está ao seu alcance para melhorar a sua Adoração a
Deus, melhorar a sua técnica pra tocar com mais perfeição, não estuda os
métodos que são para aprendizado, pra mim vc está dando o seu pior pra
Deus. Deus mereçe o nosso melhor! Por isso Ele nos proporciona tantos
métodos e estudos pra melhor O Servirmos!
.
Somos crentes antes de sermos músicos, devemos tocar com coração sincero. Não é questão de sermos reconhecidos, mas sim de dar o melhor a cada nota pra Deus.
.
Mostrar toda nossa gratidão e atraves da música levar o evangelho a
pessoas.
.
É muita hipocrisia discutir esse assunto.
.
Não posto mais nada no tópico.
.
Adorar a Deus significa vc usar todo o teu entendimento, toda sua
inteligencia, todo o seu ser, suas coisas pra Louvar e Adorar a Deus!
Deus acima de tudo. Inclusive vc usar os métodos feitos pra ensinar
violino pra Louvar a Deus! Tocar música clássica, erudita, sacra pra
Louvar a Deus.
.
Deus abencoe a todos.
.
19/03/09
.

Mayara Sales

.
Meu casamento foi Hebraico...
.
Por sinal, casamentos hebraicos não usam música do Kenny G, nem marcha nupcial, casamentos em igrejas evangélicas, pelo menos aqui, não usam marcha nupcial nem outras músicas e sim Agnus dei e Vem minha noiva, que foram as músicas usadas em meu casamento na minha entrada e do meu marido. Nenhuma música além de músicas hebraicas e uma do Diante do Trono com ritmos hebraicos foram tocadas.
.
Gente, vcs perdem seu tempo comparando ah se o motorista nao for cristao não suba no onibus, ah se a loja de roupa nao for crista então nao vista a roupa, q isso, a questão não é roupa, transporte e sim louvor a Deus! Bom vc falar que músicas não são usadas pra estudar métodos, eu sei disso, melhor ainda não é? que posso usar apenas estudos, escalas para aperfeiçoar e quando for usar aquela tecnica usar em músicas que engrandeçam o nome do Senhor, muito bom o que vc disse.
.
Não se amoldem aos padrões deste mundo... "por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?" Tiago 3:11.
.
19/03/09
.

Kezia

.
Há então na região onde você mora não tem assembléias de Deus.... pois
na região (estado de são paulo inteiro) onde eu moro todas as igrejas
usam a marcha nupcial, inclusive não são apenas pessoas da assembleia,
pois no tempo onde eu congrego já casaram pessoas da igreja batista,
quadrengular pentecostal da biblia etc... e todas elas usam... No rio de
Janeiro tb pois já tive o prazer de ir a sede geral em madureira e lá
no dia que estive tiveram uns 10 casamentos e todos eles usavam kenny g e marcha.
.
Enfim minha intenção não é te julgar apenas mostras que á costumes diferentes e se pra mim é uma coisa comum do cotidiano aconter pra você pode não ser. Apenas não acho certo você abominar as minhas atitudes e julgar meu louvor a Deus pois eu o faço de todo meu
coração independente do que eu estiver tocando.
.
"Não Julguemos mais uns aos outros; pelo contrario, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
.
Eu sei e estou persuadindo, no Senhor Jesus, de que nenhuma coisa é de si mesma impura, salvo para aquele que assim a considera; para este é impura."Rm 14.13,14
.
Aqui eu encerro as minhas palavras
A Paz do Senhor a Todos
"A fé que tens, tem-na pra ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova."Rm 14.22
.
20/03/09
.

Mayara Sales

.
só digo uma coisa...
.
Deus me tirou de uma futura cadeira de rodas, pois ja estava andando de
muletas e meu joelho esquerdo não tinha ligamentos inteiros estavam
rompidos e cheios de inflamaçoes, ja tinha feito cirurgia mas não
adiantou, tinha que fazer outra e ve se dava jeito. eu nao tinha
dinheiro pra uma cirurgia tao cara e nao tinha mais plano de saude e nao
podia fazer nenhum pq eles não operam pois é doença preexistente ao
plano. Resumindo eu não passava um minuto sem dor e esse sofrimento se extendeu por meses, foram 4 meses de angustia e dor e Jesus me tirou disso e me curou, sem cirurgia, sem médico, sem remedio, eu tomava 8 remedios por dia, um remedio era pra dores de cancer e ele não passava minhas dores, mas Jesus sarou tudo, hj eu ando normalmente sem ter feito nenhum reparo médico, pois Deus é fiel, por isso eu não acho correto louvá-lo com músicas que não engrandecem o seu nome e que nem foram feitas por um servo seu. no mínimo eu devo fazer isso pois Ele merece muito mais! Pois porque Dele, por Ele para Ele são todas as coisas!
.
Sou fanática, louca, egoista, lunática, pode ser! mas por Jesus!

E
a respeito da música marcha nupcial no casamento, aqui tem sim
assembléias de Deus e como falei, as igrejas estão abolindo casamentos
com músicas de marcha nupcial e Kenny G, pois fazendo isso estou levando músicas seculares para dentro da casa de Deus, não basta ser um rock, pop ou pagode do mundo, música clássica e instrumental tbm é secular, tudo não é música? e usando músicas como Agnus dei para entrada do noivo e Vem minha noiva para a noiva. Logo logo essa prática chega ai tbm!
.
Graça e Paz!
.
20/03/09
.

Kezia

.
Mayara
.
Eu só acho que você não pode ficar julgando a fé das outras pessoas. Se
você não quer tocar não toque, mas não julgue a fé das pessoas...
...
Na igreja em que congrego, há umas duas semanas tivemos uma conferencia missionária, lá esteve presente um indio da tribo dos patachos. Sabe como Deus evangelizou ele? Deus falou diretamente com ele em seu coração, sem ter o intermédio de nenhum homem, não sei se você sabe mas a tribo dos patachos está em guerra com os fazendeiros e nenhum missionário chegaria até a tribo com vida para pregar o evangelho, então Deus fez com que ele se converte-se, e na sua lingua e com os ritmos de suas origêns ele louva a Deus e prega seu evangelho. Esse indio é filho do cacique da tribo, era um indio guerreiro, seu papel na tribo era matar os inimigos e Deus falou com ele quando ele estava pronto pra matar mais um... Deus fez dele um vaso novo, e atravez dele varios outros indios se converteram. e por causa dele os pastores e
missionarios podem entrar mata a dentro e chegar até a tribo.
Esse indio cantou em nossa igreja esses corinhos, num ritimo indigena, mesmo ritimo que ele usava pra envocar outros deuses, a mesma dança o toré que ele dançava a outros credos agora ele o faz para louvar a Deus e tenho certeza de que Deus recebe.
...
Se você não compartilha da minha fé que Deus recebe a minha adoração independente o autor que eu toque, não a Julgue nem a menosprese. apenas respeite as diferenças... pois a fé que eu tenho tenho ela pra mim mesma.
.
21/03/09
.

-» £ëåñЮø

.
O proprio Jesus condena o fanatismo. Veja o caso dos fariseus, segundo
eles, os verdadeiros adoradores de Deus. O proprio Jesus, disse que eles
servivam com os lábios, mas o coração deles estavam longe de Deus.
.
Tudo que é desiquilibrado é prejudical. Devemos ter uma fé inteligente.
.
O que mais marcou os fariseus foi a hipocrisia. Faziam tudo certo, mas a
hipocrisia e fantatismo era a grande trave nos olhos do coração dos
fariseus. Paulo acordou quando o Senhor Jesus mostrou a Luz e converteu.
.
Foi o mais excelente dos apostolos.
Por isso cuidado com o desiquilibrio e fantatismo.
.
Kezia, se quiser a partitura da Primavera. Tenho no Emule em PDF. Só vc imprimir.
.
23/03/09
.

Kezia

.
Leandro quero a partitura sim... meu email é keziacristina@msn.com ... quem sabe eu descubro que consigo toca-la rsss.

Última edição por Violinista Morlix em 30/10/2011, 22:04, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mayara Verginio em 30/10/2011, 21:44

Eu ri muito lendo... kakaka
E lembrei de antigas discussões com pessoas assim, ainda bem que não tenho mais imã para elas... rsrs
Mayara Verginio

Pontos : 267
Reputação : 0

http://neblinapensante.blogspot.com/

Mensagem  Lucas Amorim em 8/11/2011, 05:17

Essas discussões tambem ja enfrentei várias vezes e é complicado fazer as pessoas entenderem pois acabam confundindo as coisas rsrsrs
Lucas Amorim

Pontos : 162
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/11/2011, 09:08

lucas amorim escreveu:Essas discussões tambem ja enfrentei várias vezes e é complicado fazer as pessoas entenderem pois acabam confundindo as coisas rsrsrs

Mas foi muito bom esses debates que travei nas comunidades do Orkut. Nem sempre estamos 100% certos, um debate como esse fez eu melhorar meu campo de visão.
.
Continuaria a defender o Bach acho que até mais bravamente. Estudei mais a respeito do Bach, mesmo ele não sendo um dos meus favoritos. Merece todo o nosso respeito pelo excelente trabalho didático que ele fez. Foi sem dúvidas nenhuma o melhor professor teorico que já existiu.
.
Sua música continua porque é de extrema qualidade, talvez incompreendida por pessoas como a minha querida Mayara.
.
Eu adoro o concerto para dois violinos: Dm do Bach. Minha preferida.
.
Quem não gosta do Minueto do Bach? Afinal é uma das primeiras músicas do Método CCB. Sempre aprendemos com ela, ficavamos com um carinho especial por esta música.
.
Que música maravilhosa Jesus A Alegria dos homens? Não canso de tocar na orquestra.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Lucas Amorim em 9/11/2011, 05:05

Gosta de tocar (ou pelo menos tento) algumas sonatas de Bach para violino solo, Concerto em Mi maior p/ violino, o lindo concerto em Dó menor para violino e oboé muito expressivo, o Bradeburgo em Si bemol maior último movimento para 2 violas solos muito legal, Ave Maria (Bach-gonoud) acordes lindos, Jesus a alegria dos homens, Bach é com certeza um dos mestres da música.
Lucas Amorim

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 9/11/2011, 13:37

lucas amorim escreveu:Gosta de tocar (ou pelo menos tento) algumas sonatas de Bach para violino solo, Concerto em Mi maior p/ violino, o lindo concerto em Dó menor para violino e oboé muito expressivo, o Bradeburgo em Si bemol maior último movimento para 2 violas solos muito legal, Ave Maria (Bach-gonoud) acordes lindos, Jesus a alegria dos homens, Bach é com certeza um dos mestres da música.

O Bach foi pioneiro no uso de ligaduras. Pode ver Jesus A Alegria dos homens é toda feita em legatto. Só ligaduras de 3 em 3.
.
Ele é considerado um dos três maiores gênios da música. Fica ao lado do Mozart e Beethoven.
.
Meus compositores preferidos são Vivaldi (Para mim ele é um gênio, adoro o jeito juventude que ele compôs suas músicas, aquele contraste tão acentuado entre forte e fraco, sem falar que ele é o rei dos concertos, o solista brigando bravamente contra a orquestra e dominando, e claro a música cheia de ornamentos, com o baixo marcado).
.
Mozart (É impressionando a genialidade dele, música leve e flexivel, e mostra toda a juventude do Mozart em suas composições, muito alegre, é sensacional, acorde tão simples mas escritos de forma tão complexa).
.
Beethoven (Adoro esse jeito temperalmental dele, muito fraco, pianissimo, quando ver muda de temperalmente e tem explosões de forte em sua música. Ele era bem depressivo e irritado, dá para perceber em suas composições bi polares).
.
E como todo violinista que se preze, Paganini (É magistral toda a técnica do Paganini, só quem toca violino que pode compreender toda a insanidade deste violinista que é sem palavras). Meu preferido é 24. Acho sensacional.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mayara Verginio em 9/11/2011, 15:36

Bach é lindo demais, não é dos meus preferidos mas admiro demais... *----*
Mayara Verginio

Pontos : 267
Reputação : 0

http://neblinapensante.blogspot.com/

Mensagem  Lucas Amorim em 10/11/2011, 05:50

Não sei se vocês são assim, mas a cada perído gosto de um compositor, no começo gostava de Paganini (como todo violinista que se preze já deve ter gostado um dia) mas atualmente estou na fase do Mozart, apesar de ele não ter o virtuosismo de Paganini, tem uma musica muito mais viva e alegre, de uma criatividade incomparável, por isso prezo mais a genialidade, criatividade e a alegre musicalidade de Mozart do que o virtuosismo, mas gosto de virtuosismo tambem, mas entre o virtuosismo e criatividade, eu fico com a criatividade musical.
Lucas Amorim

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 27/10/2012, 17:30

Acho que o virtuosimo é quando o grau elevado de criatividade do sujeito que já passou dos limites para sua época. kkkkkkk
.
É claro começa a fazer coisas que poucas pessoas fazem, entra para um campo que eu chamo de incompressivel para algumas pessoas.
.
Escute o Paganini, é coisa de louco, um monte de música sem sentido. Mas quando você começa a entender mais de violino, começa a ver o feito desse sujeito na parte técnica do violino.
.
Mas volte no tempo, imagine o Paganini, no inicio de carreira, o moleque deveria ser super criativo. Mas evolui tanto, que hoje, parece que só ele entende o que ele quis dizer. A música dele não provoca o mesmo sentimento quando ouvimos coisas mais simples como Vivaldi e Bach. Que parece ser simples, mas são muito complexas, creio que até mais dificil do que tocar Mozart que tem harmonias simples, mas organizado de forma complexa com muita criatividade. Simples criativo. Escutem o coral polifonico do Bach, que coisa maravilhosa. Ele explorou de forma maravihosa isso.
.
Eu imagino o Vivaldi e vindo para os nossos dias o Kroellreuter. Qual diferença dos dois? Grau de evolução da harmonia, são muito criativos, mas o Kroellreuter, só escreve coisas que só ele é capaz de traduzir nos globos dele, tem uma visão muito além do seu tempo, chegando a beirar a loucura, creio que o Paganini, deve ter provocado um sentimento menor, mas muito semelhante nos dias dele. Música modernista do kroellreuter. O cara foi muito importante para o Brasil. Assim como Heitor Villa Lobos e Carmargo Guarniere.
.
Já Vivaldi, até um criança de 7 anos pega a partitura e sai tocando o concerto do Mi La La. Manda ele tocar uma música do Kroellreuter. Alias onde começa e onde termina com aquele globo girando?
.
O virtuosimos é evolução da criatividade. Mas por isso minha época preferida ainda seja a barroca. Apesar de ser apaixonado por Mozart, Paganini e Beethoven. Que foram os maiores mestre de seus periodos.
.
Acho que o grande mestre que conseguiu unir criatividade com virtuosismo foi Beethoven.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 28/10/2012, 13:32

Lucas Amorim escreveu:Não sei se vocês são assim, mas a cada perído gosto de um compositor, no começo gostava de Paganini (como todo violinista que se preze já deve ter gostado um dia) mas atualmente estou na fase do Mozart, apesar de ele não ter o virtuosismo de Paganini, tem uma musica muito mais viva e alegre, de uma criatividade incomparável, por isso prezo mais a genialidade, criatividade e a alegre musicalidade de Mozart do que o virtuosismo, mas gosto de virtuosismo tambem, mas entre o virtuosismo e criatividade, eu fico com a criatividade musical.

é, meu pensamento é + ou - assim tambem,

so q comecei por Mozart, depois Vivaldi, bach, por últimos ,
os compositores românticos, acho seguir a ordem dos períodos sem querer, kk

PS. Claro q o bach vem antes de Mozart.
Aleki3419

Pontos : 410
Reputação : 5

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/10/2012, 15:06

Bach foi maior professor de todos os tempos em termos de teoria e harmonia.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 28/10/2012, 17:14

£ëø Mø®£ix escreveu:Bach foi maior professor de todos os tempos em termos de teoria e harmonia.

sem duvida, gosto muito do concerto em la minor dele.
Aleki3419

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/10/2012, 23:41

Meu preferido é Dm concerto duplo. Fantastico. Foi mágico quando toquei isso no Festival. É uma música que eu adoro, e quando fazemos aula tocando a música que a gente gosta é sensacional.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 29/10/2012, 11:41

£ëø Mø®£ix escreveu:Meu preferido é Dm concerto duplo. Fantastico. Foi mágico quando toquei isso no Festival. É uma música que eu adoro, e quando fazemos aula tocando a música que a gente gosta é sensacional.

ah, este é muito belo mesmo, gosto do 2º movimento, bonito o dialogo entre os 2 violinos.
Aleki3419

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/10/2012, 12:47

Eu gosto do négocio pegando fogo. Uma verdadeira disputa entre os dois violinos. Meu preferido é 1 movimento.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 29/10/2012, 19:45

£ëø Mø®£ix escreveu:Eu gosto do négocio pegando fogo. Uma verdadeira disputa entre os dois violinos. Meu preferido é 1 movimento.

kkkk, tambem gosto dos movimento allegro, presto, mas as vezes é bom escutar o moviemtn lento, pra dar calma...
Aleki3419

Mensagem  Alexandre em 30/10/2012, 10:09

£ëø Mø®£ix escreveu:Eu gosto do négocio pegando fogo. Uma verdadeira disputa entre os dois violinos. Meu preferido é 1 movimento.
O loco esse gosta da bagunça em kkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Alexandre em 30/10/2012, 10:11

eu num gosto do violino que se sobressai sobre outros eu gosto dos violinos na mesma altura
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Aleki3419 em 30/10/2012, 11:43

Alexandre FSS escreveu:eu num gosto do violino que se sobressai sobre outros eu gosto dos violinos na mesma altura

me too
Aleki3419

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/10/2012, 13:48

Barroco é isso. 1 Movimento é luta do solista contra toda a orquestra. 2 Movimento é triste, uma conversa franca do solista fazendo as pazes com a orquestra. 3 Movimento é alegria, reconhecimento da soberania do solista sobre a orquestra.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: