Violino Brasil
Últimos assuntos
» Que Breu usar?
13/3/2017, 10:38 por Zanca

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» [VENDA] Violino Alemão
10/3/2017, 09:45 por brunopgg

» Troca de kit do violino
10/3/2017, 07:44 por Jhony18

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

» Breus ??
3/3/2017, 08:31 por Zanca

» Arco (tipos, qualidade, partes, peso, dúvidas e etc...)
27/2/2017, 12:09 por Zanca

» Viola de arco qual a melhor?
24/2/2017, 13:51 por allegro ma non presto

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
21/2/2017, 08:44 por Bruno Fabrini

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Troca de kit do violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de kit do violino

Mensagem  Jhony18 em 3/3/2017, 11:36

Boa tarde! Tenho acompanhando vários tópicos do fórum é tem sido muito satisfatório pela quantidade de informações preciosas. 
 Gostaria de pedir um conselho sobre a troca do kit de violino, e possível ser feito em casa? Qual kit e melhor? Ébano ou Rosewood? Meu instrumento possui um som desagradável e não possui etiqueta para informar qual marca. Meu estandarte e de metal e as cravelhas estão bem antigas. 
 Já faz 03 meses que estou pensando em fazer este procedimento, vou comprar pelo ebay, tenho lido bastante sobre como fazer a troca do kit e colocar cordas novas. Já desmontei várias vezes outros violinos e sobre trocar as cordas e ajustar o cavalete já aprendi.  
 Infelizmente é muito pobre as informações disponibilizadas em português, achei bastante Inglês de luthiers trocando. Minha principal dúvida seria sobre as cravelhas, queria saber a medida exata e como posso fura-las. Estou pensando em usar uma lixa para ajustar o tamanho delas so nao tenho a mínima ideia de como vou ajustar o tamanho do buraco dela sem a ferramenta correta. O cavalete está regulado. 
  Infelizmente no momento não tenho condição de levar a um bom luthier tanto pelo valor quanto pela distância. E desde quando ganhei meu instrumento as notas no espelho não estão no lugar correto, exemplo a nota "si" na primeira posição fica no lugar dá nota "do", isso tbm ocorre em todas as cordas. Tem um dedo a mais de que deveria ter comparado a outros violinos, o restante das notas estão corretas fora estar mais para a direita. Verifiquei isso com vários afinadores diferentes e tive a mesma resposta. Sei que são muitas dúvidas, agradeço pela paciência.  Very Happy

Jhony18

Pontos : 5
Reputação : 1

Re: Troca de kit do violino

Mensagem  Jhony18 em 6/3/2017, 08:27

Poxa, ninguém que possa me ajudar?  Crying or Very sad

Jhony18

Mensagem  Alexandre em 9/3/2017, 18:34

Jhony18 escreveu:Boa tarde! Tenho acompanhando vários tópicos do fórum é tem sido muito satisfatório pela quantidade de informações preciosas. 
 Gostaria de pedir um conselho sobre a troca do kit de violino, e possível ser feito em casa? Qual kit e melhor? Ébano ou Rosewood? Meu instrumento possui um som desagradável e não possui etiqueta para informar qual marca. Meu estandarte e de metal e as cravelhas estão bem antigas. 
 Já faz 03 meses que estou pensando em fazer este procedimento, vou comprar pelo ebay, tenho lido bastante sobre como fazer a troca do kit e colocar cordas novas. Já desmontei várias vezes outros violinos e sobre trocar as cordas e ajustar o cavalete já aprendi.  
 Infelizmente é muito pobre as informações disponibilizadas em português, achei bastante Inglês de luthiers trocando. Minha principal dúvida seria sobre as cravelhas, queria saber a medida exata e como posso fura-las. Estou pensando em usar uma lixa para ajustar o tamanho delas so nao tenho a mínima ideia de como vou ajustar o tamanho do buraco dela sem a ferramenta correta. O cavalete está regulado. 
  Infelizmente no momento não tenho condição de levar a um bom luthier tanto pelo valor quanto pela distância. E desde quando ganhei meu instrumento as notas no espelho não estão no lugar correto, exemplo a nota "si" na primeira posição fica no lugar dá nota "do", isso tbm ocorre em todas as cordas. Tem um dedo a mais de que deveria ter comparado a outros violinos, o restante das notas estão corretas fora estar mais para a direita. Verifiquei isso com vários afinadores diferentes e tive a mesma resposta. Sei que são muitas dúvidas, agradeço pela paciência.  Very Happy

O certo seria levar a um Luthier mas como você disse que não tem condições então faz o seguinte, Compre um kit em ébano, cavalete Aubert, cordas Mauro Calixto. Tem ferramenta certa para fazer a regulagem das cravelhas chamada "apontador de cravelha", não use lixa. Na questão da nota no lugar certo, tem que ver se colocou as cordas certas, se está afinado corretamente.

O Leo depois explica melhor pra você...
Alexandre

Pontos : 540
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Jhony18 em 10/3/2017, 07:44

Muito obrigado pelas informações, foi muito útil! já estou olhando as ferramentas. Sobre o espelho está no tamanho menor do que deveria. Só queria mais informações sobre as cravelhas, de como furar e se o tamanho é de 11-13 mm. Tenha um excelente final de semana!

Jhony18

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: