Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dúvida de Iniciante: Elétrico ou Acústico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida de Iniciante: Elétrico ou Acústico?

Mensagem  Agnus Kalef em 17/7/2015, 15:31

Olá pessoal, bom dia/tarde/noite.

Bom, me cadastrei esse mês no fórum após ler alguns tópicos, sei que ele já há alguns tópicos com a mesma dúvida, mas tentei desenterrá-los e ninguém os viu e a minha dúvida, apesar de ser a mesma da maioria, tem suas peculiaridades e eu gostaria muito do auxílio de quem tem mais experiência do que eu na área.

Resumindo a história, sou violonista autodidata há 8 anos, tive uma ou outra aula com um pouco de base teórica, sobre acordes naturais, maiores e menores, acidentes e só. O resto com o tempo fui aprendendo pela lógica, descobri a formação das principais escalas e de vez em quando buscava algum material na internet para dar uma base teórica pro que já havia aprendido. Nesse meio tempo dos 8 anos tive experiência com contrabaixo elétrico e a guitarra também.

Toquei por um certo tempo esses instrumentos no conjunto do ministério de louvor da igreja a qual eu congrego. 

Sempre tive paixão por instrumentos de cordas e ultimamente tenho tido muita vontade de desenvolver e descobrir essa nova face da lua dos instrumentos de cordas, no caso, os instrumentos de cordas friccionadas. Gosto muito do Cello e do Violino, então decidi e optei começar pelo violino.

Mas ai começam minhas dúvidas pela falta de experiência. Então tendo em mente todos os "parâmetros" do meu perfil qual violino seria o mais indicado para mim?