Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

História da música

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

História da música

Mensagem  MarcoAC em 14/11/2016, 16:38

Alguém conhece algum livro, site, documentário, historinha da disney (brincadeira) referente a história da música, que contenha mais detalhes e fale sobre todos os períodos?

MarcoAC

Pontos : 17
Reputação : 1

Eu conheço alguns

Mensagem  felipelch em 14/11/2016, 18:52

Filme sobre música acho que não vamos encontrar, pois a maioria dos que eu já vi só tratam de certas bandas ou épocas, e a maioria não é muito informativa. Agora em livros encontramos mais dados eu já vi esse livro aqui >História da Música Ocidental - Palisca e Grout< dizem que ele é enorme.

felipelch

Pontos : 4

Re: História da música

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2016, 12:11

felipelch escreveu:Filme sobre música acho que não vamos encontrar, pois a maioria dos que eu já vi só tratam de certas bandas ou épocas, e a maioria não é muito informativa. Agora em livros encontramos mais dados eu já vi esse livro aqui >História da Música Ocidental - Palisca e Grout< dizem que ele é enorme.

Olá, amigo! Tudo bem?
.
Eu tenho esse livro em PDF em português. Ele é realmente muito bom. Uma pena que é dificil achar ele impresso. Achei um usado por R$ 300 reais.
.
Eu tenho uma pequena biblioteca com livros comprados impressos de história da música, harmonia, composição etc. Falta esse na minha coleção impressa!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2016, 12:13

MarcoAC escreveu:Alguém conhece algum livro, site, documentário, historinha da disney (brincadeira) referente a história da música, que contenha mais detalhes e fale sobre todos os períodos?

Você quer ensinar para crianças?

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  MarcoAC em 17/11/2016, 13:22

Não apenas desejo aprender, até porquê só sei o básico dela, acho que acabei exagerando na pergunta.

MarcoAC

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2016, 13:52

MarcoAC escreveu:Não apenas desejo aprender, até porquê só sei o básico dela, acho que acabei exagerando na pergunta.

Nesse caso você tem que pegar livros sérios de música como uma Breve História da Música Ocidental ou livro que o nosso amigo acima lhe indicou!
.
Fuja de Disney. rs*
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  MarcoAC em 17/11/2016, 17:02

Foi apenas uma brincadeira  Smile.
Então ok.
Amém

MarcoAC

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2016, 14:31

MarcoAC escreveu:Foi apenas uma brincadeira  Smile.
Então ok.
Amém
Também estou brincando. rs*
.
Tem vários documentários sérios no Youtube falando sobre períodos da música, porém estão sempre fragmentados.  Por isso é importante você comprar um livro bom de história da música e complementar com esses documentários.
.
Tem uns filmes bons para você também, como: Amadeus - O amado de Deus (Mozart e Saliere), O violinista do Diabo (Paganini), alguns do Beethoven.
.
Tem que ouvir muita música de vários períodos depois de estudar, como cantochão, música polifônica (Bach), música dodecafônica, Arias, Operas, Música Celta, música antonal, músicas multi-tonais etc.
.
Qualquer dúvida estou a disposição! Este é assunto eu amo de paixão: história da música!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: