Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como iniciar o ensino para crianças?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como iniciar o ensino para crianças?

Mensagem  RamonSantos. em 4/12/2016, 20:20

Olá amigos. 

Eu já estudo violino há algum tempo, e agora tem algumas crianças na minha igreja que estão começando a aprender, como só tem eu de violinista lá, pois o outro instrutor por enquanto não está presente, ai sou eu que passo algumas dicas e técnicas. Só que tem algumas que ainda vão começar, e tenho dúvida por onde começar. Lá utilizamos o método A. Schmoll, mas acho ele muito resumido pra quem tem uma certa idade e difícil pra crianças de 9 á 12 anos. Alguém tem alguma sugestão de método mais apropriado e completo, e uma espécie de "cronograma" para começar o ensino? 

Desde já agradeço a atenção!  Very Happy

RamonSantos.

Pontos : 7
Reputação : 1

Re: Como iniciar o ensino para crianças?

Mensagem  Harrison Aguiar em 7/12/2016, 19:03

RamonSantos. escreveu:Olá amigos. 

Eu já estudo violino há algum tempo, e agora tem algumas crianças na minha igreja que estão começando a aprender, como só tem eu de violinista lá, pois o outro instrutor por enquanto não está presente, ai sou eu que passo algumas dicas e técnicas. Só que tem algumas que ainda vão começar, e tenho dúvida por onde começar. Lá utilizamos o método A. Schmoll, mas acho ele muito resumido pra quem tem uma certa idade e difícil pra crianças de 9 á 12 anos. Alguém tem alguma sugestão de método mais apropriado e completo, e uma espécie de "cronograma" para começar o ensino? 

Desde já agradeço a atenção!  Very Happy
 Bom, meu caro. Baseado na minha experiência própria pois por muitos anos dei aula na congregação. O mais essêncial é pegar muuuuuuuito no pé na questão da posição. se vc quer um método menos resumido use o laureax vol.1. Mas vc pode inovar, e vc inventar algum exercício pro aluno baseado em alguma dificuldade/necessidade específica que você detectou no aluno... Ensinar é uma arte meu caro, e na infância é o momento mais essêncial pois oq aprende agr eles fixam pra sempre com muita facilidade. Por isso repito novamente. Com crianças foque muito na posição correta da forma de mão esquerda e do arco, postura e etc... posição é PRI-MOR-DI-AL...

quanto ao cronograma é: não evoluiu? treine mais... evoluiu? próximo ensinamento. pega leve não, bota essa mulekada pra trabalhar.

Harrison Aguiar

Pontos : 84
Reputação : 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: