Violino Brasil
Últimos assuntos
» Pestana de Osso
16/5/2017, 15:47 por Zanca

» STRADIVARIUS
2/5/2017, 21:54 por Jackson_Galvao

» Arco bom e barato... Existe?
2/5/2017, 19:53 por Jackson_Galvao

» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Que cordas devo usar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Que cordas devo usar

Mensagem  Alexandre em 24/1/2013, 10:15

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:
Nossa que menina chata e teimosa?! Já disse bolinha pode ser rolinho oco, bolinha de plástico. É tudo para dar suporte a corda. Não tem bolinha quando vem a propria corda faz uma volta, como algumas cordas mi ou quando elas tem o nó, como Mauro calixto pacote economico. Fora isso é Ball (Bolinha!). Se a tua não veio com nó na ponta ou enrolada com ela mesmo com volta. Ela é de bolinha e ponto final. Você cortou! Não disfarça morena gordinha teimosa!!!!! Eu vou fica com minha magrelinha loira de olhos azuis, depois dessa rata que você deu. kkkkkkkkkkkk

ah to nem ai pra mim continua sendo bolinha é bolinha e rolinho é rolinho =)
achei uma cellista loira e magra pra vc oh: https://www.youtube.com/watch?v=1c9m8H2oWak da Assembléia

Seja bolinha ou rolinho, não pode cortar a ponta para enfiar no estandarte. Língua para você![/quote]

ta vendo gente é a louysie que fica postando esssas coisas ai eu não posto mais nada Very Happy
Alexandre

Pontos : 540
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Louysie em 24/1/2013, 11:03

aI eu nasci pra experimentar as coisas! eu vou ser cientista [se Deus quiser] preciso testar as teorias rsrs
me deixa em paz rs

olha o taaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de coisa que já foi inventada por acidente!
Penicilina é uma delas, então deixa eu testar as coisa! a corda é das mais baratas, o prejuízo valeu a experiencia rs

Louysie

Pontos : 384
Reputação : 0

Mensagem  Alexandre em 24/1/2013, 11:06

Louysie escreveu:aI eu nasci pra experimentar as coisas! eu vou ser cientista [se Deus quiser] preciso testar as teorias rsrs
me deixa em paz rs

olha o taaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de coisa que já foi inventada por acidente!
Penicilina é uma delas, então deixa eu testar as coisa! a corda é das mais baratas, o prejuízo valeu a experiencia rs

para de escrever besteiras
Alexandre

Mensagem  Louysie em 24/1/2013, 11:09

fundo psicólogico:

Às vezes para algumas coisas na vida é importante que o estudante de violino experimente por si só as coisas, é assim que ele vai descobrir o seu gosto, a sua personalidade [violinística], até nas coisas simples do tipo a forma como usa uma espaleira, quem tem muito medo de fazer tudo não vai se superar nunca porque vai sempre estar naquela média que o professor coloca. Igual na escola mesmo, você não precisa esperar chegar na sala pra aprender, estuda em casa e chega sabendo pra tirar dúvida. Isso faz toda diferença no final

Louysie

Mensagem  Alexandre em 24/1/2013, 11:10

Louysie escreveu:fundo psicólogico:

Às vezes para algumas coisas na vida é importante que o estudante de violino experimente por si só as coisas, é assim que ele vai descobrir o seu gosto, a sua personalidade [violinística], até nas coisas simples do tipo a forma como usa uma espaleira, quem tem muito medo de fazer tudo não vai se superar nunca porque vai sempre estar naquela média que o professor coloca. Igual na escola mesmo, você não precisa esperar chegar na sala pra aprender, estuda em casa e chega sabendo pra tirar dúvida. Isso faz toda diferença no final

psyu fica quietinha ai
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/1/2013, 12:34

Louysie escreveu:fundo psicólogico:

Espero você não tente experimentar o que acontece quando você tira a alma do violino lá de dentro, e dê pressão nas cordas para testar até que ponto o tampo superior do violino suporta a pressão proviniente das cordas. rs*

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Louysie em 24/1/2013, 16:18

Nossaaa que maldade com o violino rsrs

acabou com ele né.. estraçalhou =s

Louysie

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/1/2013, 16:39

Louysie escreveu:Nossaaa que maldade com o violino rsrs

acabou com ele né.. estraçalhou =s

Se for um Parrot ou Vogga, você faz um bem para humanidade! kkkkkkkkkkk
.
Não acontece é nada se for um Parrot, Vogga, Gianini, Michael ou Eagle VK 441.
.
São violinos tem que tem uma espessura muito grossa da madeira. Pode até deixar um dia para o outro, que nada vai acontecer.
.
Agora se for um violino Eagle VK 544, Mavis ou de luthier, você está lascada. kkkkkkkkkkkk

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

violino chines

Mensagem  amorimviolino em 26/1/2013, 12:34

Achei interesssante algumas colocaçoes sobre os violinos chineses e luthiers,sou violinista profissional e mestrando da UFBA em execuçao musical,tenho percebido que os chineses vem evoluindo muito rapido na construçao de violinos ,eu mesmo tenho um violino chines,a grande questao é que muitos instrumentos que os luthiers revendem revendem aqui no brasil sao extremamente caros,fiquei impressionado com o trabalho e evoluçao dos chineses na construçao desses intrumentos!
Um abraço a todos!

amorimviolino

Pontos : 1

Mensagem  Aleki3419 em 28/1/2013, 18:31

amorimviolino escreveu:Achei interesssante algumas colocaçoes sobre os violinos chineses e luthiers,sou violinista profissional e mestrando da UFBA em execuçao musical,tenho percebido que os chineses vem evoluindo muito rapido na construçao de violinos ,eu mesmo tenho um violino chines,a grande questao é que muitos instrumentos que os luthiers revendem revendem aqui no brasil sao extremamente caros,fiquei impressionado com o trabalho e evoluçao dos chineses na construçao desses intrumentos!
Um abraço a todos!

valeu amigo pelas informaçoes, quanto mais melhor, assim todos saem ganhando em conhecimento
Aleki3419

Pontos : 378
Reputação : 2

https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA

DICA

Mensagem  Gean PJ em 17/11/2013, 22:32

•´¯`•­-»£ëø Mø®£ix«-­•´¯`• 

Uma Sujestão:
        Compre os modelos baratos de violino faça os ajustes citados e venda os no fórum, mercado livre etc.
Depois de ler a postagem e ver que é um conteúdo extremamente relevante, com certeza compraria um ajustado.

Abraço
Gean PJ

Pontos : -1
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/11/2013, 07:34

Geanpj escreveu:•´¯`•­-»£ëø Mø®£ix«-­•´¯`• 

Uma Sujestão:
        Compre os modelos baratos de violino faça os ajustes citados e venda os no fórum, mercado livre etc.
Depois de ler a postagem e ver que é um conteúdo extremamente relevante, com certeza compraria um ajustado.

Abraço
Obrigado. Um forte abraço. Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Ganhei uma viola....

Mensagem  luciannoslz em 19/4/2014, 16:32

Quanto custa pra fazer estas regulagens? e tenho um violino que também descolou que reparo é necessário além de colar?
luciannoslz

Pontos : 18

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/4/2014, 17:30

luciannoslz escreveu:Quanto custa pra fazer estas regulagens? e tenho um violino que também descolou que reparo é necessário além de colar?
Envia email para mim que eu passo orçamento: violinistamorlix@bol.com.br

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  luciannoslz em 22/4/2014, 10:16

Já mandei o email que você pediu... Very Happy
luciannoslz

Pontos : 18

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 22/4/2014, 12:05

luciannoslz escreveu:Já mandei o email que você pediu... Very Happy

Deus te abençoe. Já respondi ao email.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 23/4/2014, 19:41

£ëø Mø®£ix escreveu:
luciannoslz escreveu:Já mandei o email que você pediu... Very Happy

Deus te abençoe. Já respondi ao email.
ir. leo, o cavalete esta entortando, vi aki no forum mesmo uma dica para deixar na agua quente e tal e acertar etc. é valido mesmo esta dic?a
Aleki3419

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 23/4/2014, 22:27

aleki3419 escreveu:ir. leo, o cavalete esta entortando, vi aki no forum mesmo uma dica para deixar na agua quente e tal e acertar etc. é valido mesmo esta dic?a

A Paz de Deus meu irmão. Tudo bem contigo?
.
Antes de responder eu lhe faço uma pergunta, você tem voltado o cavalete no lugar? Alias toda semana você faz a verificação que é necessário fazer para ver se o cavalete está no lugar correto? Lembrando que o cavalete deve ficar levemente inclinado para o lado do estandarte e não reto e muito menos voltado para o lado do espelho!
.
O cavalete ele tem validade de no máximo de 2 anos. Porém o cavalete deve ser trocado de ano em ano, porque ele mesmo que não esteja envergado, a madeira perde o som depois de 1 ano de uso. Para manter o violino sempre top é necessário trocar o cavalete de ano em ano.
.
Mas é como eu disse, se não fazer a verificação semanal olhando a inclinação do cavalete e voltando ele ao lugar, você vai acabar envergando o cavalete! Pois a tendencia dele é ir sempre para o lado do espelho!
.
Duas coisas que podemos fazer para mexer com madeira seja para envergar ou desenvergar: fogo ou água!
.
Só colocar ele na água deixar de alguns dias na agua que ele volta no lugar, coloque um azuleijo e um tijolo encima dele para que ele fique reto novamente debaixo da agua. Depois deixa secar na sombra! Jamais coloque no sol, pois ele entorta e enverga!
.
Mas mesmo fazendo esse processo em relação ao envergamento do cavalete, não esqueça que depois de um ano, ele começa a perder o som, então para perca do som, não tem solução!
.
Acredito no seu caso, talvez só voltar ele ao lugar dele, pode resolver sem necessidade da água!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 24/4/2014, 14:16

£ëø Mø®£ix escreveu:
aleki3419 escreveu:ir. leo, o cavalete esta entortando, vi aki no forum mesmo uma dica para deixar na agua quente e tal e acertar etc. é valido mesmo esta dic?a

A Paz de Deus meu irmão. Tudo bem contigo?
.
Antes de responder eu lhe faço uma pergunta, você tem voltado o cavalete no lugar? Alias toda semana você faz a verificação que é necessário fazer para ver se o cavalete está no lugar correto? Lembrando que o cavalete deve ficar levemente inclinado para o lado do estandarte e não reto e muito menos voltado para o lado do espelho!
.
O cavalete ele tem validade de no máximo de 2 anos. Porém o cavalete deve ser trocado de ano em ano, porque ele mesmo que não esteja envergado, a madeira perde o som depois de 1 ano de uso. Para manter o violino sempre top é necessário trocar o cavalete de ano em ano.
.
Mas é como eu disse, se não fazer a verificação semanal olhando a inclinação do cavalete e voltando ele ao lugar, você vai acabar envergando o cavalete! Pois a tendencia dele é ir sempre para o lado do espelho!
.
Duas coisas que podemos fazer para mexer com madeira seja para envergar ou desenvergar: fogo ou água!
.
Só colocar ele na água deixar de alguns dias na agua que ele volta no lugar, coloque um azuleijo e um tijolo encima dele para que ele fique reto novamente debaixo da agua. Depois deixa secar na sombra! Jamais coloque no sol, pois ele entorta e enverga!
.
Mas mesmo fazendo esse processo em relação ao envergamento do cavalete, não esqueça que depois de um ano, ele começa a perder o som, então para perca do som, não tem solução!
.
Acredito no seu caso, talvez só voltar ele ao lugar dele, pode resolver sem necessidade da água!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

amem,

esta exatamente voltado para o lado do espelho! vou aproveitar q vou trocar as cordas e vou deixa o cavalete na agua como vc disse, enquanto isso fico tocando com meu velho VK441, Deus abençoe.
Aleki3419

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/4/2014, 12:00

aleki3419 escreveu:
amem,

esta exatamente voltado para o lado do espelho! vou aproveitar q vou trocar as cordas e vou deixa o cavalete na agua como vc disse, enquanto isso fico tocando com meu velho VK441, Deus abençoe.

Troque corda por corda, arrume um cavalete velho e ponha no lugar, pois se largar sem corda ou sem pressão o tampo sobe para cima e pode vir a cair a alma!
.
Sempre deixe ele deitado! Não esbarre ou faça movimentos bruscos!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Aleki3419 em 25/4/2014, 15:32

£ëø Mø®£ix escreveu:
aleki3419 escreveu:
amem,

Troque corda por corda, arrume um cavalete velho e ponha no lugar, pois se largar sem corda ou sem pressão o tampo sobe para cima e pode vir a cair a alma!
.
Sempre deixe ele deitado! Não esbarre ou faça movimentos bruscos!

Deus abençoe pelas dicas. APDD.
Aleki3419

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: