Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

STRADIVARIUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

STRADIVARIUS

Mensagem  JOAO VICTOR VICENTE em 10/3/2017, 22:02

Oi, tudo bem? Então tenho um Stradivarius e a fortes índicios que seja autêntico o que faço? Pois sei que pode valer muito!

Última edição por £ëø Mø®£ix em 30/5/2017, 13:39, editado 1 vez(es) (Razão : Caixa Alta)

JOAO VICTOR VICENTE

Pontos : 3
Reputação : 1

Forte indício de Cópia Tcheca

Mensagem  Jackson_Galvao em 2/5/2017, 21:54

Olá Victor Vicente, desculpe te desanimar mas, pelo que já li aqui mesmo no fórum, é quase impossível ter um Strad autêntico aqui no Brasil... mas espera o Léo te responder direitinho e posta características dele para o Léo avaliar.
Espero que seja sim, vc vai ficar um bom tempo sem saber o que fará com tanto dinheiro.  Cool

Jackson_Galvao

Pontos : 4
Reputação : 1

Re: STRADIVARIUS

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/5/2017, 13:53

JOAO VICTOR VICENTE escreveu:Oi, tudo bem? Então tenho um Stradivarius e a fortes índicios que seja autêntico o que faço? Pois sei que pode valer muito!

Olá amigo! Tudo bem? Não há registros de Stradivarius autêntico no Brasil nos registros oficiais! Praticamente todos os violinos com Selo de Stravivarius são cópias alemãs ou Tchecas!
.
Na verdade ouve uma ocorrência em Minas Gerais de 2 ou mais violinos que estavam em um mosteiro que acreditava-se na possibilidade de terem sua autoria e autênticidade confirmada, porém foi decepcionante ao realizar-se perícias e comprovar que apesar de ser belos exemplares, trata-se de cópias muito bem feitas.
.
Na verdade os Stradivarius autênticos não precisam de selos, pois o próprio verniz e sonoridade inigualável são seus cartões de visita. Dentro dos Stradivarius do passado, teve muitas falsificações de mercadores e especuladores de obras de arte e até se sabe que o próprio Paganini andou falsificando muitos violinos bons para se passarem por Stradivarius e muitos que são tidos como autênticos são na verdade falsificações. Os verdadeiros da época de ouro dispensa comentários. Houve também Stradivarius não tão bons também. Os melhores foi da época de Ouro do Antônio, os primeiros e alguns últimos nem foram tão bons, visto que o autor já comecou na lutheria com 40 anos de idade.
.
Na verdade você teria que levar o seu Stradivarius a um perito. Acredito que deva haver algum em São Paulo, caso contrário só nos EUA ou Europa. Também conseguir um certificado de autênticidade não é nada barato.
.
Não pode se descartar nenhuma possibilidade, visto que quando Hilter confiscou muitas obras de arte na Alemanha Nazista dos judeus e Polônia e outros países invadidos, muitos Stradivarius foram perdidos, principalmente aqueles que estavam na mãos dos judeus que fugiram com seus Stradivarius da Alemanha Nazista partindo para vários países para fugir da perseguição dos Nazistas. Esses violinos que estavam na mãos dos judeus foram transmitidos aos filhos e netos, pois são violinos que são passado de geração para geração e mantém-se na familia dos judeus refugiados, provalmente naturalizados em seus países receptores. E quase sempre são tidos como violinos ordinários, pois escondiam-se para não perder o violino que não era apenas uma questão financeira, mas sim sentimental, passado o violino de pai para filho.
.
Mas até hoje não se tem uma noticia concreta de descoberta de Stradivarius no Brasil.
.
Não adianta levar em luthier, são poucos que tem capacidade de uma pré avaliação de Stradivarius. É necessários testes mais complexos que só um perito especializado pode confirmar e emitir um certificado de autênticidade!
.
É quase certo que o seu provalmente pode se tratar de uma cópia. Mas não custa averiguar!
.
Qualquer dúvida estou a disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

Última edição por £ëø Mø®£ix em 30/5/2017, 14:41, editado 1 vez(es)

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 30/5/2017, 13:58

Jackson_Galvao escreveu:Olá Victor Vicente, desculpe te desanimar mas, pelo que já li aqui mesmo no fórum, é quase impossível ter um Strad autêntico aqui no Brasil... mas espera o Léo te responder direitinho e posta características dele para o Léo avaliar.
Espero que seja sim, vc vai ficar um bom tempo sem saber o que fará com tanto dinheiro.  Cool

É que você disse amigo! Pouco provavel que seja autêntico.
.
Já pensou se o nosso amigo acima dá uma sorte? É melhor do que ganhar na lotéria e claro muito mais dificil! Mas enfim, ele teria levar pro leilão nos EUA para leiloa-lo para ficar em um museo ou em mãos de um grande músico famoso ou colecionador de arte que possa bancar essa brincadeira!
.
Nada é impossível como eu relatei, visto que muitos judeus vieram para o Brasil e pode ser que trouxeram algum Stradivarius e dizem que é um violino ordinário e foi passando de geração para geração!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: