Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

DIFERENÇA ENTRE VIRTUOSISMO x PROFISSIONALISMO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DIFERENÇA ENTRE VIRTUOSISMO x PROFISSIONALISMO

Mensagem  Daniela Ferreira em 6/8/2017, 20:32

O QUE  DIFERE UM MÚSICO VIRTUOSE DE UM MÚSICO PROFISSIONAL ? QUE  CARACTERÍSTICAS SE OBSERVAM DESSES DOIS TIPOS?
E POR FIM É POSSÍVEL SE TORNAR UM VIRTUOSE ?

Daniela Ferreira

Pontos : 8
Reputação : 1

Re: DIFERENÇA ENTRE VIRTUOSISMO x PROFISSIONALISMO

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/9/2017, 21:24

Daniela Ferreira escreveu:O QUE  DIFERE UM MÚSICO VIRTUOSE DE UM MÚSICO PROFISSIONAL ? QUE  CARACTERÍSTICAS SE OBSERVAM DESSES DOIS TIPOS?
Olá tudo bem querida?
.
O cara virtuose é um cara nasce solista! O solista nasce virado para Lua! Não se aprende a ser solista! O cara é solista de natureza desde as primeiras notas já é diferenciado. Ele tem uma noção de interpretação, qualidade sonora, ouvido, memória diferenciados dos outros mortais. Até forma de conduzir o arco é diferente!
.
Com orientação correta ele se desenvolve. Ele sempre terá mais facilidades e vai ter maior desenvoltura do que os demais.
.
O músico profissional é músico estuda, esforça e terá o seu reconhecimento, porém não terá a desenvoltura e facilidade e claro técnica o virtuose tem em condições iguais.
.
Ele sempre será um músico de orquestra, pode até fazer um solo, mas até atitude dele sempre será de um músico de naipe.
.
Já o solista ele não tem personalidade para ficar sentando em um naipe. A personalidade dele sempre será de solar! Ele gosta de ser o centro das atenções e claro tem técnica, musicalidade e competência para tal!
.
É complicado e demorado explicar, mas a gente sente quando uma pessoa é virtuosa.
.
É igual jogadores de futebol. Tem rapaz ali do time da cidade jogando bola (Profissional) e tem o virtuose (Messi, Cristiano Ronaldo, Romário, Pelé, Maradona, Garrincha, Ronaldinho Gaucho). São caras que chamam a responsabilidade para si, dão um espetaculo, tem muita técnica, visão de jogo, interpretação e raciocinio rápido e muita habilidade ao conduzir a bola e fazer jogadas e gols!
.
No violino é mais ou menos assim, tem os profissionais e tem os virtuoses!
.
Todos nós estudamos estudos para solista, porém a grande maioria vai ser apenas músico de naipe!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Que bela indagação...

Mensagem  Ingrid Priscila Natalino em 25/9/2017, 15:24

Escutei de um mentor uma vez que o que difere o sucesso das pessoas é o que fazer na hora que precisa ser feito. Tem pessoas que tem a percepção natural disso tem outras que aprendem isso... eu na minha humilde opinião penso que qualquer um pode ser o que quiser ser se realmente está engajado por um resultado, o resultado vem... vamos falar mais me procurem no facebook só colocar superviolinistas e vai nos achar. Beijooossss

Ingrid Priscila Natalino

Pontos : 12
Reputação : 7

Mensagem  Aleki3419 em 25/9/2017, 20:45

Daniela Ferreira escreveu:O QUE  DIFERE UM MÚSICO VIRTUOSE DE UM MÚSICO PROFISSIONAL ? QUE  CARACTERÍSTICAS SE OBSERVAM DESSES DOIS TIPOS?
O Leo ja disse tudo... so acrescentando...
na minha mais humilde opiniao; acho q é mais ou menos isso: Virtuose trata-se de uma capacidade inata para desempenhar com destreza e maestria determinada tarefa, até mesmo em aspectos que elas parecem mais complexas para a maioria das pessoas. Como exemplo, podemos citar uma criança que mostra desde cedo uma afinidade muito grande para tocar determinado instrumento.ja o profissional, distingue por ser justamente uma habilidade que pode ser desenvolvida ou aperfeiçoada. Trata-se de um gosto especial, uma aptidão, uma predisposição espontânea a algo, que atinge sua plenitude por meio de muito treino, disciplina e perseverança. Nesse sentido, ser muito bom em determinada atividade somente depende de você.

Já diz o ditado que “todo talento é 1% inspiração e 99% transpiração”.

Ps. Estou postando video aula de liçoes de metodos de violino, qual metodo vc utilizar? se precisar de alguma liçao so falar. meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA
Aleki3419

Pontos : 410
Reputação : 5

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: