Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como comprar um violino antigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como comprar um violino antigo?

Mensagem  renatov em 25/10/2017, 21:41

Olá, sou novo no fórum e sou iniciante no violino. Toquei por uns 2 anos há muito tempo atrás e agora estou recomeçando. Comprei um Michael VNM49 que veio todo cheio de defeito, até o braço veio torto, e desisti desses violinos chineses, são umas porcarias. Gostaria de comprar um violino que fosse minimamente satisfatório. Vi que aqui em São Paulo tem alguns atelieres que vendem violinos antigos... mas imagino que deve ter muita falsificação e muita gente querendo dar golpe nesse meio. Uma busca rápida no Mercado Livre já acha um produto no mínimo suspeito, um Stradivarius "original", de 1713, por R$3000 e com a etiqueta de dentro claramente impressa numa folha sulfite com uma impressora hahaha... infelizmente, nem todo falsificador deve ser tão burro quanto desse anúncio que achei e aí reside meu medo. 

Deve ter muito luthier competente fazendo falsificações de primeira e ganhando dinheiro com isso, envelhecendo verniz de forma convincente, falsificando etiquetas etc... minha dúvida é: como fugir desses malandros? Como comprar um violino verdadeiramente antigo e que não seja falsificado, de boa qualidade?
renatov

Pontos : 8
Reputação : 1

Re: Como comprar um violino antigo?

Mensagem  Daniel Antunes em 27/10/2017, 07:46