Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Som violino Elétrico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Som violino Elétrico

Mensagem  JGC em 14/2/2016, 12:10

Olá, pessoal!

É possível fazer com que o som do violino elétrico saia somente pelo fone de ouvido? Quero estudar a noite sem fazer nenhum ruído pra quem está em casa. Já tentei usar surdina, mesmo assim é possível ouvir por quem passa até pela rua. Alguma dica?

JGC

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Som violino Elétrico

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/2/2016, 14:14

JGC escreveu:Olá, pessoal!

É possível fazer com que o som do violino elétrico saia somente pelo fone de ouvido? Quero estudar a noite sem fazer nenhum ruído pra quem está em casa. Já tentei usar surdina, mesmo assim é possível ouvir por quem passa até pela rua. Alguma dica?
Olá amigo! Tudo bem?
.
Na verdade você pode sim usar o fone de ouvido no violino eletrico. Tem alguns violinos você coloca bateria ou pilha que alimenta saída para o fone de ouvido.
.
Você deseja tocar o quê?
.
Antes de pegar no violino elétrico, muita água deve ter rolado na ponte! Todo e qualquer estilo que você desejar tocar, deve antes de qualquer coisa passar por estudo erudito, aprender todas as técnicas eruditas em determinado momento depois de anos de estudos ai sim você tem que optar por um estilo: jazz, blues, country, rock etc.
.
Mas sem ter estudado por anos a fio a técnica erudita, se optar por um estilo antes do tempo, vai ficar com uma baita deficiência técnica!
.
A mesma linha de raciocinio segue em relação ao violino elétrico. O violino acústico que vai te dar toda base para estudara técnica erudita. No violino elétrico, não é possível tirar um som real, pois o mesmo acaba por limpar o som, não tem noção exata de dinâmica, entonação, harmônicos etc. Isso deixa o música com muita deficiência técnica, pois ao pegar um acústico, simplesmente não conseguira tocar bem. Por isso é importante o aluno dominar completamente o acústico para depois pensar em seguir em um violino elétrico.
.
É mesma coisa o sujeito que aprender guitarra, apesar de parece com o violão, o sujeito não vai conseguir tocar o violão de forma satisfatória e com técnica. Já o sujeito que aprender o violão acústico, domina completamente a guitarra. Assim é o violino acústico e o violino elétrico.
.
Agora a questão do violino acústico é que o pessoal não entende muito a respeito da surdina! Existem vários tipos de surdinas e feitos com vários materiais!
.
A surdina de borracha é simplesmente uma surdina de efeito. É chamada surdina de orquestra. Só serve para cortar os harmônicos, porém não abaixa intensidade o suficiente! O problema é que os alunos por serem mais baratas compram para estudar! É lerdo engano. Ela pouco abaixa intensidade, o violino vai ficar com o volume alto. Portanto não serve para estudar. Apenas para dar efeito na orquestra quando a obra pede con sordini!
.
A surdina de madeira, pouco resolve! Também não corta o volume suficiente! Então é  gastar dinheiro atoa!
.
Surdina de metais é melhor opção para estudar, além de cortar os harmônicos ela realmente diminui o volume. As do tipo garfo, cortam uns 60 por cento do som. Já que cobrem totalmente o cavalete corta quase que 90 por cento do som. Se  fechar a porta do quarto, você pode estudar até 3 da manhã.  As melhores são feitas com Artino, que tem maior eficiência!
.
Uma opção é você levar o seu violino no luthier e pedir para ele deixar o som abafado, morno e suave. O luthier fará outro cavalete para você e reposiciona a alma vai deixar o som mais suave e menos intenso possível, sendo assim você coloca uma surdina de metal que cobre todo o cavalete e terá paz para você estudar sem incomodar seus familiares! Claro colocar umas cordas de perlon como Mauro Calisto que vai diminui bem intensidade e deixar o som mais suave!
.
Se precisar de meus serviços como luthier, eu posso realizar esse serviço para você. Só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu sou luthier especialista em regulagens e ajustes!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum