Violino Brasil
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Mensagens que Edificam

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mensagens que Edificam

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/5/2012, 00:31

Meditação: Abre a boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados. (Provérbios 31:9)

Pensamento: Fazemos o nosso melhor quando servimos aos outros.

Leitura: 1 João 3:16-23.

Mensagem:

Eis-me Aqui

Na
sala de audiência, enquanto esperava sua causa ser apresentada ao juiz,
Geraldo escutou histórias, uma após outra, de pessoas que perderam suas
casas. Muitas passaram pela experiência como se estivessem
familiarizadas com o fato. Mas, uma mulher chamada Leila parecia
desnorteada. Geraldo achou que ela não sabia o que fazia ou para onde
recorrer.

Ele
tentou silenciar a voz calma em seu interior que o incitava a ajudar,
mas não conseguiu. Pensou em muitas razões para não se envolver.
Primeiro, puxar conversa com estranhos não era seu ponto forte; segundo,
ele receava ser mal interpretado. Mas, achou que a instigação vinha de
Deus e não quis arriscar ser desobediente.

Quando
Geraldo viu Leila deixando a sala do tribunal, falou com ela.
“Senhora”, disse ele, “escutei seu testemunho na sala de audiência e
creio que Deus deseja que eu lhe ajude”.

No
início, Leila suspeitou, mas Geraldo assegurou-lhe sobre sua
sinceridade. Ele deu alguns telefonemas e colocou-a em contato com
pessoas de uma igreja local que prestaram a ajuda que ela precisava para
manter sua casa.

Deus
nos chamou para servirmos de fato e de verdade (1 João 3:18). Quando
sentimos Seu incitamento para que ajudemos alguém, devemos estar
dispostos a dizer: “Creio que Deus deseja que eu lhe ajude”.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 8/5/2012, 00:32

Meditação: Porque para todo propósito há tempo e modo… (Eclesiastes 8:6)

Pensamento: O tempo de Deus pode mover-se lentamente, mas move-se com segurança.

Leitura: Êxodo 13:17-22.

Mensagem:

O Tempo de Deus

A
igreja do pastor Audley Black, perto da costa sul da Jamaica, está num
programa de construção desde, pelo menos, 2005. Naquele ano eu visitei
aquela igreja pela primeira vez e vi que estavam expandindo. A última
vez que estive lá – no primeiro trimestre de 2011 –, algumas paredes já
tinham sido erguidas. Nos meses seguintes, eles começaram a construir o
teto. Ao sugerir ao pastor Black que talvez a igreja esteja concluída
por volta de 2013, quando eu imagino retornar, ele respondeu que esta
seria uma possibilidade.

Não
havia nenhum indício de decepção por esse projeto poder se alongar por
oito anos ou mais! Não, o pastor Black e seu povo estão entusiasmados
com o que Deus está fazendo e são pacientes com o Seu tempo.

Frequentemente,
não somos pacientes assim. Queremos que nossa igreja cresça rápido, que
nossos jovens amadureçam imediatamente e que nossos problemas sejam
resolvidos na hora.

Talvez
precisemos ser lembrados de que algumas coisas levam tempo – o tempo de
Deus. Por exemplo, quando os israelitas deixaram o Egito, Deus os
enviou ao longo caminho para a Terra Prometida (Êxodo 13:17-18). Durante
esse tempo, Ele os preparou, ensinou e desafiou.

Em
nosso mundo de micro-ondas, queremos tudo feito instantaneamente. Mas,
às vezes, esse não é o plano de Deus. Busquemos a ajuda de Deus e
aprendamos a aceitar o Seu tempo.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 10/5/2012, 13:22

Mensagem puras e verdadeiras, devemos sempre estar “ligados
primeiramente nas coisas q são dos céus”
Aleki3419

Pontos : 378
Reputação : 2

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

Mensagens que Edificam

Mensagem  Ozeias - MG em 11/5/2012, 18:19

Estou contigo e não abro meu caro !!!!!!!!!!!
Ozeias - MG

Pontos : 207
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/5/2012, 00:49

Meditação: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. (João 7:38)

Pensamento: Quando você estiver cansado das lutas da vida, encontre forças no Senhor.

Leitura: Gálatas 6:6-10.

Mensagem:

O Velho Moinho de Vento

Certo homem que cresceu numa fazenda na parte oeste do Texas conta sobre um velho e frágil moinho de vento que ficava ao lado do celeiro de sua família e bombeava água para o lugar. Ele era a única fonte de água em quilômetros de distância.

Com vento forte, o moinho trabalhava bem, mas, com brisa leve, não girava. Era necessário virar manualmente o cata-vento até a hélice voltar-se diretamente para o vento. O moinho de vento só supria a fazenda de água quando estava adequadamente posicionado.

Penso nessa história quando me encontro com pastores de pequenas igrejas em áreas remotas. Muitos se sentem isolados e sem apoio; são cuidadores com os quais ninguém parece importar-se. Como consequência, eles se fatigam e fazem grande esforço para levar a água que traz vida ao seu rebanho. Gosto de contar-lhes sobre o velho moinho e nossa necessidade de nos reposicionarmos diariamente – voltarmo-nos intencionalmente para o Senhor e Sua Palavra e beber profundamente dEle, que é a fonte de água viva.

O que é verdade para os pastores também é verdade para todos. O servir a Deus flui do interior para o exterior. Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38). Quando Deus fala ao nosso íntimo, somos capazes de tocar as vidas de outras pessoas. Para refrigerar outros, voltemos regularmente à Fonte da vida.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/5/2012, 00:50

Meditação: Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. (Provérbios 31:27)

Pensamento: Boas mães não apenas nos ensinam como viver, mas o demonstram.

Leitura: Provérbios 31:10-31.

Mensagem:

Uma Mulher Influente

Nos primeiros anos da Reforma Protestante na Europa, a ex-freira Katharina von Bora se casou com Martinho Lutero em 1565. De acordo com a opinião geral, os dois tinham uma alegre vida de casados. Lutero disse: “Não há na terra laço tão doce, nem separação tão amarga, quanto num bom casamento”.

Como Katharina levantava-se às quatro horas da manhã para cuidar de suas responsabilidades, Lutero se referia a ela como a “estrela da manhã de Wittenberg”. Ela era diligente em cuidar da horta e do pomar. Também administrava os negócios, a casa e as terras da família. Com o tempo, o casal teve seis filhos, e Katharina sentia que o lar era uma escola para o desenvolvimento do caráter deles. Sua energética laboriosidade e cuidado pela família a tornaram uma mulher de influência.

Katharina parece ter sido uma mulher como aquela descrita em Provérbios 31. Ela era realmente uma esposa vitoriosa que se levantava “… quando ainda [era] noite” e dava “… mantimento à sua casa…” (Provérbios 31:15). Ela também atendia “… ao bom andamento da sua casa e não [comia] o pão da preguiça” (Provérbios 31:27).

A partir de modelos como Katharina, podemos aprender sobre o amor, a diligência e o temor do Senhor necessários para ser uma mulher influente.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/5/2012, 00:50

Meditação: Subiram até aos céus, desceram até aos abismos. (Salmo 107:26)

Pensamento: Adoramos a um Deus que é maior do que o nosso maior problema.

Leitura: Salmo 107:23-32.

Mensagem:

Fora do Barco

Katsushika Hokusai foi um dos artistas mais produtivos e celebrados da história do Japão. Nos anos 1826-33, entre seus 65 e 75 anos, ele criou seu maior trabalho – uma série de xilogravuras coloridas, intitulada Trinta e Seis Visões do Monte Fuji. Entre essas pinturas estava sua obra-prima: A Grande Onda em Kanagawa. Essa pintura, criada durante um período de lutas financeiras e emocionais para Hokusai, mostra uma enorme parede de água com bordas de espuma semelhantes a garras, prestes a cair sobre três barcos estreitos cheios de remadores.

O Salmo 107 também conta uma história de pessoas em perigo no mar. Flutuando sobre as ondas, “Subiram até aos céus, desceram até aos abismos”. E, como resultado, “… no meio destas angústias, desfalecia-lhes a alma” (Salmo 107:26). Finalmente, os marinheiros enviam uma mensagem de socorro, um SOS para Deus e Ele responde acalmando o mar e guiando-os ao seu destino (Salmo 107:28-30).

Quando nos deparamos com circunstâncias desesperadoras, tendemos a procurar outras pessoas para obtermos direção e conforto. Entretanto, elas estão no mesmo barco – perdidas num oceano de altos e baixos da vida. Somente Deus está fora do barco, soberano, estável e forte o suficiente para acalmar as tormentas (Salmo 107:24-15,29). Você está enfrentando problemas? Invoque-o!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/5/2012, 00:51

Meditação: O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado. (Provérbios 14:31)

Pensamento: Quanto mais compreendermos o amor de Deus por nós, mais o demonstraremos aos outros.

Leitura: Gálatas 2:1-10.

Mensagem:

O Cuidado de Deus

Estatísticas são traiçoeiras. Apesar de os números nos darem informações, às vezes eles também podem nos dessensibilizar em relação às pessoas que representam. Percebi isto recentemente ao ler uma estatística: a cada ano, 15 milhões de pessoas morrem de fome. É assustador e, para aqueles dentre nós que vivem em culturas de abundância, é difícil compreender. Em 2008, quase nove bilhões de crianças morreram antes de completar cinco anos de vida, com um terço dessas mortes relacionadas à fome. Tais números são impressionantes, mas significam muito mais do que apenas números. Representam indivíduos amados por Deus.

Podemos mostrar o coração amoroso do Pai reagindo às necessidades físicas das pessoas. Salomão escreveu: “O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado” (Provérbios 14:31). Podemos mostrar misericórdia ao necessitado, trabalhando como voluntários numa cozinha de albergue público, auxiliando na busca de emprego, apoio financeiramente a perfuração de poços em locais carentes de água potável, distribuindo alimento em regiões atingidas pela pobreza, ensinando um ofício ou fornecendo almoços para crianças em idade escolar.

Aceitar essa responsabilidade honra o Pai e Seu cuidado por todos. E os famintos poderão ouvir melhor a mensagem da cruz se os seus estômagos não estiverem roncando.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 15/5/2012, 01:06

Meditação: Se […] te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, […] vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. (Mateus 5:23-24)

Pensamento: A melhor maneira de dar a última palavra é pedir perdão.

Leitura: Mateus 5:21-26.

Mensagem:

Pedidos de Perdão

Marcos confundiu-se. Chegou uma hora mais tarde ao restaurante em que deveria encontrar um amigo da igreja. O amigo já tinha ido embora, e ele sentiu-se mal por esse engano, Marcos comprou um vale-presente do restaurante e parou numa loja de cartões para procurar um cartão de desculpas. Dentre centenas de cartões, ficou surpreso ao encontrar poucos cartões de “pedidos de desculpas” numa parte ignorada da loja. Ele comprou um dos cartões e o deu ao seu amigo, que aceitou o seu pedido de desculpas.

Embora estes cartões não sejam tão populares, os pedidos de perdão são frequentemente necessários em nossos relacionamentos. Perdoar é uma atitude bíblica. Jesus instruiu Seus seguidores a se reconciliarem com aqueles a quem tivessem ofendido (Mateus 5:23-24; 18:15-20). E o apóstolo Paulo disse: “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos” (Romanos 12:18). Viver em paz pode exigir pedidos de perdão.

Pode ser difícil pedir perdão, pois é necessário um espírito de humildade para admitir o nosso erro, atitude nem sempre natural em nós. Mas, assumir a responsabilidade por estarmos errados em uma situação pode trazer cura e restauração a um relacionamento.

Você se confundiu? Engula seu orgulho e dê o primeiro passo – mesmo se não puder encontrar um cartão para ajudá-lo a dizer isso.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/5/2012, 00:07

Meditação: Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. (Salmo 143:18)

Pensamento: Deus é grande o suficiente para cuidar das menores necessidades.

Leitura: Salmo 145.

Mensagem:

Enxergando Perto e Longe

Ter dois olhos saudáveis não é o suficiente para enxergar claramente. Sei disso por experiência. Após uma série de cirurgias nos olhos para reconstituir um descolamento de retina, ambos os olhos enxergavam bem, mas recusavam-se a cooperar entre si. Um olho via coisas distantes e o outro via coisas próximas. Mas, em vez de trabalharem juntos, eles lutavam pela supremacia. Até conseguir ter uma nova prescrição para óculos, três meses mais tarde, meus olhos permaneceram sem foco.

Algo semelhante acontece na nossa visão de Deus. Algumas pessoas focalizam melhor em Deus quando o veem como “perto” – quando pensam nele como intimamente presente em sua vida diária. Outros cristãos veem Deus mais claramente como “distante” ou muito além de tudo que podemos imaginar, governando o Universo em poder e majestade.

Embora as pessoas discordem sobre qual visão é melhor, a Bíblia funciona como uma lente de grau, ajudando-nos a ver que as duas são corretas. O rei Davi apresenta as duas visões no Salmo 145: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam…” (Salmo 145:18) e “Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável” (Salmo 145:3).

Felizmente, nosso Pai celestial está perto para ouvir as nossas orações, e tão acima em poder, que consegue satisfazer a todas as necessidades.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:02

Meditação: Barnabé e Paulo […] têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. (Atos 15:25-26)

Pensamento: As recompensas por testemunhar compensam os riscos

Leitura: Atos 15:7-26.

Mensagem:

Correr Riscos

Em seu livro Stuntman! My Car-Crashing, Plane-Jumping, Bone-Breaking, Death-Defying Hollywood Life (Dublê! Minha
Vida Batendo Carros, Saltando de Aviões, Quebrando Ossos e Desafiando a
Morte em Hollywood), Hal Needham reflete sobre correr riscos. Ele
esmurrou em brigas, pilotou carros em alta velocidade, andou sobre asas
de aviões em voo, caiu de cavalos e foi até incendiado! Arriscou sua
vida para entreter platéias de cinema e para distinguir-se como um dos
melhores dublês de Hollywood.

Paulo
e Barnabé também foram homens que expuseram suas vidas (Atos 15:26).
Mas, a motivação deles era totalmente diferente, e seu objetivo era
exaltar Cristo por meio da pregação do evangelho. Como missionário no
Império Romano, Paulo enfrentou perigos que resultam em naufrágios,
espancamentos, perseguições e aprisionamento – para citar alguns (2
Coríntios 11:22-30). Mas, ele estava disposto a correr tais riscos para
tornar Cristo conhecido.

Muitos
cristãos correm riscos para divulgar a boa-nova de Jesus. Porém, o medo
da rejeição mantém outros em silêncio. Você senta-se passivamente nas
arquibancadas, ignorando as oportunidades de compartilhar o evangelho?
Deus enviou Seu Espírito para lhe dar poder (Atos 1:Cool e Sua Palavra
para tornar clara a mensagem (Romanos 1:16). Peça a Deus coragem para
falar e testemunhar sobre o Salvador. Correr esse risco valerá a pena.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:03

Meditação: … Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. (Isaías 43:1)

Pensamento: Na escuridão jamais esqueça, o que você reconhece ser verdade sob a luz.

Leitura: Isaías 43:1-4.

Mensagem:

Não Temas

Minha
esposa ficou gravemente doente durante a gestação de nosso segundo
filho. Enquanto os médicos lutavam para encontrar o problema, ela
continuava a enfraquecer – perigosamente.

Ao
ver o sofrimento dela sentia-me profundamente desamparado, e havia dias
em que parecia que Deus não ouvia as nossas orações. Certo domingo,
enquanto buscava conforto nas Escrituras, meus olhos recaíram sobre o
primeiro versículo de Isaías 43.

Ele
começa com “Não temas…” e finaliza com “… tu és meu”. Instantaneamente,
o Espírito Santo tocou-me por meio daquelas palavras. A maneira
misericordiosa como Deus se dirige a Israel me lembrou de Sua contínua
atenção também a nós: “Quando passares pelas águas […] pelos rios […]
pelo fogo…” (Isaías 43:2). Cada frase se elevando, num crescente, das
páginas para o seu coração.

Nesse
momento, nosso conforto não veio das promessas de cura ou de milagres,
mas de reconhecer que nunca estávamos sozinhos. Tivemos muitos outros
momentos assustadores, inclusive logo após o nascimento de Ethan, quando
parecia que ele e Cheryl iriam partir. Mas, Deus utilizara Suas
palavras para nos confortar e preparar para esses momentos mais duros!

Permita que essas palavras sejam um lembrete de que você nunca está sozinho.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:04

Meditação: Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne […] em singeleza de coração, temendo ao Senhor. (Colossenses 3:22)

Pensamento: Nosso caráter é medido pelo que fazemos quando ninguém está nos olhando.

Leitura: Colossenses 3:22-25.

Mensagem:

Equipe da Noite

O
primeiro emprego de Pedro era numa mercearia no turno da noite. Após o
fechamento da loja, ele e outros funcionários abasteciam as prateleiras.
O chefe de Pedro os instruiu a sempre virar as latas de sopa para
frente, para o rótulo ser lido facilmente. Mas ele fora um pouco mais
longe, dizendo: “Certifique-se de estarem voltadas para frente – numa
sequência de três latas”. Certa noite, quando Pedro arrumava as
prateleiras, seus colegas de trabalho começaram a zombar: “Apenas
certifique-se de que a lata da frente esteja virada da maneira correta.
Quem vai saber?”

Foi
um momento de decisão para o adolescente. Ele deveria obedecer ao que o
seu chefe havia solicitado, ou apenas fazer o mais fácil?

Todos
nós já passamos por situações similares em que tivemos de decidir. O
apóstolo Paulo encorajou seus companheiros cristãos a serem obedientes,
mesmo quando ninguém os estivesse olhando: “Servos, obedecei em tudo ao
vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância,
visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo
ao Senhor” (Colossenses 3:22).

Agir
corretamente não deve depender de nosso chefe estar por perto ou de
alguém estar observando. Nem sempre é fácil ou conveniente ser
obediente. Mas é correto.

Lembre-se, “… aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando” (Tiago 4:17).

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:09

Meditação: Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. (Lucas 12:40)

Pensamento: Aguarde com expectativa a volta de Cristo e você viverá para a Sua glória.

Leitura: Lucas 12:35-40.

Mensagem:

O Momento Exato

Através
dos anos, muitas pessoas predisseram a volta de Jesus numa data
específica. Mas no ano passado, um americano, pregador de rádio,
despertou o interesse da grande mídia com a sua previsão de que Jesus
voltaria em 21 de maio de 2011.

Todos
os que conhecem as Escrituras sabem bem que esse aviso prévio não era
exato porque o próprio Jesus disse que Sua volta seria “… à hora em que
não cuidais…” (Lucas 12:40). Mas, tenho de admitir que esse vaticínio
chamou minha atenção. Com muita frequência, envolvo-me com os afazeres
da vida, que vivo como se a volta de Jesus fosse uma realidade distante.
Esqueço-me que Jesus poderia voltar a qualquer momento. A previsão,
embora fosse errada, me lembrou da importância de estar preparado para a
volta do meu Salvador e renovou o meu entusiasmo por Sua vinda poder
ocorrer em qualquer dia – até mesmo no dia de hoje.

Às
vezes, ao pensarmos em estar prontos para a volta de Jesus, pensamos
sobre o que não deveríamos estar fazendo. Mas, estar preparado
significa, realmente, purificar-nos e nos tornarmos cada vez mais
semelhantes a Ele para que o agrademos quando Ele voltar para nos buscar
(1 João 3:2-3). Jesus ensinou que estar pronto para a Sua volta exige
que vivamos de acordo com a vontade do nosso Mestre neste momento (Lucas
12:47). Estaremos preparados quando chegar o momento exato?

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:10

Meditação: Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa. (1 Coríntios 10:11)

Pensamento: Podemos aprender lições valiosas ao analisarmos a vida do povo de Deus em tempos passados.

Leitura: 1 Coríntios 10:1-13.

Mensagem:

Uma Percepção da História

Ao
percorrermos o Museu Britânico, minha mulher e eu ficamos
impressionados com a história e o legado que estavam contidos naquele
enorme prédio de Londres. Observamos artefatos que eram séculos mais
antigos do que qualquer coisa encontrada nos EUA, lembrando-nos como é
valioso ter uma percepção da história. A história nos dá um registro de
perspectiva, contexto e consequências, o qual pode nos ajudar a fazer
escolhas sábias ao aprendermos com os sucessos e fracassos de nossos
antepassados.

Paulo
também enxergou o valor de apoderar-se das lições da história. Ele
alertou contra a natureza destrutiva das más escolhas ao recontar a
história dos filhos de Israel e sua perambulação pelo deserto —
resultado de sua recusa a confiar em Deus e entrar na Terra Prometida
(Números 14). Em seguida, Paulo disse aos cristãos de Corinto: “Estas
coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência
nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado” (1
Coríntios 10:11).

Deus
nos deu a Bíblia, em parte para ajudar-nos a aprender com a história de
Seu povo. As lições da Bíblia contêm exemplos e advertências para nos
guardar de nossas piores inclinações e orientar-nos a viver mais
sabiamente. Será que aprenderemos com as lições do passado ou
repetiremos os enganos de nossos antecessores?

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:11

Meditação: Descansa no SENHOR… (Salmo 37:7)

Pensamento: O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. (Provérbios 16:9)

Leitura: Salmo 37:7.

Mensagem:

Não Foi o Que Planejei

Não
era desta maneira que eu esperava que minha vida fosse. Queria casar-me
aos 19 anos, ter meia dúzia de filhos e acomodar-me na vida como esposa
e mãe. Mas, em vez disso, fui trabalhar, casei-me com mais de 40 anos e
nunca tive filhos. Durante vários anos, tive a esperança de que o Salmo
37:4 pudesse ser, para mim, uma garantia da promessa divina: “… ele
satisfará os desejos do teu coração”.

Mas,
nem sempre acontece assim “… o mais ele fará” (Salmo 37:5), e os
desejos não satisfeitos dão origem a uma ocasional tristeza. Como
ocorreu em minha vida, as coisas também podem ter acontecido de maneira
diferente daquilo que você planejou. Alguns pensamentos do Salmo 37
podem lhe ser úteis (embora esse salmo faz, primariamente, uma
comparação entre nós malfeitores).

Aprendemos
com o versículo 4, que desejos não satisfeitos não precisam tirar a
alegria da vida. Ao conhecermos o coração de Deus mais e mais, Ele se
torna nossa alegria.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR…” (Salmo 37:5). A palavra entregar significa passar às mãos de.
O professor de ensino bíblico Herbert Lockyear Sr. afirma: “‘Passa teu
caminho às mãos do Senhor’, como alguém que deposita nos ombros de outro
mais forte que si mesmo uma carga que não consegue suportar”, “… confia
nEle…” (Salmo 37:5). Quando entregamos todos os cuidados a Deus,
podemos descansar “… no Senhor” (Salmo 37:7), pois Ele está dando o
melhor de si por nossas vidas.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:35

Meditação: E, quando eu for […] voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. (João 14:3)

Pensamento: Para o cristão, o céu se soletra L-A-R.

Leitura: João 13:36; 14:4.

Mensagem:

Um Lugar Para Você

Um
casal que trouxera sua tia idosa para viver na casa deles receava que
ela não se sentisse à vontade na nova morada. Dessa maneira,
transformaram um aposento de sua casa numa réplica exata do quarto da
casa que ela deixara. Quando sua tia chegou, seus móveis, adornos de
parede e outras coisas favoritas lhe pareceram um “Bem-vindo!” àquele
lar, muito especial.

Em
João 13:36; 14:4, lemos que na Última Ceia Jesus falou aos Seus
discípulos e tentou prepará-los para Sua morte. Quando Simão Pedro
perguntou: “Senhor, para onde vais?”, Jesus respondeu: “Para onde vou,
não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás” (João 13:36).
Jesus ainda falava diretamente a Pedro (e também a todos os Seus
seguidores) ao dizer: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim
não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu
for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para
que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:2-3).

O
céu é uma reunião familiar de cristãos de todas as tribos e nações, mas
também é a casa de nosso Pai – e, nessa casa, Ele está preparando um
lugar só para você.

Ao chegar ao céu e Jesus abrir a porta, você saberá que está em seu lar.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/5/2012, 10:35

Meditação: Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível. (Gálatas 2:11)

Pensamento: Uma palavra bem escolhida pode ser muito eloquente.

Leitura: Gálatas 2:11-21.

Mensagem:

Conversa Corajosa

Será
que os avanços tecnológicos na comunicação nos deixaram incapazes de
confrontar as pessoas adequadamente? Afinal de contas, agora os
empregadores podem enviar cartas de demissão por e-mail. E as pessoas
podem criticar outras no Facebook e no Twitter, em vez de falar face a
face. Talvez seja melhor colocar tudo isso de lado e imitar a maneira
como Paulo se comunicou com Pedro quando eles discordaram.

Paulo
teve de confrontar Pedro por ter comprometido a graça (Gálatas
2:11-16). Pedro vinha tendo comunhão com os gentios, mas, quando
chegaram os judaizantes (que criam que os pecadores são salvos através
de Jesus e da obediência à lei de Moisés), Pedro separou-se dos gentios.
Ele os deixou no ostracismo, embora professasse ter união com eles.
Vendo essa hipocrisia, Paulo, em amor e com entusiasmo, confrontou Pedro
face a face por este se acovardar diante de um sistema legalista
incapaz de transformar vidas. Com vigor, ele lembrou Pedro de que a
graça leva à libertação da escravidão do pecado e à obediência a Deus.

Ter
conversas corajosas com outros cristãos pode ser difícil, mas elas
promoverão a pureza e a unidade. Podemos exercitar nossa
responsabilidade mútua de falar a verdade em amor (Efésios 4:15) andando
no poder do Espírito Santo.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/5/2012, 00:47

Meditação: Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. (Salmo 32:1)

Pensamento: Admita o seu pecado e experimente a alegria da confissão.

Leitura: Salmo 32:1-5.

Mensagem:

O Odor do Disfarce

O
cheiro de um aterro transbordante de lixo se tornou uma preocupação
pública crescente. Foram instalados pulverizadores desodorizantes de
alta pressão para neutralizar o cheiro. Os canhões podiam pulverizar
vários litros de fragrância por minuto, a distância de até 45 metros
sobre os montes do lixo em putrefação. Contudo, independente de quantos
litros de desodorizante sejam pulverizados para disfarçar o lixo fétido,
a fragrância servirá apenas como disfarce até que a fonte do mau cheiro
seja removida.

O
rei Davi também tentou um disfarce. Após seu adultério com Bate-Seba,
ele tentou usar o silêncio, o engano e a piedade para mascarar suas
falhas morais (2 Samuel 11-12). No Salmo 32, ele fala sobre sua
experiência sob a mão pesada de Deus quando permaneceu calado (Salmo
32:3-4). Incapaz de resistir por mais tempo à condenação, Davi confessou
seu pecado reconhecendo, confessando-o, e em seguida arrependendo-se
dele (Salmo 32:5). Ele não precisou mais encobri-lo porque Deus o
perdoou.

É
inútil tentar esconder o nosso pecado. O cheiro fétido da nossa
desobediência se infiltrará através de tudo que usarmos para tentar
encobri-lo. Reconheçamos diante de Deus o lixo em nossos corações e
experimentemos a refrescante purificação de Sua graça e perdão.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/5/2012, 02:26

Meditação: Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. (2 Coríntios 12:15)

Pensamento: A conversão envolve apenas um instante – a transformação envolve toda a vida.

Leitura: 2 Coríntios 12:14-21.

Mensagem:

Conversão

Antes
de viajarmos, meu marido e eu vamos ao banco e trocamos nossos dólares
americanos pela moeda do país que iremos visitar. Fazemos isso para
poder pagar as despesas enquanto estamos longe de casa.

Quando
nos tornamos cristãos, ocorre outro tipo de troca. Nossas vidas são
como a moeda que convertemos de um meio para outro. Trocamos nossa vida
antiga por uma nova para podermos começar a ‘investi-la” em um reino
diferente. Em vez de nos esgotarmos pelas causas deste mundo, podemos
começar a desgastar-nos pela causa de Cristo.

O
apóstolo Paulo é um bom exemplo dessa diferença. Após sua dramática
conversão no caminho de Damasco (Atos 9), ele começou a investir sua
vida de maneira radicalmente diferente. Em vez de perseguir cristãos
para aprisionar e matá-los, ele começou a buscar os não-cristãos para
convertê-los. A seguir, ele investiu o resto de sua vida para o bem
estar deles, e escreveu para a igreja de Corinto: “Eu de boa vontade me
gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da nossa alma” (2 Coríntios
12:5). Tudo que ele fez foi para a edificação de seus filhos espirituais
(2 Coríntios 12:14,19).

Conversão é muito mais do que apenas mudar o nosso destino final. É mudar a maneira como investimos cada dia de nossas vidas.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/5/2012, 00:58

Meditação: Moisés, porém, respondeu ao povo. Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará… (Êxodo 14:13)

Pensamento: Se você está procurando por orientação, siga Cristo como seu guia.

Leitura: Êxodo 14:5-22.

Mensagem:

Ir ou Ficar?

Os
israelitas estavam cercados. Logo após deixarem para trás a escravidão e
o Egito, eles olharam para cima e tiveram uma visão angustiante. Uma
nuvem de poeira se movia em um enorme exército. A “doença” do Faraó –
endurecimento do coração – voltara (Êxodo 14:Cool. Como resultado, ele
enviou seus carros atrás de Moisés e seu povo.

Quando
o exército do Egito alcançou os israelitas, tudo parecia perdido. Eles
estavam sem escapatória entre uma parede de soldados e um mar. Em
pânico, clamavam em alta voz a Moisés e a Deus.

Os
dois responderam com instruções. Moisés disse: “… aquietai-vos e vede o
livramento do SENHOR…” (Êxodo 14:13). E Deus lhes disse: “… marchem”
(Êxodo 14:15). Embora possam parecer conselhos contraditórios, os dois
comandos provinham de Deus e eram corretos. Primeiro, o povo tinha de
“aquietar” ou “firmar-se” tempo suficiente para receber instruções de
Deus. E se eles tivessem se precipitado no Mar Vermelho sem consultar o
Senhor? Mas, permanecendo parados, ouviram as instruções de Deus, que
incluíam o que o povo teria de fazer – caminhar, e o que Moisés teria de
fazer – estender sua mão sobre o mar em obediência, e Deus abriria as
águas.

As
circunstâncias o cercam? Permaneça parado. Dedique o seu tempo para
consultar Deus e Sua Palavra. Em seguida, de acordo com as Suas
instruções, siga adiante e permita que Deus o oriente.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 27/5/2012, 09:55

Meditação: E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas. (2 Timóteo 2:23)

Pensamento: Cristãos que guerreiam entre si não podem estar em paz com o seu Pai celestial.

Leitura: 2 Timóteo 2:19-26.

Mensagem:

Um Sentimento de Pavor

No clássico poema de Tennyson The Charge of the Light Brigade (A
Carga da Brigada Ligeira), os valentes soldados cavalgando para a
batalha são descritos pela imponente frase “Para dentro do vale da morte
cavalgaram os seiscentos”. Essas palavras retratam um sentimento de mau
presságio que antevia a tragédia diante deles.

Quando
eu era pastor, às vezes sentia uma sensação de pavor quando ia às
reuniões da igreja. Estar ciente das áreas atuais ou potenciais de
conflito pode facilmente causar sérias preocupações. Mas, isso não
precisa ocorrer na igreja.

Ao
jovem pastor que lutava com as pressões do ministério, Paulo escreveu:
“… repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram
contendas” (2 Timóteo 2:23). Este conselho é útil aos pastores e aos
frequentadores da igreja. Nossa conduta pessoal pode ajudar a reduzir a
quantidade de atrito, em vez de aumentá-la por meio de ações ou palavras
insensatas. Para os outros, podemos ser o modelo da maneira bíblica de
evitar, gerenciar e até resolver conflitos. Os versículos 24-25 nos
encorajam a sermos gentis, pacientes e humildes uns com os outros.

Como
diz Tiago, “… é em paz que se semeia o fruto da justiça, para que os
promovem a paz” (2 Timóteo 3:18). Ao termos como objetivo o desejo de
ser um pacificador, podemos reduzir o sentimento de pavor que resultam
dos conflitos.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/5/2012, 01:09

Meditação:
Pois Cordeiro […] os apascentará e os guiará para as fontes da água da
vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. (Apocalipse 7:17)

Pensamento: As despedidas são a lei da terra; as reuniões são a lei do céu.

Leitura: Apocalipse 7:9-17.

Mensagem:

A Reunião

Durante
seu serviço como capelão da Associação Cristã de Moços (ACM) no Egito
(1915-17), Oswald Chambers comoveu as vidas de muitos soldados que
morreram na Primeira Guerra Mundial. No dia 6 de novembro de 1916
Chambers escreveu em seu diário: “Temos uma carta de um amigo da Nova
Zelândia contando-nos que Ted Strack foi abatido. E assim, Ted Strack
‘partiu para estar com Jesus’. É exatamente assim que ele teria dito […]
[Ele] era uma beleza rústica da natureza e da graça, um pequeno santo
destemido e adorável. Graças a Deus por cada lembrança dele […] Assim
eles estão se reunindo um a um”.

Quando
lamentamos a morte daqueles que amamos, apegamo-nos à promessa de Jesus
de vida além da sepultura. O livro de Apocalipse registra a visão de
João de uma grande multidão de toda nação, tribo e idioma reunida em
torno do trono celestial de Deus (Apocalipse 7:9). A verdade que se
contempla nesta passagem reflete a alegre e eterna reunião que
acontecerá quando “… o Cordeiro que se encontra no meio do trono os
apascentará e os guiará para as fontes da água da vida…” (Apocalipse
7:17).

A
morte de todo aquele que crê em Cristo prefigura e anuncia o dia em que
nos uniremos a eles e ao Senhor. Em nossa atual tristeza, somos
esperançosos por ver que “… eles estão se reunindo um a um”.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/5/2012, 01:10

Meditação: … de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra… (Atos 17:26)

Pensamento: Deus deseja que demonstremos respeito a todas as pessoas, pois todos ostentam a Sua imagem.

Leitura: Atos 17:22-31.

Mensagem:

Orgulho e Preconceito

Nos
anos 30 do século 20, o lar da minha infância era cheio de amor e
felicidade, mas, frequentemente, meus pais estavam fora. Nessas
ocasiões, o centro de calor de nossa casa era a cozinha e nossa tão
pequena e alegre ajudante Annie.

Passei
muitas horas com Annie, sentado à mesa de nossa cozinha lendo livros ou
divertindo-me com brinquedos e ouvindo-a cantar e cantarolar hinos e
canções espirituais. De seu coração jorrava um contínuo fluxo de
sabedoria, alegria e canções.

Certa
manhã, com exuberância infantil, utilizei uma expressão racista que
tinha ouvido. “Oh, não”, disse ela, e pôs-se a derramar seu coração em
uma delicada preleção sobre o dano e a dor embutidos naquele
preconceito, acompanhados por uma terrível tristeza em seus olhos. Nunca
mais falei aquela palavra.

Aprendi
que causamos uma insondável tristeza quando desonramos e depreciamos os
outros por meio da intolerância. Todo ser humano é criado à imagem de
Deus, é mais semelhante a Deus do que qualquer outra criatura e digno de
honra. Depreciar essa imagem é ferir profundamente outro ser humano.

existe uma raça: a raça humana. Deus “… de um só fez toda a raça humana
para habitar sobre toda a face da terra…” (Atos 17:26). Somos da mesma
família, feitos para sermos mutuamente valorizados e estimulados.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 31/5/2012, 00:34

Meditação: … o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente. (Daniel 7:9)

Pensamento: Com Deus ao seu redor sustendo-o em Seus braços é possível enfrentar o que vier a acontecer. (Ward)

Leitura: Salmo 46.

Mensagem:

A Cadeira de Rodas de Deus

Jean Driscoll é uma notável atleta. Ela venceu a Maratona de Boston oito vezes, e também participou de quatro Jogos Paraolímpicos e ganhou cinco medalhas de outro. Nascida com espinha bífida, Jean compete numa cadeira de rodas.

Um dos seus versículos bíblicos favoritos é Daniel 7:9: “…o Ancião de Dias se assentou […] o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente”. Enxergando uma conexão entre a visão que Daniel teve de Deus e a sua própria situação, ela é capaz de dizer palavras de encorajamento aos outros. “Sempre que tenho a oportunidade de conversar com pessoas que usam cadeiras de rodas e se sentem mal por isso, eu lhes digo: ‘Você não apenas foi criado à imagem de Deus, mas sua cadeira de rodas é feita à imagem do Seu trono!’”

A visão de Daniel, é claro, não retrata Deus como alguém impossibilitado de locomover-se. Na verdade, alguns veem a “cadeira de rodas” de Deus como o símbolo de um Deus justo movendo-se soberanamente nos assuntos humanos. Outras passagens falam da providência de Deus ajudando aqueles que creem (Provérbios 3:25-26; Mateus 20:29-34; Efésios 1:11).

A fé que Jean Driscoll tem em Deus a ajudou a triunfar sobre os desafios pessoais. Também nós podemos estar seguros de que o Altíssimo e Santo está próximo e pronto a nos ajudar se apenas lhe pedirmos (Salmo 46).

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 31/5/2012, 00:35

Meditação:
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo
morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:Cool

Pensamento: Se pudéssemos merecer nossa salvação, Cristo não teria morrido para nos proporcioná-la.

Leitura: Romanos 5:12-21.

Mensagem:

Pensamento Incorreto

Quatro
pessoas – um piloto, um professor, um pastor e um caminhante – viajavam
em um pequeno avião quando os motores pararam. O piloto disse: “Só
temos três paraquedas. Como este avião é meu ficarei com um deles”. Ele o
colocou e saltou. O professor disse “Sou brilhante e o mundo necessita
de mim, então vou pegar um paraquedas”, e saltou.

Então,
o pastor disse ao caminhante: “Não quero ser egoísta, pegue você o
último paraquedas”. O caminhante respondeu: “Ainda há dois, um para cada
um de nós. O professor pulou com a minha mochila, em vez do
paraquedas!” Embora o professor pensasse que aterrissaria em segurança,
sua confiança se baseou em pensamento incorreto.

Algumas
pessoas têm a certeza da salvação com base num raciocínio errôneo. Elas
crêem que frequentar a igreja, batizar-se, ou simplesmente serem boas,
lhes trarão a aprovação de Deus. No entanto, nosso pensamento é errado
se não fundamentar-se naquilo que Deus afirma em Sua Palavra. Deus diz
que “todos pecaram” e que somos Seus inimigos. Mas, por meio da morte e
ressurreição de Seu Filho, podemos ser reconciliados com Ele (Romanos
3:23; 5:8-10). Pela fé no que Cristo fez, podemos ter paz com Deus
(Romanos 5:1) e a certeza da vida eterna no céu.

Você crê nisso? Sua eternidade está em jogo. Não confie em raciocínios incorretos – coloque sua fé em Cristo.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/6/2012, 08:09

Meditação: Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. (Provérbios 17:27)

Pensamento: A discrição ao falar é melhor do que a eloquência com as palavras.

Leitura: Tiago 3:1-12.

Mensagem:

Discurso Descuidado

Quando
minha esposa e eu estávamos visitando uma igreja para um evento musical
especial, chegamos cedo para conseguir um bom lugar. Antes de o evento
começar ouvimos dois membros sentados logo atrás reclamando de sua
igreja. Eles criticaram a equipe pastoral, a liderança, a música, as
prioridades do ministério e muitos outros pontos que os desagradavam.
Estavam despreocupados com a presença de visitantes ou alheios a ela.

Ocorreu-me
que sua conversa inoportuna poderia ter-nos afastado se estivéssemos
procurando por uma nova igreja. Ou até pior, e se estivéssemos buscando
Deus e essas opiniões decepcionantes nos desviassem para outro caminho?
Seu discurso descuidado não foi apenas de palavras que usaram ou
atitudes que demonstraram, mas também deixou claro sua falta de
preocupação com relação ao impacto que aquelas palavras poderiam causar
sobre outras pessoas.

No
livro de Provérbios 17:27 encontramos uma maneira melhor de lidar com
as palavras, no qual Salomão disse: “Quem retém as palavras possui o
conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência”. Na
maioria das vezes, seria melhor se não disséssemos tudo o que pensamos
ou sabemos (ou pensamos que sabemos), mas buscássemos usar palavras que
promovam calma e paz. Você nunca sabe quem pode estar ouvindo.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/6/2012, 08:10

Meditação:
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos
uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. (Efésios
4:32)

Pensamento: Se você está prestes a perder a paciência, avalie como Deus tem sido paciente com você.

Leitura: Colossenses 3:12-17.

Mensagem:

Cargas Frágeis

Enquanto
dirigia na estrada, Dolores percebeu que um carro a seguia muito
próximo. Podia quase sentir a irritação do motorista enquanto ela
dirigia cuidadosamente fazendo várias curvas com muita lentidão.

É
claro que o motorista do outro carro não tinha como saber que Dolores
estava transportando quase 45 quilos de purê de batatas, duas panelas
cheias de molho e muitos outros itens para um jantar na igreja –
suficientes para alimentar 200 pessoas! Percebendo a frustração do outro
motorista, Dolores pensou: se ele soubesse que carga frágil estou
transportando, entenderia por que estou dirigindo desta forma.

Rapidamente
ocorreu-lhe outro pensamento: Com que frequência sou impaciente com
pessoas por não imaginar que tipo de carga elas podem estar carregando?

Com
que facilidade emitimos julgamento sobre alguém, presumindo que
conhecemos todos os fatos sobre a situação? A Palavra de Deus nos leva a
uma direção mais caridosa, nos instruindo a tratar uns aos outros com
amabilidade, humildade e paciência (Colossenses 3:12). Podemos ser muito
mais amorosos quando nos sustentamos e perdoamos (Colossenses 3:13).

Tratemos
os outros como gostaríamos de ser tratados (Lucas 6:31), lembrando que
nem sempre sabemos que tipo de fardo eles podem estar carregando.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/6/2012, 08:10

Meditação: Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2)

Pensamento: Quando Cristo é o centro de nossa vida, todo o resto é colocado na perspectiva correta.

Leitura: Colossenses 3:1-12.

Mensagem:

Ganhar e Perder

O
torneio Masters de Golfe é um dos mais prestigiados no golfe
profissional. Em 2009, o jogador Kenny Perry ficou em segundo lugar após
liderar a rodada final. Ao escrever em sua coluna no jornal, certo
comentarista esportivo descreveu Perry após esta perda como
“decepcionado, mas não desanimado”. Perry disse: “Vou olhar pra trás
tentando descobrir o que poderia ter feito diferente, mas não me
prenderei a isso. Se isto vier a ser a pior coisa a acontecer em minha
vida, então estou muito bem. Não deixarei que isso me atormente. Há
muitas outras coisas na vida que importam mais […] Vou para casa hoje à
noite com minha família e nos divertiremos juntos”.

A
habilidade de olhar para além de nossos dissabores é essencial para os
seguidores de Cristo. Nossa perspectiva determina como enfrentamos as
vitórias e derrotas na vida. “Portanto, se fostes ressuscitados
juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive,
assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que
são aqui da terra” (Colossenses 3:1-2). Este modo de pensar nos leva a
olhar para Cristo em busca de acolhimento e aprovação e não para nossas
conquistas. Nós o buscamos, não buscamos o sucesso.

Quando
nos esforçamos para atingir a excelência e damos o nosso melhor, a
perda é dolorosa, mas não necessariamente precisa nos prejudicar. A
chave está naquilo em que estabelecemos nossas mentes e corações.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/6/2012, 23:29

Meditação: E disse o SENHOR: É razoável essa tua ira? (Jonas 4:4)

Pensamento: Se Deus controla o seu interior, suas atitudes externas serão genuínas.

Leitura: Jonas 4.

Mensagem:

De Dentro Para Fora

Amo
a história de Jonas! É cheia de drama e importantes lições de vida.
Após recusar-se teimosamente a fazer a vontade de Deus, Jonas finalmente
pregou um sermão de avivamento em Nínive que o teria feito um dos
missionários mais bem-sucedidos do seu tempo. Quando o povo se
arrependeu e afastou-se de seus caminhos pervertidos – e quando Deus
cedeu e abandonou Sua ira contra eles – seria de se esperar que Jonas se
alegrasse. Mas em vez disso, ele se irou por Deus ter sido
misericordioso. Por quê? Ainda que ele estivesse finalmente obedecendo a
Deus ao fazer a coisa certa no lugar certo, ele estava profundamente
equivocado por dentro.

Como
Jonas, se não formos cuidadosos, podemos aparentar “estar bem”
espiritualmente, mas estarmos muito distantes de Deus em nossos
corações. Ele está mais interessado em como somos em nosso interior. Sua
Palavra é “… mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e
penetra até ao ponto de dividir alma e espírito…” (Hebreus 4:12); e com
ela, Ele intervém divinamente para remover a cobiça, desonestidade,
ódio, orgulho e egoísmo que vivem nas sombras das profundezas de nossos
corações.

Na
próxima vez em que o Espírito Santo o convencer a perguntar sobre suas
más atitudes (Jonas 4:4) – ouça com cuidado. Renda-se e permita que Ele
transforme o seu interior.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: