Violino Brasil
Quem está conectado
6 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

CSFreire

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Mensagens que Edificam

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagens que Edificam

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 11/10/2011, 11:11

>>> O Deus Esquecido <<<
.
Meditação: … as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. (1 Coríntios 2:11)
.
Pensamento: O cristão que negligencia o Espírito Santo é como uma lâmpada não ligada a tomada.
.
Leitura: 1 Coríntios 2:6-16.
.
Mensagem:
.

O Deus Esquecido
.
Quando citamos o Credo Apostólico, dizemos “Creio no Espírito Santo”. O autor J. B. Phillips disse: “toda vez que dizemos [isso], queremos dizer que cremos que [o Espírito] é um Deus vivo capaz e desejoso de adentrar a personalidade humana e transformá-la”.
.
Às vezes, esquecemo-nos de que o Espírito Santo não é uma força impessoal. A Bíblia o descreve como Deus. Ele possui os atributos de Deus: está presente em toda parte (Salmo 139:7 - 8, conhece todas as coisas (1 Coríntios 2:10-11) e tem poder infinito (Lucas 1:35). Ele também faz coisas que somente Deus pode fazer: criar (Gênesis 1:2) e dar vida (Romanos 8:2). Ele é igual, em todas as maneiras, as outras Pessoas da Trindade – o Pai e o Filho.
.
O Espírito Santo é uma Pessoa que interage pessoalmente conosco. Ele se entristece quando pecamos (Efésios 4:30). Ele nos ensina (1 Coríntios 2:13), ora por nós (Romanos 8:26), nos guia (João 16:13), nos concede dons espirituais (1 Coríntios 12:11) e nos assegura da nossa salvação (Romanos 8:16).
.
O Espírito Santo habita em nós se tivermos recebido o perdão dos pecados através de Jesus. Ele deseja transformar-nos para que nos tornemos cada vez mais semelhantes a Jesus. Vamos cooperar com o Espírito lendo a Palavra de Deus e confiando em Seu poder para obedecer aquilo que aprendemos.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:12, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3783
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Re: Mensagens que Edificam

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 20:59

>>> Esvaído de Forças <<<
.
Meditação:
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Isaías 40:29)
.
Pensamento:
Quando temos somente Deus, descobrimos que Ele é suficiente.
.
Leitura:
Isaías 40:25-31.
.
Mensagem:

Esvaído de Forças
Quando era adolescente, meu pai e eu fizemos muitas viagens para caçar e pescar. A maioria delas traz memórias felizes, mas uma expedição de pesca foi quase um desastre. Fomos de carro até o alto da serra e acampamos numa área remota. Em seguida, percorremos um longo caminho montanha abaixo para chegar a um riacho e pescar. Após um longo dia pescando sob sol quente, era hora de retomar ao acampamento. Mas, quando começamos a voltar, a face de papai empalideceu. Ele sentiu tontura e náusea, e perdeu quase todas as forças.
.
Tentandonão entrar em pânico, fiz com que se sentasse e ingerisse líquidos. Depois, orei em voz alta a Deus, pedindo por ajuda. Reforçando por oração, repouso e nutrição, papai sentiu-se melhor e começamos a subir lentamente a montanha. Ele se segurou no meu cinto afrouxado enquanto eu rastejava para cima – liderando nossa volta ao acampamento.
.
Às vezes, nos encontramos naquilo que parece ser um vale sem esperanças, sem força para prosseguirmos. Quando isso acontece, é importante recordar-se da promessa de Deus: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29).
.
Você se sente esgotado? Exausto? Peça ajuda a Deus. Dependa dele por força para continuar e resistência para atravessar o vale.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:10, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 13/10/2011, 12:21

>>> Ocupado Demais? <<<
.
Meditação: Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. (Lucas 10:39)
.
Pensamento: Nosso Pai celestial anseia dedicar tempo aos Seus filhos.
.
Leitura: Lucas 10:38-42.
.
Mensagem:
.

Ocupado Demais?
.
Um dia, enquanto eu aguardava para embarcar num avião, um desconhecido que me havia ouvido mencionar que era capelão começou a descrever-me sua vida antes de conhecer a Cristo. Disse-me que sua vida era marcada por “pecado e autoabsorção. Então, encontrei Jesus”.
.
Escutei, com interesse, uma lista de alterações que ele havia feito em sua vida e as boas obras que havia praticado. Mas, como tudo que ele me contou era sobre sua ocupação para Deus, não fiquei surpreso quando ele acrescentou: “Francamente, capelão, pensei que me sentiria melhor em relação a mim mesmo”.
.
Concluo que Marta, mencionada no Novo Testamento, teria compreendido a observação daquele desconhecido. Tendo convidado Jesus a hospedar-se em sua casa, ela se ocupou em fazer aquilo que pensava serem coisas importantes. Mas, isso significava que ela não podia concentrar sua atenção em Jesus. Pelo fato de Maria não estar ajudando, Marta sentiu-se justificada ao pedir a Jesus para repreendê-la. Erro que muitos de nós também cometemos. Estamos tão ocupados praticando o bem, que não dedicamos tempo para conhecer melhor a Deus.
.
Meu conselho ao amigo que encontrara recentemente no avião veio ao âmago das palavras de Jesus a Marta em Lucas 10:41-42. Eu lhe disse: “Diminua o ritmo e dedique-se a conhecer a Deus; deixe a Sua Palavra revelá-lo a você”. Se estivermos ocupados demais para dedicar tempo a Deus, estamos por demais ocupados.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:15, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/10/2011, 10:45

>>> O Papai Não Disse "Oh!" <<<
.
Meditação:
Benigno e misericordioso é o SENHOR… (Salmo 145:Cool
.
Pensamento:
O conforto de Deus aquieta o barulho das nossas provações.
.
Leitura:
Efésios 5:1-10.
.
Mensagem:
.

O Papai Não Disse “Oh!”
.
Tenho um amigo que, uma noite, estava trabalhando em seu escritório doméstico tentando preencher alguns documentos necessários. Sua pequena filha, que na época tinha cerca de quatro anos de idade, estava brincando em torno da escrivaninha, reorganizando coisas, movendo objetos aqui e ali, abrindo gavetas e fazendo um bocado de barulho.
.
Meu amigo suportou a distração com estóica paciência até a criança prender um dedo ao fechar uma gaveta e berrar de dor. Numa reação exasperada, ele gritou “Chega!” enquanto a levava para fora do aposento e fechava a porta.
.
Mais tarde, sua mãe a encontrou chorando em seu quarto e tentou confortá-la.
“Seu dedo ainda está doendo?”, perguntou ela. “Não”, fungou a menininha. “Então, por que você está chorando?”, perguntou-lhe a mãe.
“Porque, quando prendi meu dedo, o papai não disse: ‘Oh!’”

.
Às vezes, isso é tudo que precisamos, não é? Alguém que se importe e reaja com bondade e compaixão, alguém que diga: “Oh!”. Nós temos uma pessoa, chamada Jesus, que faz isso por nós.
.
Jesus nos ama; compreende nossas tristezas e se entregou por nós (Efésios 5:2). Agora, é nosso dever “andar em amor” e imitá-lo.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:13, editado 3 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/10/2011, 23:48

>>> Investindo no Futuro <<<
.
Meditação: … ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. (Mateus 6:20)
.
Pensamento: As pessoas mais ricas da terra são aquelas que investem suas vidas no céu.
.
Mensagem:
.

Investindo no Futuro
.
Jason Bohn era um universitário quando ganhou um milhão de dólares ao fazer ponto com uma só tacada num jogo de golfe. Enquanto outros poderiam ter esbanjado aquele dinheiro, Bohn tinha um plano. Desejando ser um jogador de golfe profissional, ele usou o dinheiro como um fundo para o sustento e treinamento para aprimorar suas habilidades golfísticas. O dinheiro se tornou em investimento para o seu futuro – um investimento que se pagou quando ele venceu um importante torneio em 2005. A sua decisão em investir no futuro em vez de viver para o momento, foi muito sábia.
.
De certa maneira, é isso que Jesus nos chama a fazer. Ele nos confiou recursos – tempo, capacidade, oportunidade – e nós decidimos como
usá-los. Nosso desafio é enxergar esses recursos como uma oportunidade para investir em longo prazo. “Ajuntai para vós outros tesouros no céu…” é o que Jesus disse em Mateus 6:20. Jesus nos assegura que esses tesouros protegidos não podem ser destruídos ou levados.

.
Pense em seus recursos: talento, tempo, conhecimento. Eles são temporais e limitados. Mas, se você investi-los olhando para a eternidade, estas coisas temporais podemos ter impacto duradouro. Qual é o seu foco? O presente ou a eternidade? Invista no futuro. Isso não somente terá impacto eterno, mas também mudará a sua maneira de enxergar a vida a cada dia.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:17, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Fernando Borges em 19/10/2011, 08:23

Um virtuoso ignorado

Um homem vestindo jeans, camiseta e um boné de beisebol encostou-se num muro, ao lado de um latão de lixo, numa estação de metrô em Washington.
Ele pegou um violino e começou a tocar. Nos 43 minutos seguintes, depois de tocar seis peças clássicas, 1.097 pessoas passaram por lá e o ignoraram.
Ninguém sabia, mas o homem que estava do lado de fora daquela estação era Joshua Bell, um dos músicos clássicos mais talentosos do mundo, tocando as peças musicais mais famosas já escritas, num violino Stradivarius que vale 3,5 milhões de dólares. Contudo, nenhuma multidão se reuniu para escutar o virtuoso. Bell disse: “Foi um sentimento estranho, de que as pessoas, na verdade. . . estavam me ignorando”.
Deus também sabe o que significa ser ignorado. O apóstolo . Paulo disse que Deus soberanamente colocou evidências de sua existência na própria natureza humana. A criação também deixa transparecer uma mensagem inconfundível sobre a criatividade, beleza, poder e caráter de Deus. Embora ele tenha revelado a sua majestade, muitos se recusam a reconhecê-lo e agradecer. Mas Deus pedirá contas a todos que o ignoram. Ele revelou: “Tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças” (Romanos 1:20-21).
Vamos reconhecer e agradecer o Virtuoso dos céus, que se revelou a nós de uma forma maravilhosa.
Fernando Borges

Pontos : 90
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 20/10/2011, 00:14

>>> Investindo no Futuro <<<

.
Meditação:
… ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. (Mateus 6:20)
.
Pensamento: As pessoas mais ricas da terra são aquelas que investem suas vidas no céu.
.
Leitura: Mateus 6:19-24.
.
Mensagem:

.

Investindo no Futuro
.
Jason Bohn era um universitário quando ganhou um milhão de dólares ao fazer ponto com uma só tacada num jogo de golfe. Enquanto outros poderiam ter esbanjado aquele dinheiro, Bohn tinha um plano. Desejando ser um jogador de golfe profissional, ele usou o dinheiro como um fundo para o sustento e treinamento para aprimorar suas habilidades golfísticas. O dinheiro se tornou em investimento para o seu futuro – um investimento que se pagou quando ele venceu um importante torneio em 2005. A sua decisão em investir no futuro em vez de viver para o momento, foi muito sábia.
.
De certa maneira, é isso que Jesus nos chama a fazer. Ele nos confiou recursos – tempo, capacidade, oportunidade – e nós decidimos como usá-los. Nosso desafio é enxergar esses recursos como uma oportunidade para investir em longo prazo. “Ajuntai para vós outros tesouros no céu…” é o que Jesus disse em Mateus 6:20. Jesus nos assegura que esses tesouros protegidos não podem ser destruídos ou levados.
.
Pense em seus recursos: talento, tempo, conhecimento. Eles são temporais e limitados. Mas, se você investi-los olhando para a eternidade, estas coisas temporais podemos ter impacto duradouro. Qual é o seu foco? O presente ou a eternidade? Invista no futuro. Isso não somente terá impacto eterno, mas também mudará a sua maneira de enxergar a vida a cada dia.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:26, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/10/2011, 08:54

>>> Até Logo <<<
.
Meditação: … não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. (1 Tessalonicenses 4:13)
.
Pensamento: Na morte, o povo de Deus não diz “Adeus”, mas “Até mais tarde”.
.
Leitura: 1 Tessalonicenses 4:13-18.
.
Mensagem:
.

Até Logo
.
Meu avô se recusava a dizer “adeus”; ele sentia que essa palavra é excessivamente final. Assim, ao despedir-se ao final de visitas da
família, seu ritual era sempre o mesmo. Em pé à frente das samambaias que delineavam sua casa, ele acenava e dizia: “Até logo!”.

.
Como cristãos, nunca temos de dizer “adeus” àqueles que amamos, desde que tenham colocado sua confiança em Jesus como Salvador. A Bíblia promete que os veremos novamente.
.
O apóstolo Paulo disse que não devemos nos entristecer “… como os demais, que não têm esperança” (1 Tessalonicenses 4:13), porque, quando Jesus voltar, os cristãos que morreram serão levantados dos seus túmulos e – e com os cristãos ainda vivos – encontrarão o Senhor no ar (1 Tessalonicenses 4:15-17). Temos confiança de que, um dia, no céu “… a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto” (Apocalipse 21:4). É nesse lugar maravilhoso que “… estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
.
Os cristãos têm a esperança de uma reunião eterna com Cristo e com os amados cristãos já falecidos. É por isso que Paulo nos exortou a “… consolar uns aos outros com essas palavras” (1 Tessalonicenses 4:18).
.
Hoje, encoraje alguém com a esperança que nos permite dizer “até logo” e não “adeus”.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:28, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:13

>>> Convocações Divinas <<<
.
Meditação:
… Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. (Atos 16:25)
.
Pensamento:
Deus pode transformar os obstáculos em oportunidades.
.
Leitura:
Atos 16:9-31.
.
Mensagem:
.

Convocações Divinas
.
Você já ficou retido num aeroporto, por 24 horas? Numa cidade em que você não fala o idioma local? A 6.400 quilômetros de casa?
.
Recentemente, um amigo passou por tal experiência e, nós podemos aprender com a sua reação. A maioria de nós consideraria intolerável tal inconveniência, mas meu amigo João viu a mão de Deus neste atraso. Enquanto aguardava para findar a espera forçada, ele procurou oportunidades de conectar-se com outros passageiros. “Aconteceu” de ele encontrar cristãos da Índia – e, ao conversar com eles, ouviu falar de um ministério no qual estavam envolvidos. Na verdade, devido aos interesses de João coincidirem com os do ministério dos seus novos amigos, eles o convidaram para ir à Índia participar de um projeto de curta duração.
.
Com que frequência somos vítimas de atrasos, mudanças de planos e redirecionamentos, e os tratamos como intrusões? Pode ser que Deus
esteja nos desviando para podermos fazer algo diferente ou novo para Ele. Considere a viagem de Paulo a Filipos, relatada no livro de Atos
16. Ele fora à Macedônia seguindo uma visão dirigida por Deus (Atos 16:9-10). Como ele poderia descobrir que seria preso ali? Mas, mesmo
essa ida à prisão foi guiada por Deus, porque Ele usou Paulo para levar salvação a um carcereiro e sua família (Atos 16:25-34).

.
Deus pode usar as inconveniências em nossas vidas se as olharmos como convocações divinas.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:32, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:13

>>> Justiça Poética <<<
.
Meditação:
… A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. (Romanos 12:19)
.
Pensamento:
A balança da justiça divina sempre se equilibra – se não equilibrar aqui será no porvir.
.
Leitura:
Ester 3:1-11; 7:1-10.
.
Mensagem:
.

Justiça Poética
.
Durante quase um ano, um ex-colega editor viveu sob a ameaça de demissão. Por razões desconhecidas, um novo chefe do departamento começou a preencher os arquivos do seu pessoal com comentários negativos. Mas, no dia em que meu amigo esperava perder seu emprego, o novo chefe foi demitido.
.
Quando os israelitas foram levados cativos à Babilônia, um judeu chamado Mordecai se encontrou nesse tipo de situação. Hamã, o mais engrandecido que estava com o rei Assuero, esperava que todo oficial real se ajoelhasse e o honrasse, mas Mordecai recusou prostrar-se a alguém além de Deus (Ester 3:1-2). Esta atitude ultrajou Hamã, fazendo-o decidir destruir não apenas Mordecai, mas todos os judeus em todo o império Persa (Ester 3:5-6). Hamã convenceu Assuero a assinar um decreto autorizando a destruição de todos os judeus e começou a construir uma forca para a execução de Mordecai (Ester 5:14). Mas, numa surpreendente reviravolta dos acontecimentos, Hamã foi executado na forca que construíra para Mordecai, e o povo judeu foi poupado (Ester 7:9-10; .
.
Em literatura, isso se chama justiça poética. Nem todos são justiçados de maneira tão dramática, mas a Escritura promete que, um dia, Deus vingará toda a injustiça (Romanos 12:19). Enquanto esperamos, devemos fazer o que pudermos para trabalhar por justiça e devemos deixar os resultados nas mãos de Deus.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:35, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:14

>>> Preso na Lama <<<
.
Meditação: Isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer. (Jeremias 20:9)
.
Pensamento: Nenhum serviço a Cristo é insignificante.
.
Leitura: Jeremias 20:7-13.
.
Mensagem:

.

Preso na Lama
.
Jeremias foi chamado “o profeta chorão”. Talvez ele tivesse uma disposição sensível e melancólica agravada por seu desgosto a respeito do
julgamento de Deus sobre o desobediente Israel. Sua capacidade de entristecer-se é surpreendente: “Prouvera a Deus a minha cabeça se
tornasse em águas, e os meus olhos, em fonte de lágrimas! Então, choraria de dia e de noite” (Jeremias 9:1).

.
Como se a tristeza por sua nação não fosse o suficiente, Jeremias foi perseguido por sua mensagem profética de julgamento. Certa ocasião, ele foi aprisionado em uma cisterna cheia de lama (Jeremias 38:6). A oposição ao seu ministério levou o grande profeta a ficar preso num lugar de desespero.
.
Às vezes, em nossas tentativas de servir ao Senhor, podemos nos sentir presos em circunstâncias dolorosas e sofrimentos inesperados. Mas, a resiliência do profeta deve inspirar-nos a perseverar. O entendimento de Jeremias sobre um chamado divino era tão forte que ele não podia ser impedido de servir ao Senhor. E ele afirmou: “… isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer e não posso mais” (Jeremias 20:9).
.
Os resultados do seu serviço ao Senhor têm sido decepcionantes? Peça a Ele para renovar seu coração pelo Seu Espírito e continue a servi-lo a despeito dos seus contratempos.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:21, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:18

>>> Ele Me Guarda Bem <<<
.
Meditação:
… dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:15)
.
Pensamento:
O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos liderar.
.
Leitura:
João 10:7-15.
.
Mensagem:
.

Ele Me Guarda Bem

.
Durante os calmos momentos que precedem um culto matinal de domingo, o organista tocou um hino que eu não conhecia. Abri a página anotada no hinário e li a letra da canção “O Senhor meu Pastor me Protege”, uma linda paráfrase do Salmo 23:
.
O Senhor meu pastor me protege e sustém: Entre pastos verdejantes me faz deitar. Guia-me às águas tranquilas. Minh’alma se fortalece ao caminhar pelas veredas da justiça.
.
Independente da frequência com que lemos ou ouvimos o conhecido Salmo 23, ele sempre parece trazer uma revigorante mensagem do cuidado de Deus por nós.
.
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4).
.
Essa imagem era familiar às pessoas que ouviram Jesus dizer “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11). O mercenário foge do perigo, o verdadeiro pastor fica com as ovelhas para protegê-las. “O mercenário, que não é pastor […] vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge […] Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas…” (João 10:12-14).
.
Não importa o que você estiver enfrentando hoje, Jesus sabe seu nome, conhece o perigo e Ele não sairá do seu lado. Você pode dizer com
confiança: O Senhor meu Pastor me guarda bem!

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:37, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:20

>>> Minhas Unhas ou Sua Mão? <<<
.
Meditação: … o SENHOR o segura pela mão. (Salmo 37:24)
.
Pensamento:
Ninguém está mais seguro do que aquele que está nas mãos de Deus.
.
Leitura:
Salmo 37:23-26.
.

Mensagem:
.

Minhas Unhas ou Sua Mão?
.
Tempos difíceis podem fazer-nos alterar nossa perspectiva. Lembrei-me disso recentemente, ao conversar com uma companheira de pesar – uma mãe que, como minha esposa e eu, perdêramos uma filha adolescente numa morte repentina e sem aviso.
.
Ela me contou que sentia uma terrível falta da filha, e que disse a Deus que se sentia como se estivesse pendurada pelas unhas. Então, sentiu como se Deus a lembrasse de que Sua mão de proteção estava lá para ampará-la – que ela podia soltar as mãos e Ele as seguraria.
.

Essa é uma perspectiva melhor, não é? Esse quadro nos lembra de que, quando surgem os problemas e nos sentimos menos capazes de mantermo-nos firmes na fé, a situação não está em nossas mãos. Cabe a Deus sustentar-nos com a Sua poderosa mão.
.
O Salmo 37:23-24 diz “O SENHOR firma os passos do homem bom […] se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão”. E o Salmo 63:8 nos diz: “A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara”.
.
Em tempos difíceis, podemos ficar tão preocupados com nosso papel de “nos agarrarmos a Deus”, que nos esquecemos da Sua prometida proteção. Não são as nossas unhas que nos sustentam – mas Sua mão amorosa e encorajadora.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:39, editado 3 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:20

>>> Caráter em Jogo <<<
.
Meditação: … pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade… (2 Pedro 1:3)
.
Pensamento:
O exercício da piedade é a chave para o caráter piedoso.
.
Leitura:
2 Pedro 1:1-11.
.
Mensagem:
.

Caráter em Jogo
.
Um técnico de futebol americano de uma faculdade do bairro do Bronx, em Nova Iorque, montou sua equipe valorizando as boas qualidades de caráter. Em vez de expor o nome dos jogadores nas costas das camisas, eles portavam palavras como família, respeito, responsabilidade e caráter. Antes de cada jogo, o técnico Clayton Kendrick-Holmes lembrava sua equipe para que jogassem segundo aqueles princípios dentro do campo.
.
O apóstolo Pedro tinha sua própria lista de qualidades cristãs (2 Pedro 1:5-7), e ele encorajava os cristãos a acrescentarem-na à sua vida de
fé:
.
Virtude: Realizar o projeto de Deus para uma vida com excelência moral.
.
Conhecimento: Estudar a Palavra de Deus a fim de obter sabedoria para combater a falsidade.
.
Autocontrole: Reverenciar tanto a Deus a ponto de escolher um comportamento piedoso.
.
Perseverança: Manter uma atitude esperançosa, mesmo nas dificuldades, porque confiamos no caráter de Deus.
.
Bondade fraternal: Demonstrar afeição amorosa por outros cristãos.
.
Amor: Sacrificar-se pelo bem dos outros.
.
Desenvolvamos estas qualidades em maior proporção e as integremos em todas as partes da nossa vida.

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:41, editado 3 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:23

>>> A Regra de Wooden <<<
.
Meditação: … o corpo não é um só membro, mas muitos. (1 Coríntios 12:14)
.
Pensamento:
Não existem pessoas sem importância no corpo de Cristo.
.
Leitura:
1 Coríntios 12:14-26.
.
Mensagem:
.

A Regra de Wooden
.
John Wooden, o lendário técnico de basquetebol de uma renomada universidade americana, tinha uma regra interessante para as suas equipes. Sempre que um jogador marcava pontos, ele devia dar o reconhecimento à pessoa da equipe que o ajudara. Quando ele era técnico em escolas do ensino médio, um dos seus jogadores perguntou: “Técnico, isso não vai tomar muito tempo?” Wooden respondeu: “Não estou pedindo que corra até lá para abraçá-lo. Um aceno com a cabeça é o suficiente”.
.
Para obter vitória na quadra de basquetebol, Wooden viu a importância de ensinar aos seus jogadores que eles eram uma equipe – não “apenas um monte de operadores independentes”. Cada pessoa contribuía para o sucesso de todas as outras.
.
Lembra-me de como o corpo de Cristo deveria funcionar. Conforme o livro de 1 Coríntios 12:19-20, cada um de nós é uma parte diferente de um corpo. “Se todos fossem um membro, onde estaria o corpo? Mas […] existem muitos membros e, ainda assim, um único corpo”. O sucesso de um pastor, um estudo da Bíblia ou um programa de igreja se baseia unicamente nas realizações de uma só pessoa? Quantas pessoas contribuem para o bom funcionamento de uma igreja, uma organização cristã, uma família?
.
A regra do técnico Wooden e 1 Coríntios 12 têm suas raízes no princípio de suprirmos as necessidades uns dos outros. Usemos nossos dons no corpo de Cristo para edificar, fortalecer e ajudar a realizar os propósitos de Deus (1 Coríntios 12:1-11).

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:42, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:23

>>> Uma Dívida de Gratidão <<<
.

Meditação:
… pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios. (Romanos 16:4)
.
Pensamento:
Dedique tempo para agradecer àqueles que o ajudaram.
.
Leitura:
Romanos 16:1-16.
.
Mensagem:
.

Uma Dívida de Gratidão
.
Dave Randlett foi alguém de quem posso dizer: “Devido a ele, minha vida nunca mais será a mesma”. Dave, que foi para o céu em outubro de 2010, tornou-se um mentor para mim quando eu era um novo seguidor de Jesus durante a faculdade. Ele não apenas investiu seu tempo em mim, mas correu riscos dando-me oportunidades de aprender e crescer no ministério. Dave foi instrumento de Deus para dar-me a oportunidade de ser um aprendiz de pregador e de viajar com a equipe de música da faculdade. Como resultado, ele me ajudou na formação e preparação para uma vida de ensino da Palavra de Deus. Fico feliz por ter tido a oportunidade de expressar o meu agradecimento a ele em várias ocasiões.
.
Assim como, sou grato pela influência de Dave em minha vida, o apóstolo Paulo era grato a Áquila e Priscila, que serviram ao Senhor com ele. A respeito deles, ele disse: “… pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça…”. Em gratidão, ele lhes agradeceu, como também o fizeram “… todas as igrejas dos gentios” (Romanos 16:4).
.
Você também pode ter, em sua vida, pessoas que se arriscaram dando-lhe oportunidades de servir ou que exerceram grande influência em sua espiritualidade. Talvez pastores, líderes de ministério, amigos ou parentes tenham dado de si mesmos para fazer você andar ainda mais com Cristo. A pergunta é: você lhes agradeceu?

Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 13:44, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:25

-------------------------------

>>> Como Caminhamos <<<

-------------------------------

Meditação: … como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, […] andemos nós em novidade de vida. (Romanos 6:4)
.
Pensamento:
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração.
.
Leitura:
Deuteronômio 11:13-23.
.

Mensagem:
.

Como Caminhamos
.
Um programa de televisão que gosto de assistir tem um segmento denominado Emboscada da Maquiagem.Duas mulheres são escolhidas para se submeterem a três horas de mimos para atualizar seu cabelo, maquiagem e guarda-roupa. Frequentemente, a mudança é dramática. Quando as mulheres saem detrás da cortina, a platéia fica sem fôlego. Às vezes, amigos e parentes começam a chorar.
Só após tudo isso, a pessoa com a nova aparência finalmente pode ver a si mesma. Algumas ficam tão chocadas que continuam se olhando ao espelho, como que em busca de provas de serem elas mesmo.

.
Quando as mulheres atravessam o palco para se unirem aos acompanhantes, seu eu anterior torna-se evidente. A maioria não sabe nem como caminhar com os novos sapatos. Embora pareçam chiques, seu caminhar desajeitado as delata. Sua transformação é incompleta.
.
Isso é válido também para a nossa vida cristã. Deus faz a obra em nós para nos dar o recomeço, mas andar no caminho do Senhor (Deuteronômio 11:22) requer tempo, esforço e muita prática. Se apenas ficarmos parados e sorrirmos, poderemos passar por pessoas transformadas. Mas, nossa maneira de caminhar denuncia o quanto fomos transformados. Ser transformado significa abrir mão do nosso estilo de vida anterior e aprender uma nova maneira de caminhar (Romanos 6:4).

Última edição por Violinista Morlix em 26/10/2011, 22:53, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/10/2011, 22:31

---------------------------

>>> Tolerância Zero <<<

---------------------------

Meditação: Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo… (Levítico 19:16)[/size]
.
Pensamento: Destrua a fofoca ignorando-a.
.
Leitura: Levítico 19:11-18.
.
Mensagem:

.
Tolerância Zero
.
Quando Shayla McKnight se candidatou a um emprego numa editora on-line, ficou surpresa ao descobrir que lá existia uma política de tolerância zero para fofoca. Os funcionários são encorajados a confrontar uns aos outros, ao invés de fofocar sobre seus colegas. Funcionários pegos fofocando são repreendidos e, se continuam, são demitidos.

.
Muito antes deste tipo de política ter sido implementado por alguma empresa, Deus falou sobre Sua própria política de tolerância zero para fofoca e calúnia entre Seu povo (Levítico 19:16). Era proibido a conversa fiada que estúpida ou maliciosamente espalhasse boatos e fatos sobre outra pessoa.
.
Salomãoafirmou que o falar mal dos outros podia ter efeitos desastrosos, pois trai a confiança (Provérbios 11:13), separa amigos íntimos (Provérbios 16:28; 17:9), envergonha e confere má reputação (Provérbios 25:9-10), e abastece perpetuamente as brasas de uma briga (Provérbios 26:20-22). Raramente as pessoas conseguem desfazer os danos que suas palavras falsas causaram ao próximo.
.
Peçamosao Senhor que nos ajude a não nos engajarmos em falar mal de outros.
Ele deseja que coloquemos uma guarda sobre a boca, para que em vez disso, falemos todo o bem que conhecemos sobre todas as pessoas.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Mayara Verginio em 26/10/2011, 22:39

Sempre muito boas as mensagens... =]
Mayara Verginio

Pontos : 268
Reputação : 0

http://neblinapensante.blogspot.com/

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/10/2011, 16:59

===============

>>> Por Que Eu? <<<

==================

Meditação: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus… (Deuteronômio 29:29)
.
Pensamento: Em um mundo de mistério, é reconfortante conhecer o Deus que sabe de todas as coisas.
.
Leitura: Salmo 131.
.
Mensagem:
.
Por Que Eu?
.
Recentemente li o Salmo 131, um dos meus salmos favoritos. No passado, eu o via como um encorajamento para compreender que o mistério é um dos diferenciais do caráter de Deus. Desafiava-me a deixar minha mente descansar, já que sou incapaz de compreender tudo que Deus está fazendo em Seu universo.
.
Mas, então, enxerguei outro lado do calmo espírito de Davi: sou incapaz de compreender tudo que Deus está fazendo em mim e é impossível tentar.
.
Davi estabelece uma comparação entre uma criança desmamada, que não mais se preocupa com aquilo que antes exigia, e uma alma que aprendeu a mesma lição. Esse é um chamado para aprender sobre a humildade, perseverança e contentamento em todas as minhas circunstâncias – sejam quais forem –, embora eu não compreenda as razões de Deus. A lógica divina está além da compreensão da minha mente.
.
Eu pergunto: “Por que esta aflição? Por que esta angústia?” e o Pai responde “Silencie, filho. Você não entenderia se Eu lhe explicasse.
Apenas confie em mim!”

.
Assim, após contemplar o exemplo de Davi, pergunto-me: Posso, em minhas circunstâncias, esperar no Senhor? (Salmo 121:3). Consigo esperar com fé e paciência sem preocupar-me e sem questionar a sabedoria de Deus?
Consigo confiar nele enquanto Ele opera em mim a Sua boa, agradável e perfeita vontade?
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/10/2011, 20:15

Os Ingredientes Certos

Meditação: … estando sempre preparados para responder […] com mansidão… (1 Pedro 3:15-16)

Pensamento: Nossa vida é o melhor testemunho.

Leitura: Mateus 22:34-39; 28:16-20.

Mensagem:

Os Ingredientes Certos

Embora minhas habilidades culinárias permaneçam rudimentares, ocasionalmente uso uma caixa de mistura pronta para fazer um bolo. Após acrescentar ovos, óleo vegetal e água, misturo todos os ingredientes. Para fazer um bolo agradável ao paladar é vital o equilíbrio correto dos ingredientes certos. Isso me ajuda a visualizar a relação entre o maior mandamento (Mateus 22:36-38) e a Grande Comissão (Mateus 28:19-20) ao difundirmos o
evangelho.

Quando Jesus disse aos seus seguidores para ir e fazer discípulos em todas as nações, Ele não lhes deu permissão para serem rudes e descuidados ao fazê-lo. Sua própria citação do “primeiro e grande mandamento” – amar a Deus com todo o coração, alma e entendimento – foi rapidamente seguida pelo chamado a “… amar a seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:37-39).

Ao longo do Novo Testamento, esse modelo de vida respeitosa e compassiva é reafirmado em muitos lugares, incluindo “o capítulo do
amor” (1 Coríntios 13) e a instrução de Pedro acerca da resposta sobre a razão da esperança que há em nós “… com mansidão e temor” (1 Pedro 3:15-16).

Em nossa ânsia de compartilhar Cristo com outras pessoas, devemos sempre incluir um equilíbrio saudável desses dois ingredientes – o evangelho verdadeiro e amor piedoso. Este bolo maravilhosamente doce é mais bem assado no calor do amor de Deus.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/11/2011, 23:55

O Pai da Mentira

De:MENSAGENS QUE EDIFICAM

Meditação: … Quando [o diabo] profere mentira, fala do que lhe é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44)

Pensamento: O poder de Satanás nem se aproxima do poder da Palavra de Deus.

Leitura: João 8:37-47

Mensagem:

O Pai da Mentira

A
influência de Satanás sobre a humanidade começou quando ele virou a
cabeça de Adão e Eva contra Deus. Para influenciá-la, ele teve de
mentir-lhes sobre Deus – e eles tiveram de cair no engodo. Naquele
momento de definição, ele lhes mentiu sobre a bondade de Deus, a Sua
Palavra e as Suas intenções (Gênesis 3:1-6).

Satanás
continua fazendo seus velhos truques. Jesus disse que, quando o diabo
“… profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso…”
(João 8:44). Não nos deve, então, surpreender que, quando nossa vida é
interrompida por problemas, o pai da mentira sussurre ao nosso ouvido,
repentinamente, questionando a bondade de Deus. Quando somos instruídos a
seguir Seus mandamentos, ficamos imaginando se, para começar, Sua
Palavra é realmente verdadeira. Quando Jesus nos diz algo como: “Não
acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra…” (Mateus 6:19),
Satanás nos diz que vida boa é acumularmos aqui, fazendo-nos duvidar das
boas intenções de Deus.

Nosso
problema é que, como Adão e Eva, acreditamos nas mentiras de Satanás. E
ao agirmos assim, comprometemos a nossa lealdade a Deus. E, nosso
inimigo desliza para sua próxima tarefa, deixando-nos sozinhos para
encarar os nossos arrependimentos e a percepção de que suas mentiras nos
seduziram para nos afastar do nosso mais fiel e caro Amigo. A quem você
tem ouvido ultimamente?
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/11/2011, 23:56

Mantenha-se Sóbrio

Meditação: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. (Salmo 119:11)

Pensamento: Leia a Bíblia para ser sábio, creia nela para estar seguro, pratique-a para ser santo.

Leitura: Salmo 119:9-16.

Mensagem:

Mantenha-se Sóbrio

Durante
uma viagem de negócios à Filadélfia, todas as manhãs eu caminhava por
determinada rua em direção à prefeitura, para embarcar no metrô. Todos
os dias eu passava por uma longa fila de pessoas que esperavam por algo.
Eram uma amostra da humanidade em termos de idade, origem étnica e
aparência. Após meditar nisso por três dias, perguntei a um homem que
estava na calçada por que todas aquelas pessoas faziam fila. E fui
informado de que elas estavam em liberdade vigiada ou em liberdade
condicional após violar a lei e tinham de submeter-se a um teste diário
de drogas, para demonstrar que estavam sóbrias.

Isto
me atingiu como uma ilustração vívida da minha necessidade de manter-me
espiritualmente limpo perante Deus. Quando o salmista ponderou sobre
como poderia viver uma vida pura, concluiu que a chave era considerar e
obedecer aos ensinamentos de Deus. “Guardo no coração as tuas palavras,
para não pecar contra ti. Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus
preceitos. […] Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua
palavra” (Salmo 119:11-12,16).

À
luz da Palavra de Deus, enxergamos nosso pecado, mas também enxergamos o
amor de Deus em Cristo. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e
justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1
João 1:9).

Mantenha-se sóbrio… por Sua graça.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/11/2011, 23:57

Surpresa!

Meditação: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29)

Pensamento: Deus entrou na história humana para oferecer-nos o presente da vida eterna.

Leitura: João 1:6-13.

Mensagem:

Surpresa!

O
redator de um reconhecido jornal fez um experimento para testar a
percepção das pessoas. Ele pediu a um famoso violinista para tocar,
incógnito, numa estação de trem da capital dos EUA numa manhã de
janeiro. Milhares de pessoas passaram por ele enquanto tocava, mas
poucas pararam para escutar. Após 45 minutos, apenas 32 dólares haviam
sido depositados no estojo do talentoso violinista. Dois dias antes,
esse mesmo homem – Joshua Bell – havia tocado com o mesmo instrumento
musical, Stradivarius de 3,5 milhões de dólares, num concerto com
lotação esgotada, para o qual cada pessoa pagara 100 dólares para
ouvi-lo tocar.

A
ideia de uma pessoa não ser reconhecida por sua grandeza não é nova.
Aconteceu o mesmo com Jesus. Ele “… estava no mundo…”, disse João, “…
mas o mundo não o conheceu” (João 1:10). Por que as pessoas que
esperavam pelo Messias receberam Jesus tão friamente? Uma razão é que
elas estavam surpresas. Da mesma maneira que as pessoas de hoje não
esperam que músicos famosos toquem em estações de trem, as pessoas do
tempo de Jesus não esperavam que o Messias nascesse num estábulo. E
também esperavam que Ele fosse um rei político – não de um reino
espiritual.

As
pessoas do primeiro século estavam cegas ao propósito de Deus de enviar
Jesus a este mundo. Ele veio para salvar as pessoas dos seus pecados
(João 1:29). Receba o surpreendente presente de salvação que Deus hoje
lhe oferece gratuitamente.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/11/2011, 00:01

Placa de Proteção

Meditação: A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. (Provérbios 15:2)

Pensamento: Cuidado com seus pensamentos – eles podem tornar-se palavras a qualquer momento.

Leitura: Provérbios 15:1-7.

Mensagem:

Placa de Proteção

Estava
andando em um metrô em Minsk, Belarus, com minha amiga e sua filha, e
repentinamente, caí de rosto no chão sujo de concreto. Não me recordo da
queda, mas de repentinamente estar com a boca cheia de areia, pedriscos
e pedregulhos. Eca! Não conseguia tirar aquilo da boca rápido o
suficiente.

Não
gostei do que entrou em minha boca naquela ocasião embaraçosa. Mas, as
Escrituras nos ensinam que é mais importante guardar o que sai de nossas
bocas. Quando o escritor de Provérbios 15 disse que “… a boca dos
insensatos derrama a estultícia” (Provérbios 15:2), a palavra traduzida
como “derrama” significa, literalmente, “explode”. Acusações
imprudentes, palavras iradas e abuso verbal podem causar danos
imensuráveis e vitalícios. O apóstolo Paulo falou asperamente sobre
isso: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe…” (Efésios 4:29) –
nada de conversa suja. Disse também: “… deixando a mentira, fale cada um
a verdade…” (Efésios 4:25) – nada de mentiras. E, em seguida, “Longe de
vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem
assim toda malícia” (Efésios 4:31) – nada de assassinato do caráter. O
que sai de nossas bocas deve ser proveitoso e edificante.

Vigiamos
cuidadosamente o que entra em nossas bocas – e estamos certos em
fazê-lo. Para honrar a Deus, devemos manter também um controle rígido
sobre as palavras que saem das nossas bocas.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/11/2011, 18:28

Em Busca de Água

Meditação: … aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede… (João 4:14)

Pensamento: Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta.

Leitura: João 4:1-15.

Mensagem:

Em Busca de Água

Os
Estados Unidos têm gastado milhões de dólares procurando água em Marte.
Alguns anos atrás, a NASA enviou robôs gêmeos chamados – Oportunidade e
Espírito, ao planeta vermelho para ver se havia ou tinha havido água em
algum momento. Por que os EUA fizeram isso? Os cientistas estudam
atentamente os dados enviados por aqueles dois pequenos robôs marcianos
manipulados e procuram descobrir se em algum momento já existiu vida em
Marte. E, para que isso tivesse ocorrido, seria necessário ter havido
água. Sem água não há vida.

Dois
mil anos atrás, uma dupla de “viajantes” partiu do interior de um posto
avançado, chamado Samaria, em busca de água. Um era uma mulher que
morava perto dali. O outro era um homem da Galileia. Eles acabaram se
encontrando em um poço próximo à vila de Sicar. Quando isso aconteceu,
Jesus encontrou a água que estava procurando e a mulher encontrou a água
da qual não sabia necessitar (João 4:5-15).

A
água é essencial para a vida física e espiritual. Jesus tinha uma
surpresa para a mulher que estava no poço. Ofereceu-lhe a Água da Vida –
Ele mesmo. Ele é a refrescante e renovadora “… fonte a jorrar para a
vida eterna” (João 4:14).

Você
conhece alguém que está a procura de água? Alguém espiritualmente
sedento? Apresente essa pessoa a Jesus, a Água Viva. Essa é a maior
descoberta de todos os tempos.
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/11/2011, 20:10

Águas Poderosas

Meditação: … Os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. (Apocalipse 1:15)

Pensamento: A verdadeira adoração de Cristo transforma a admiração em adoração.

Leitura: Apocalipse 1:9-17.

Mensagem:

Águas Poderosas

Quando
estive no Brasil, fui conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores
quedas d’água do mundo. As imensas cachoeiras são de tirar o fôlego,
mas, o que mais me impressionou em Iguaçu não foi a visão das cataratas
ou os respingos da água: foi o som. O som era mais do que ensurdecedor –
eu me sentia como se, na realidade, estivesse dentro dele. Aquela foi
uma experiência esmagadora, que me fez lembrar quão comparativamente
pequeno eu sou.

Mais
tarde, com essa cena em mente, não conseguia deixar de pensar em João
no livro de Apocalipse 1:15. Quando estava na ilha de Patmos, ele teve
uma visão do Cristo ressurreto. O apóstolo descreveu Jesus na glória da
Sua ressurreição, notando Suas vestes e Suas qualidades físicas. Depois,
João descreveu a voz de Cristo “… como voz de muitas águas” (Apocalipse
1:15).

Não
tenho certeza se já tinha entendido totalmente o que aquilo significava
até visitar as Cataratas do Iguaçu e ser totalmente dominado pelo som
de trovão das quedas d’água. Enquanto aquelas poderosas águas me
lembravam da minha própria pequenez, compreendi melhor o que João sentiu
aos pés de Cristo, “… como morto” (Apocalipse 1:17).

Talvez
essa descrição o ajudará a ter uma ideia da magnificência da presença
de Jesus e lhe instigará a seguir o exemplo de João, de adorar o
Salvador.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 6/11/2011, 20:15

Paz em Tempos de Crise

Meditação: A minha paz vos dou… (João 14:27)

Pensamento: O segredo da paz é entregar toda a ansiedade a Deus.

Leitura: João 14:19-27.

Mensagem:

Paz em Tempos de Crise

Eduardo,
um dos anciãos da nossa igreja, foi policial. Ele conta que um dia,
após responder a um chamado sobre um caso de violência, a situação
passou a oferecer risco de morte. Um homem esfaqueara alguém e, depois,
apontou ameaçadoramente a lâmina para Eduardo. Outro policial estava
posicionado e disparou no agressor quando este atacou Eduardo. O
criminoso foi subjugado, mas Eduardo foi atingido por fogo cruzado. Ao
ser levado de ambulância para o hospital, sentiu profundas ondas de paz
vindas do Espírito Santo fluindo sobre sua alma. Ele sentia-se tão
tranquilo que foi capaz de dizer palavras de conforto ao policial que
estava emocionalmente perturbado sobre a crise.

O
Senhor Jesus nos prometeu paz em tempos de crise. Poucas horas antes da
Sua própria crucificação, Cristo confortou Seus discípulos com estas
palavras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá
o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

Qual
é o seu maior receio? Se você tiver de enfrentá-lo, Cristo estará lá
com você. Confiar nele através de oração torna disponível “… a paz de
Deus, que excede todo o entendimento…” e ela “… guardará o vosso coração
e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/11/2011, 21:56

Quando Deus Limpa a Casa

Meditação: Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. (Efésios 4:31)

Pensamento: O poder de limpeza de Cristo é capaz de remover a mancha mais resistente de pecado.

Leitura: Jonas 1.

Mensagem:

Quando Deus Limpa a Casa

Esta
semana, Deus fez uma limpeza de outono em derredor. Ele enviou ao nosso
bairro um forte vento que fez as árvores tremerem e soltarem seus
galhos mortos. Quando tudo terminou, eu tinha muita sujeira para jogar
fora.

Às
vezes, Deus trabalha de maneira similar em minha própria vida. Ele
envia ou permite circunstâncias tempestuosas que fazem cair os “galhos
mortos” que eu me recusava a soltar. Às vezes, é algo que já foi bom,
como uma área de ministério, mas não está mais dando frutos. Com maior
frequência, é algo que não é bom, como um mau hábito que adquiri ou uma
atitude obstinada que impede novo crescimento.

O
profeta Jonas, do Antigo Testamento, descobriu o que pode acontecer
quando alguém se recusa a livrar-se de uma atitude obstinada. Seu ódio
pelos ninivitas era mais forte do que o seu amor por Deus; por isso,
Deus enviou uma grande tormenta que colocou Jonas em um peixe gigante
(Jonas 1:4,17). Deus preservou o relutante profeta naquele lugar
improvável e lhe deu uma segunda chance de obedecer (Jonas 2:10; 3:1-3).

Os
galhos mortos no meu jardim me fizeram pensar em atitudes que Deus
espera que eu me desfaça. A carta de Paulo aos Efésios relaciona algumas
delas: amargura, cólera, blasfémias (Efésios 4:31). Quando Deus agita
as cosias, precisamos livrar-nos daquilo que Ele faz cair.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/11/2011, 22:40

Um Traço Familiar

Meditação: Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5:9)

Pensamento: Devido à paz de Deus e à paz com Deus, podemos ser pacificadores para Deus.

Leitura: Mateus 5:9,38-48.

Mensagem:

Um Traço Familiar

Uma
antiga canção da Escola Dominical volta à minha mente de tempos em
tempos. Sua letra testifica a bênção da paz que Jesus dá tão
generosamente: “Tenho a paz que excede o entendimento em meu coração –
para sempre!”.

Todavia,
algo está faltando naquela canção bem intencionada. A paz de Deus é,
verdadeiramente, um presente que desfrutamos em nossos corações ao
termos comunhão em Sua presença (João 14:27; 16:33). Mas, Ele nunca quis
que essa paz pertencesse somente a nós. A paz é um presente a ser
compartilhado com aqueles que nos cercam. Como cristãos, ela deveria
marcar nossos relacionamentos e caracterizar o ambiente das nossas
igrejas.

Em
Seu Sermão do Monte, Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores…”
(Mateus 5:9), o que indica que devemos ter a intenção de levar a paz aos
nossos relacionamentos. Uma vez que somos propensos a ser
encrenqueiros, em vez de pacificadores, esse conselho é importante.
Portanto, com que se parece a pacificação? Os pacificadores são aqueles
que oferecem a outra face (Mateus 5:39), andam a segunda milha (Mateus
5:41) e amam seus inimigos enquanto oram por aqueles que os perseguem
(Mateus 5:44).

Por
que devemos fazer isso? Porque Deus é um pacificador e, quando
praticamos a paz, somos “… chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9).
Pacificação é um traço familiar.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: