Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Luthier Chinês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luthier Chinês

Mensagem  Matheus Garcia em 17/11/2016, 05:22

Olá!

Gostaria de saber se alguém possui alguma experiência com violinos 4/4 de Luthier chinês 4/4.

Vi em um outro tópico, que o "Dan Sun" fazia a gradação da madeira corretamente, e colocava a barra harmônica no lugar certo, mas ta difícil encontrar violino desse cara o.o .

Mas gostaria de saber quanto aos Luthiers "Li Liu" e "Disen Tim".


Ou se conhecem um bom luthier que venda um violino até 2600 reais.

Obrigado!

Matheus Garcia

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/11/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Luthier Chinês

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2016, 11:53

Matheus Garcia escreveu:Olá!

Gostaria de saber se alguém possui alguma experiência com violinos 4/4 de Luthier chinês 4/4.

Vi em um outro tópico, que o "Dan Sun" fazia a gradação da madeira corretamente, e colocava a barra harmônica no lugar certo, mas ta difícil encontrar violino desse cara o.o .

Mas gostaria de saber quanto aos Luthiers "Li Liu" e "Disen Tim".


Ou se conhecem um bom luthier que venda um violino até 2600 reais.

Obrigado!

Olá, amigo Tudo bem?
.
Dan Sun é um luthier virtual, ou seja não existe. Diz a lenda ele foi para Cremona na Itália e aprendeu construção por muitos e muitos anos com os mestres italianos e voltou para China para montar o atelier e vender seus violinos de Workshop.
.
Ele ensinou os demais luthiers chineses a arte da lutheria cremonense e deu um boom elevando qualidade. Só devido ao preconceito do mercado brasileiro com justa razão, diga-se de passagem, pois no inicio da lutheria chinesa por causa das fábricas onde violinos eram muitos ruins feitos de compensado etc, tais como o Parrot, Vogga e demais, criou-se esse preconceito contra os chineses.
.
Porém com o passar do tempo as empresas chinesas para alcançar um mercado mais exigente com o desenvolvimento da música clássica no Brasil, começaram a se aperfeiçoar e deixam os VK 441 para um segundo plano e lançaram um linha top como VK 644 e VK 544 que virou febre em 2008 no Brasil  e uma concorrente ainda mais qualificada como a Mavis lançaram os tops dominando parte do mercado. Porém as outras empresas ficaram para trás como a Michael e outras e estão correndo atrás da líder Eagle. Já a Mavis devido ao custo maior ao consumidor, porém com mais qualidade, acabou engolida pela Eagle e sumiu do mercado brasileiro.
.
Nessa época que a Eagle lançou os VK 644 e VK 544, surgiram no mercado violinos realmente superiores que são os ditos violinos de Workshops, muitos deles não tem selo, outros são assinados pelo Dan Sun e outros por luthiers chineses discipulos do Dan Sun.
.
A verdade é que o tal Dan Sun, nunca viram uma foto sequer do luthier. É ciente que todos os violinos do Dan Sun nem foram feitos por tal luthier e sim pela equipe do Dan Sun.
.
Dizem que o Dan Sun na verdade é nome fantasia desse luthier ficticio que criaram essa lenda para tirar o preconceito dos brasileiros contra os violinos chineses, devido a má reputação que conquistaram com os primeiros violinos chineses de fábrica  que vieram pro Brasil. Dan Sun tornou-se um mito!
.
Eu já tive oportunidade de tocar em vários violinos do "Dan Sun" são realmente violinos bons, porém os chineses continuam ruim ao escolher cavaletes, alma e ajustar e regular os violinos, pois são violinos tem um potencial muito grande e realmente tem muitos bons violinos, porém sempre mal regulados e mal ajustados. Nada que um bom luthier especialista em regulagens e ajustes não resolva aqui no Brasil!
.
Eu particularmente prefiro violinos chineses do que violinos feitos por brasileiros. Os caras da China realmente aprenderam a fazer o violino. Na minha visão superaram os luthiers brasileiros nessa faixa de preço de violinos em torno de 3 mil reais.
.
Como na China a mão de obra e matéria primas são muito baratas, o mesmo violino com mesma qualidade em de um luthier brasileiro sairia o dobro ou triplo do preço.
.
Fora essa teimosia dos luthiers brasileiros e das fábricas brasileiras em fazer violinos com madeiras nacionais que já ficou provado que sempre são inferiores as madeiras tradicionais.
.
Eu acho extremamente vantajoso violinos similares do Dan Sun ou de outros luthiers chineses, mas desde que o comprador leve em um luthier especialista em regulagens e ajustes para colocar ele no ponto máximo de qualidade e sonoridade que o violino possa proporcionar e corrigir pequenos problemas que eles deixam ao finalizar o violino, tais como problemas no espelho, pestana, estandarte, cravelhas etc.
.
Eu tenho violinos já regulados e ajustados, novos e sem uso de várias faixas de preço a venda.
Caso tiver interesse envia email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Sou luthier especialista em regulagens e ajustes de violinos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum