Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Goma laca indiana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Goma laca indiana

Mensagem  carlosnetsite em 16/11/2016, 08:01

Olá! 
Alguém poderia me confirmar se a"Goma Laca Indiana", vendida em lojas de artesanato, serve como base para selar o violino, fornecendo elementos de vedação parciais que impedirão o verniz de penetrar totalmente na madeira?

Última edição por carlosnetsite em 18/11/2016, 05:02, editado 1 vez(es)

carlosnetsite

Pontos : 4
Reputação : 1

Re: Goma laca indiana

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2016, 12:08

carlosnetsite escreveu:Olá! 
Alguém poderia me confirmar se a"Goma Laca Indiana Purificada", vendida em lojas de artesanato, serve como base para selar o violino, fornecendo elementos de vedação parciais que impedirão o verniz de penetrar totalmente na madeira?

Olá nobre amigo! Tudo bem?
.
Essa Goma Laca Indiana Purificada é muito ruim para um trabalho de refinamento e qualidade que um violino exige!
.
O certo é você comprar, se possível importar Goma Laca indiana da Europa e fazer o verniz orgânico,  e deixar curtir por um ano, colocando breu e alguns ingredientes. Existe uma técnica que fazemos para selar o violino.
.
Meio quilo de Goma Laca importada você vai pagar uns R$ 100 reais.
.
Não aconselho jamais comprar nessas lojas, principalmente produtos industrializados prontos, pois não vai dar qualidade desejada além de ficar um serviço muito anti-profissional!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  carlosnetsite em 18/11/2016, 05:07

Obrigado pela atenção. Fiz esta pergunta devido aqueles que, na prática, utilizam esta goma laca indiana comercial. Eles afirmam que, para utilizá-la, deve-se dar várias demãos, lixando entre cada demão a fim de penetrar nos poros. Inclusive, conversei com um luthier de arpas que afirma sempre utilizar a comercial, tendo bons resultados, pois, segundo ele, após 6 meses, o som já está "amadurecido". 

Cheguei, até, a pensar que poderia fazer uma mistura de azeite de óleo de linhaça prensado a frio na proporção de 1:1 com essência de terebentina a fim de melhorar a qualidade da base. Mas, como no meu caso se trata de um um violino, preferi, primeiramente, vir aqui para perguntar aos que, realmente, entendem. 

O Senhor lhe abençoe.

carlosnetsite

Pontos : 4
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2016, 14:23

carlosnetsite escreveu:Obrigado pela atenção. Fiz esta pergunta devido aqueles que, na prática, utilizam esta goma laca indiana comercial. Eles afirmam que, para utilizá-la, deve-se dar várias demãos, lixando entre cada demão a fim de penetrar nos poros. Inclusive, conversei com um luthier de arpas que afirma sempre utilizar a comercial, tendo bons resultados, pois, segundo ele, após 6 meses, o som já está "amadurecido". 

Cheguei, até, a pensar que poderia fazer uma mistura de azeite de óleo de linhaça prensado a frio na proporção de 1:1 com essência de terebentina a fim de melhorar a qualidade da base. Mas, como no meu caso se trata de um um violino, preferi, primeiramente, vir aqui para perguntar aos que, realmente, entendem. 

O Senhor lhe abençoe.
Amém.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: