Violino Brasil
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Cello - Acessórios em fibra de carbono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cello - Acessórios em fibra de carbono

Mensagem  Felipe Espíndola em 21/7/2011, 13:55

Hoje para instrumentos de cordas podemos encontrar diversos acessórios feitos em fibra de carbono, e muitos ficamos na dúvida sobre, se vale a pena ou não.
Bom, tenho um arco de fibra de carbono, realmente gostei e achei mais leve, muito bom, ontem testei mais um acessório em fibra de carbono, um espigão, pra quem não souber, é aquele parte que temos de apoio, aquele ferro em baixo do cello, pois é, e mais uma vez gostei, sinto meu cello mais leve, sem falar que ficou massa pois é todo preto, bem estiloso, bom outra coisa interessante de fibra de carbono, ainda não testei, mas quem sabe um dia, são os próprios instrumentos em fibra de carbono, pelo que eu sei, apenas 1 empresa patenteou, então só ela produz, ou seja, preço muito alta, quem sabe quando baratear ou eu ganhar na mega-sena rsrs
O grande e popular Yo-Yo-Ma dizem ter um cello em fibra de carbono, se ele tem, é porque deve ter algo bom, achei esse vídeo mostrando a fabricação de um cello, veja só que legal, mesmo assim eu acho o meu mais bonito! Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

Felipe Espíndola

Pontos : 63
Reputação : 0

Re: Cello - Acessórios em fibra de carbono

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 3/10/2011, 21:05

Estava pensando em adquirir um arco de fibra de carbono.
.
Consultei meu professor. Ele me orientou a não comprar por enquanto. Disse que não teve boa impressão nos arcos que ele experimentou.
.
Mas parece que os músicos estão se rendendo a essa novidade. As uns 5 anos atrás, quase todos os violinistas torciam o nariz pra o arco de carbono, não era muito bem aceito.
.
Hoje o conceito começa a mudar.
.
Ainda não pude tocar em um arco de fibra para ter uma experiência com essa novo tipo de tecnologia de fabricação de arcos.
.
Abração!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3788
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: