Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como escolher um violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como escolher um violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 14/3/2015, 13:26

==========================

>>> Como escolher um violino <<<

==========================

Ao iniciar o estudo do violino, o aluno, quer seja criança ou adulto, deve ter um instrumento à disposição, pois o ideal é que se pratique diariamente. Em algumas escolas de música, o estudo da teoria antecede as aulas práticas. Em outras escolas, ou mesmo, em aulas particulares, porém, a teoria, não necessariamente antecede a prática como, por exemplo, quando se estuda pelo método Suzuki. Sendo assim, pode-se optar por comprar ou conseguir emprestado um violino. Os preços de violinos variam enormemente, desde algumas centenas de reais a mais de dois milhões de reais, como alguns dos famosos violinos construídos por Antonio Stradivari, no século XVIII. Instrumentos musicais construídos artesanalmente são chamados "de luteria", ou "de autor". Violinos de autor possuem uma sonoridade melhor, porém são mais caros. Violinos "de fábrica" são ideais para alunos iniciantes, e são bem mais baratos. Ao comprar-se um violino para iniciante, não há necessidade de se investir muito dinheiro escolhendo um instrumento de luteria. Um instrumento de fábrica é perfeitamente adequado para iniciantes, principalmente, crianças. Todavia, é importante observar o tamanho adequado do instrumento para o aluno.
.
 Existem vários tamanhos de violino que vão de "um inteiro" (tamanho padrão para adultos) até um dezesseis avos (o menor tamanho para crianças).

.
Para se identificar o tamanho ideal, há uma regra que consiste em fazer com que o aluno, enquanto apoia o instrumento, no ombro esquerdo, tente envolver a voluta (extremidade arredondada do braço do violino) com a mão esquerda. O aluno deve conseguir fazê-lo, confortavelmente, sem esticar muito o braço esquerdo, conforme a figura ao lado. Embora esta técnica, seja muito usada, o ideal  é que o professor de violino avalie e indique o tamanho certo para o aluno.








"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum