Violino Brasil
Últimos assuntos
» Que Breu usar?
13/3/2017, 10:38 por Zanca

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» [VENDA] Violino Alemão
10/3/2017, 09:45 por brunopgg

» Troca de kit do violino
10/3/2017, 07:44 por Jhony18

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

» Breus ??
3/3/2017, 08:31 por Zanca

» Arco (tipos, qualidade, partes, peso, dúvidas e etc...)
27/2/2017, 12:09 por Zanca

» Viola de arco qual a melhor?
24/2/2017, 13:51 por allegro ma non presto

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
21/2/2017, 08:44 por Bruno Fabrini

Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Uma pequena dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma pequena dúvida

Mensagem  RELF.sb em 27/8/2015, 19:27

sou da ccb e toco violino,comprei um otimo jogo de cordas profissionais,mas eu estava pensando e quero tirar minhas duvidas,na ccb e comum ter violinistas ou qualquer outro que toca instrumento de corda,que use um belo jogo de corda?

RELF.sb

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Uma pequena dúvida

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 7/9/2015, 13:43

RELF.sb escreveu:sou da ccb e toco violino,comprei um otimo jogo de cordas profissionais,mas eu estava pensando e quero tirar minhas duvidas,na ccb e comum ter violinistas ou qualquer outro que toca instrumento de corda,que use um belo jogo de corda?
A Paz de Deus irmão! Tudo bem querido?
.
O normal de qualquer violinista seja amador ou profissional é ter um equipamento que tenha o mínimo de qualidade possivel para tirar um som que seja apreciável.
.
Não existe muito isso de cordas profissionais. Existe o que seu bolso pode alcançar!
.
Ainda quando se louva a Deus, deve haver um sentimento de profissionalismo dentro da igreja, buscando oferecer o seu melhor para Deus.
.
Não pode existir um sentimento de quando é para Deus, pode se fazer qualquer coisa. Não! Se por dinheiro o pessoal da o máximo de si, por que quando é para louvar a Deus temos que sempre oferecer qualquer coisa?
.
Não vejo assim dessa forma. Portanto não é uma questão de cordas profissionais ou não. Sim uma questão de que som você quer tirar do seu violino? A verdade é quanto mais qualidade, infelizmente ou felizmente precisamos de maior quantidade de dinheiro para comprar equipamento que tenha um nível aceitável de qualidade para se tirar um som bonito, sinfônico e expressivo. Assim como dedicar toda sua vida ao estudo do instrumento que você escolheu para sempre evoluir e jamais involuir!
.
Vale ressaltar que somente colocar um jogo de cordas com qualidade no violino não resolve! Todo violino ao sair da loja tem que obrigatoriamente passar por mãos de um luthier para devidos ajustes e regulagens em todos os violinos de fábrica para ficar decente para o aprendizado! De ano em ano você tem que fazer manutenção em seu violino para que o mesmo sempre fique em condições de uso, sempre deixando ele no limite máximo de qualidade que o seu equipamento pode lhe oferecer!
.
Eu sou luthier e tenho uma vasta experiência em regulagens de violinos. Também já vendo violinos novos e sem uso regulados e ajustados! Caso precisar de meus serviços, coloco-me a sua disposição e de todos os nossos membros desse fórum! Enviem um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.

Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3772
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: