Violino Brasil
Quem está conectado
13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Marco Antonio Mendonça

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Mudança de verniz e acessórios..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudança de verniz e acessórios..

Mensagem  Pablo Banim em 5/10/2015, 17:27

ApdD irmãos! Então.. Eu tenho um violino Eagle VK - 644, comprei ele recentemente faz cerca de 2 meses, eu amei o som dele, todos elogiam o som dele mas, eu quero mudar o verniz dele, meu instrutor disse que o meu violino está com um som abafado, e realmente está! mas será que vale a pena mudar o verniz dele? E eu também queria saber se vale a pena colocar um cavalete Aubert a Mirecourt? no momento eu estou usando um kit de cordas da Pirasto Chromcor, o que devo mudar para a qualidade do som do meu violino melhorar? Eu tenho muito prazer na parte musical, mas não tenho condições de ter um violino de luthier

Obrigado a todos, a Paz de Deus.  Very Happy

Pablo Banim

Pontos : 3
Reputação : 1

Amém

Mensagem  Rodrigo Augusto em 11/8/2016, 11:55

Muito Provavelmente hoje seu problema já deve estar resolvido.

Verniz é algo que não se troca, mesmo. Somente se um Luthier bom e de confiança realmente recomendar, e isso em instrumentos que valham mais de 3 ou 4 mil.

Se não realmente não compensa.

O que fazemos para "Abrir o som" do instrumento?

1 - A primeira coisa é aumentar o volume do instrumento, começe a tocar escalas colado no Cavalete com mais pressão e a crina toda, a fim de fazer o instrumento ressoar o máximo possível.

2 - Toque afinado (acredite faz diferença), note que se você tocar uma nota Sol bem afinada na corda Ré, a corda sol solta vibra.

3 - Compre cordas potentes, a Evah Pirazzi é o melhor em volume, quase ensurdecedora.

4 - Mande seu instrumento para um Luthier avaliar, um cavalete bom e uma boa alma ajustada fazem muita diferença (inclusive pode ser seu primeiro passo : ).

Fazendo tudo isso basta tempo e você vai notar que o som vai abrir

Rodrigo Augusto

Pontos : 6
Reputação : 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: