Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Troca de cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de cavalete

Mensagem  Nunes em 14/4/2017, 17:57

Olá, há cerca de 1 ano atrás adquiri um violino Rolim Orquesta e gostei bastante. Porém com o tempo e estudo vi q ele poderia ser melhorado.
Atualmente uso um kit de cordas Pirastro Tonica no cavalete que veio com ele, mas comprei um jogo Vision Titanium Solo e estou receoso quanto a colocar elas com esse cavalete. O cavalete não é ruim mas soube que esses que já vem com o violino são inferiores aos Teller, Aulbert e Despiau. Meu orçamento ta curto e não da pra comprar os top Despiau e Aulbert, queria um esclarecimento pra saber se compensa esperar mais e comprar um top Despiau ou Aulbert ou se posso comprar um Teller 3* sem medo pois a diferença de som não será suficiente pra realizar um investimento de quase 100 reais a mais. Obrigado

Nunes

Pontos : 4
Reputação : 2

Re: Troca de cavalete

Mensagem  Daniel Antunes em 19/4/2017, 13:42

Cara, seria mais viável você aguardar mais um pouquinho, juntar uma graninha e mandar para um luthier dar uma geral no seu violino. Eu recomendo o próprio Léo Morlix, que cobra um preço razoável para realizar manutenção e regulagem.

Aqui perto, em Tatuí, também reside um excelente luthier, não me recordo o nome, mas o cara é fera. Quanto ao violino, conheço a marca, conheço o trabalho, principalmente quanto aos violinos mais caros (tenho um Master, feito com madeira alemã), são muito bons. 

Agora, já aviso que o pessoal aqui tem uma acentuada preferência pelos violinos Eagle VK 544, principalmente o próprio Leo. 

Não gosto muito desses modelos, aqui na minha cidade quase metade dos violinistas que conheço possui esse modelo e digo que nenhum chega perto em termos de som do meu, sem querer me gabar ou algo do tipo. Só comentando.

Mas fica aí a dica, entre em contato com o Leo, ele deixou o e-mail na maioria dos posts dele.

Daniel Antunes

Pontos : 1
Reputação : 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: