Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Que cordas devo usar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que cordas devo usar

Mensagem  Alexandre em 27/6/2012, 18:51

Tenho um violino da eagle e gostaria de saber qual corda colocar nele
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Re: Que cordas devo usar

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 29/6/2012, 01:32

Por experiência em regulagens e também por ter muito contato com a Marca Eagle.
.
Eu aconselho a Tônica que sempre cai bem em qualquer violino. Principalmente nos modelos VK 644 e Vk 544.
.
Se for outro modelo da Eagle, sinceramente não vai gastar muita grana, pois por mais boa que seja a corda, o violino não vai aproveitar tudo que a corda tem a oferecer.
.
Se não tiver muita grana, a Mauro Calisto cai bem no bolso e no rendimento.
.
Mas é questão também de saber se o se violino passou por mãos de um luthier ao sair da loja para os ajustes básicos necessário e fundamentais em violinos de fábricas.
.
Ele estando ajustado, não vai precisar mais do que Mauro Calixto, pois terá uma ótima sonoridade e qualidade com esse tipo de corda nacional.
.
Agora se dinheiro não é se problema, vai de Tônica mesmo.
.
Se for um modelo VK 644 e já passou por mãos de um luthier e você tem uma graninha. Compra a Evah Pirazih.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Alexandre em 29/6/2012, 20:00

£ëø Mø®£ix você é da CCB?
Alexandre

Mensagem  Lugh de Nassad em 29/6/2012, 20:33

4669!

£ëø Mø®£ix escreveu:
Eu aconselho a Tônica que sempre cai bem em qualquer violino. Principalmente nos modelos VK 644 e Vk 544.

Concordo neste ponto , realmente a Tônica cai bem em qualquer, porém em mãos q suam muito, acabam com a Tônica rapidamente, fora que dependendo do tipo de pele, ela não faz o dedo deslizar, já tive alunos com esses dois problemas, mas acho totalmente válido a tentativa de utilizá-la.

[]s,

Lugh de Nassad

4669!
Lugh de Nassad

Pontos : 15
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/7/2012, 01:28

Sou sim da CCB.
.
A Paz de Deus, irmão.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 1/7/2012, 01:34

Lugh de Nassad escreveu:4669!
Concordo neste ponto , realmente a Tônica cai bem em qualquer, porém em mãos q suam muito, acabam com a Tônica rapidamente, fora que dependendo do tipo de pele, ela não faz o dedo deslizar, já tive alunos com esses dois problemas, mas acho totalmente válido a tentativa de utilizá-la.

[]s,

Lugh de Nassad

4669!

Cara, tinha uma moça até muito gata na minha sala no Festival Músicas nas Montanhas! A menina antes de começar a tocar começou a suar muito. Sei que no meio do concerto Mozart 3, ela precisou parar para enxugar as mãos. Parecia um rio.
.
Ela tem um disturbio, mas chamou muito atenção porque caia agua da mãos da mocinha. O espelho parecia o Rio Jordão.
.
Creio que todas as cordas, seja muito ineressante passar a flanela seca depois de tocar, pois mesmo não tendo esse disturbio, sempre fica o acido das mãos nas cordas, isso já reduz a vida útil das cordas. Fica a dica para o pessoal.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 15/11/2012, 20:44

Leo é normal se eu vou desafinar uma corda e as outras voltarem também?
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/11/2012, 10:26

Não é normal. Quando acontece isso é porque as cravelhas não preenchem totalmente os buracos da caixa de cravelhas ou estão com lubrificantes demais. O que acontece nas mudanças de temperaturas no aumento do calor é uma expansão da madeira que acaba empurrando as cravelhas para fora da caixa, mas é por causa do forte aumento do calor que acontece bruscamente. Basta empurrar um pouco as cravelhas para dentro da caixa e o problema está resolvido, agora se ficar mesmo assim voltando é só pode ser lubrificante em excesso ou cravelhas desreguladas.
.
Se elas derem um rangindo ou travadinha ao girar, não é questão de excesso de lubrificante não, pelo contrario é falta dele, mas se mesmo assim elas voltam, ai só pode ser cravelhas realmente desreguladas ou cravelhas de pessima qualidade, pois as que vem nos Parrots não são ebano, então elas não tem a qualidade de um cravelha igual do Eagle Vk 644.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/11/2012, 10:29

Bom eu respondi uma outra coisa, sua pergunta era sobre pressão da corda. Sim é normal, quando você desafina uma corda, ela perde pressão e as outras 3 aumentam a pressão. Então elas sobem na afinação, mas ao afinar a corda que você desafinou ela sobe a pressão e baixa as demais deixando muito proximo a afinação.
.
Por isso é dificil afinar nas cravelhas, porque se você der um giro na cravelha de 1 tom, faltamente você desafina as demais, mesmo voltando ela pela quintas justas, você vai perder um pouco da afinação na corda La e vai estar desafinado em alguns Comos.
.
Então para girar as cravelhas na afinação em quinta justas, tem que ter pericia e afinação boa de ouvido.

£ëø Mø®£ix
Admin

ΘΦOOHH0o

Mensagem  Natan Cristao em 16/11/2012, 18:51

£ëø Mø®£ix escreveu:Bom eu respondi uma outra coisa, sua pergunta era sobre pressão da corda. Sim é normal, quando você desafina uma corda, ela perde pressão e as outras 3 aumentam a pressão. Então elas sobem na afinação, mas ao afinar a corda que você desafinou ela sobe a pressão e baixa as demais deixando muito proximo a afinação..Por isso é dificil afinar nas cravelhas, porque se você der um giro na cravelha de 1 tom, faltamente você desafina as demais, mesmo voltando ela pela quintas justas, você vai perder um pouco da afinação na corda La e vai estar desafinado em alguns Comos..Então para girar as cravelhas na afinação em quinta justas, tem que ter pericia e afinação boa de ouvido.
Vey.o Leo e um nerd sobre violinos só toca a 4 aninho e quaze td oh
Natan Cristao

Pontos : 95

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/11/2012, 23:56

kkkkkkkkk.
.
Na época de escola eu era CDF, mas com passar dos anos fiquei burrinho. rs*
.
Vale lembrar que violino é coisa de Nerd. É coisa de gente que adora racionar, ler e claro ser bom em contas de matematica e fisica. Pois violino é pura matematica, fisica e na parte da lutheria quimica também.
.
Não sou um nerd, bem que eu queria ser um Albert Einstein do violino, no que eu posso ajudar aos meus amigos, estou sempre a disposição.
.
Inclusive eu vendo um material de estudos de violino e lutheria, eu reuni esse material com todos durante meus anos de pesquisa. Coloquei de forma organizada, é bastante proveitoso para o violinista adquiri esse conhecimentos.
.
Faço um preço camarada.
.
Quem quiser, só me enviar um e-mail: violinistamorlix@bol.com.br e add meu MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Corda lá e cavalete.

Mensagem  Dimas Barroco em 20/1/2013, 21:58

Olá Amigos, tenho um violino Nhureson alegretto, o som da corda lá em especial é péssimo, realizei alguns testes e resolvi compartilhar esta informação com vcs, estou usando uma corda sí de guitarra no lugar da corda lá, o som ficou excelente! realizei um teste sem compromisso e aprovei o som, não sei se é certo mas ela deu afinação, inclusive conforme fui subindo a escala até atingir uma oitava na mesma corda.

Agora a dúvida é a seguinte, no atelier de violinos tavares encontrei para vender um cavalete barroco, e como vcs vêem no nickname eu amo música barroca, então gostaria de saber de este cavalete possui alguma especialidade, as alterações no som (se houver) e se ele pode ser utilizado em violino comum, sendo que no período barroco as cordas eram diferentes das atuais.

Abraços e bons estudos a todos.
Dimas Barroco

Pontos : 291

http://www.facebook.com/dimas.edson

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 20/1/2013, 22:42

DimasBarroco escreveu:Olá Amigos, tenho um violino Nhureson alegretto, o som da corda lá em especial é péssimo, realizei alguns testes e resolvi compartilhar esta informação com vcs, estou usando uma corda sí de guitarra no lugar da corda lá, o som ficou excelente! realizei um teste sem compromisso e aprovei o som, não sei se é certo mas ela deu afinação, inclusive conforme fui subindo a escala até atingir uma oitava na mesma corda.

Agora a dúvida é a seguinte, no atelier de violinos tavares encontrei para vender um cavalete barroco, e como vcs vêem no nickname eu amo música barroca, então gostaria de saber de este cavalete possui alguma especialidade, as alterações no som (se houver) e se ele pode ser utilizado em violino comum, sendo que no período barroco as cordas eram diferentes das atuais.

Abraços e bons estudos a todos.

Bom eu já fiz maluquices de colocar cordas de guitarra em um violão, mas colocar a corda si da guitarra no violino é no minimo estranho, primeiro que as tensões seriam diferentes, creio que ao digitar a corda ficara em uma tensão diferente da corda propria do violino, principalmente porque afinações é diferente (Si na guitarra e Lá no violino). Teria uma tensão menor, material da corda, provalmente também é diferente, daria um timbre diferente.
.
Não aconselho a fazer isso, é preferivel você comprar jogos de cordas importadas como Infeld Blue (Fria), Dominant ou Chromoc que fazem o violino gritar com qualidade. Excelentes para abrir o som.
.
O ideal é você fazer os ajustes básicos e necessários a violinos de fábrica. Vai equilibrar o som em um todo.
.
O cavalete barroco é um cavalete comum, ele pode ser colocado em qualquer violino. Ele apenas tem um desenho no ornamento barroco. Não melhora em nada o som, não possue especialidade nenhuma. É apenas exotico por causa dos desenhos.
.
É claro que ele vem em standart (Tamanho padrão), vai precisar levar em um luthier para ajustar os pezinhos com o tampo do seu violino, altura, espessura, angulatura para colocar no seu violino, pois cada violino possuir um tamanho de espelho diferente.
.
Na verdade o cavalete barroco nada tem haver com o barroco, apenas o desenho.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição, seja para colocação do cavalete barroco ou para regular o seu violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Luís Azevedo em 21/1/2013, 11:25

Ola, Dimasbarroco, cara eu nao te aconselharia colocar cordas de guitarra jamais nos violinos, pq como o leo disse as tensoes sao diferentes. O problema nem é ficar mais duro ou macio pra tocar e sim o esforço que essas cordas exigem do instrumento. Jogos de corda de guitarra chegam a exercer uma força de 50Kg, existem corda si de vairas espessuras, a corda mi(a mais fininha da guitarra) vai de 0.8 a 1.4mm, e isso é uma diferença enorme. Colocar corda para violao de aço, em violoes classicos de nylon é destruir o instrumento, o tampo levanta, a ponte(q seria o estandarte do violao) descola, o braço empena, as tarrachas estragam, o instrumento perde afinaçao etc...
Entao lembra que vc esta com um instrumento muito mais sensivel q uma guitarra, uma guitarra tem uma barra de metal dentro do braço q deve ser ajustada de forma diferente para cada espessura de cordas...
Cara se sua corda La estiver com micro afinador experimente colocar uma borrachina, como um pedacinho de capa de fio, na parte de baixo do microafinador, onde o parafuso faz contato. Eu ja vi cordas q vem com uma capinha perto do anelzinho q a fixa. Essas coisinhas servem pra diminuir a ressonancia do metal da micro afinaçao, nao faz milagre mas reduz o som metalico...

Última edição por luis A. em 21/1/2013, 11:28, editado 1 vez(es) (Razão : palavra errada...)
Luís Azevedo

Pontos : 88

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 12:09

luis A. escreveu:Ola, Dimasbarroco, cara eu nao te aconselharia colocar cordas de guitarra jamais nos violinos, pq como o leo disse as tensoes sao diferentes. O problema nem é ficar mais duro ou macio pra tocar e sim o esforço que essas cordas exigem do instrumento. Jogos de corda de guitarra chegam a exercer uma força de 50Kg, existem corda si de vairas espessuras, a corda mi(a mais fininha da guitarra) vai de 0.8 a 1.4mm, e isso é uma diferença enorme. Colocar corda para violao de aço, em violoes classicos de nylon é destruir o instrumento, o tampo levanta, a ponte(q seria o estandarte do violao) descola, o braço empena, as tarrachas estragam, o instrumento perde afinaçao etc...
Entao lembra que vc esta com um instrumento muito mais sensivel q uma guitarra, uma guitarra tem uma barra de metal dentro do braço q deve ser ajustada de forma diferente para cada espessura de cordas...
Cara se sua corda La estiver com micro afinador experimente colocar uma borrachina, como um pedacinho de capa de fio, na parte de baixo do microafinador, onde o parafuso faz contato. Eu ja vi cordas q vem com uma capinha perto do anelzinho q a fixa. Essas coisinhas servem pra diminuir a ressonancia do metal da micro afinaçao, nao faz milagre mas reduz o som metalico...

Bom, Luis, o peso das cordas do violino sobre o cavalete exercer uma pressão de 80 kilos, a corda mais tensionada é a corda Mi, corda sol é de menor tensão. Uma corda de Viola Do, então é uma pressão muito leve. Esse peso é sobre as 4 cordas. Como tem tensões diferentes cada corda, evidentemente a corda Lá é segunda em tensão.
.
O povo no meio da orquestra, principalmente os violistas, adoram fazer gambiarras do tipo, pegar corda Mi do violino e afinar na Lá da viola. Não concordo muito, mas eles fazem essas experiencias.
.
Acho que as cordas já são feitas na tensão correta para cada instrumento, levantado em conta as carateristicas timbristicas e de tensão, resposta que cada instrumento exigi.
.
Luís, quando fiz aquela maluquisse de colocar cordas de guitarra no violão, e tinha 15 anos. Sabe como é adolescente. rs*
.
Realmente acontece isso mesmo, solta a ponte do violão, o meu não empenhou o braço, mas soltou a ponte, eu comprei cola de lutheria e botei de volta. Ainda bem que o violão era mais valor sentimental. Valia apenas uns 100 reais.
.
Já aproveitei, aprendi a fazer rastilho, troquei ele. O violão era novinho, não tinha nenhum risco. Meu pai comprou em 1993. Usou um pouco depois me deu porque queria que eu aprendesse a tocar e cantar. Mas não gosto muito de violão. Prefiro violino e instrumentos de sopro.
.
Cara eu não gosto e nem aprovo aquelas capinhas de plástico para cordas. A única que deve ter, é somente a corda Mi, mesmo assim razão principal é para não adentrar para dentro do cavalete, quando ao som, nas cordas Lá, Ré e Sol, ficam pessimo a sonoridade. Eu sou contra o uso de microafinação na corda lá, sou a favor da corda estar diretamente sobre a madeira do cavalete e estandarte para gerar o som puro e natural carateristico do violino.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Luís Azevedo em 21/1/2013, 12:19

KKKKKK eu coloquei corda de aço no meu violao de nylon quando era criança, foi assim q eu vi que estraga kkkkkk
Cara eu nao lembro ao certo quanto pesa uma corda de guitarra, msm pq ha varias espessuras, eu lembro q eu via a uns amos atras e lembro que era o peso de um adulto, por isso eu disse uns 50 quilos, mas essa coisa de corda é tao importante q em guitarra vc nao pode mudar a espessura da corda sem mudar a regulagem do braço, msm com um ferro dentro do braço rsrsrsrsr no violino entao q é muito mais sensivel eu nao arriscaria fazer nenhuma mudança srsrsr

Abraçao!
Luís Azevedo

Pontos : 88

Microafinação.

Mensagem  Dimas Barroco em 21/1/2013, 12:21

Olá Léo e demais amigos, seria realmente ótimo não precisar da microafinação se o violino ao menos sustentasse a afinação, oq acha daquele batom serve para passar nas cravelhas?
Dimas Barroco

Pontos : 291

http://www.facebook.com/dimas.edson

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 12:22

luis A. escreveu:KKKKKK eu coloquei corda de aço no meu violao de nylon quando era criança, foi assim q eu vi que estraga kkkkkk
Cara eu nao lembro ao certo quanto pesa uma corda de guitarra, msm pq ha varias espessuras, eu lembro q eu via a uns amos atras e lembro que era o peso de um adulto, por isso eu disse uns 50 quilos, mas essa coisa de corda é tao importante q em guitarra vc nao pode mudar a espessura da corda sem mudar a regulagem do braço, msm com um ferro dentro do braço rsrsrsrsr no violino entao q é muito mais sensivel eu nao arriscaria fazer nenhuma mudança srsrsr

Abraçao!

É que eu falei para o nosso amigo acima. rs*
.
Um forte abraço.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Louysie em 21/1/2013, 13:05

Eu tenho dúvida se [dentro da categoria de fábrica] o Nhureson alegretto é melhor que as linhas top da eagle vk 644 e vk 544..
eu conheço umas 5 pessoas que compraram essa linha da Nhureson e gostam muito dela depois de regulada..

[eu quero comprar mesmo é um de luthier =) isso é só de curiosidade mesmo]

Louysie

Pontos : 384

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 13:44

DimasBarroco escreveu:Olá Léo e demais amigos, seria realmente ótimo não precisar da microafinação se o violino ao menos sustentasse a afinação, oq acha daquele batom serve para passar nas cravelhas?

O violino tem que sustentar a afinação. Quando não sustenta é sinal que o violino está desregulado, tudo mal feito. Cravelhas foram apontadas de forma errada.
.
O batom serve para lubrificar as cravelhas, deixam elas moles para girar ou desgirar. Se passar pouco, elas vão dar umas travadinhas e rangidos, se passar muito, ficam igual carro com pneu careta sendo guiado na chuva em uma reta que você está dirigindo em 120 km por hora e precisar brecar por causa de um sinal fechado. Vai parar dentro do rio, de poupança para cima nadando como uma anta. rs*
.
Equilibrio é a palavra chave. Sensabilidade faz parte. rs*
.
Os violinos da Nunherson, são muito mal construídos e não são ajustados como todos violinos de fábrica.
.
Só aos desavisados, não é batom que as moças sensuais passam na boca não que a gente está falando (Eu e o Dimas). É batom de cravelhas. Próprio para violino. Vai alguem compra um batozinho o boticário e passa no violino. A gente nunca sabe. kkkkkkk
.
.
Um forte abraço.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 13:48

Louysie escreveu:Eu tenho dúvida se [dentro da categoria de fábrica] o Nhureson alegretto é melhor que as linhas top da eagle vk 644 e vk 544..
eu conheço umas 5 pessoas que compraram essa linha da Nhureson e gostam muito dela depois de regulada..

[eu quero comprar mesmo é um de luthier =) isso é só de curiosidade mesmo]

Eu tenho uma afirmação a fazer. 99 por cento de músicos profissionais não aprovam os violinos da Nhureson. Preferem os Eagles Vk 544 e VK 644. As únicas pessoas que aprovam esses violinos da Nhureson são pessoas que não avaliam pelo potencial do violino, construção, materia prima. Eles apenas vão pela estetica. Se der um Parrot para eles com verniz de autor, eles compram. rs*
.
O Violino é bonitinho, mas não aprovo.
.
Nunca vi um profissional tocar um Nhureson na orquestra. Em geral só pessoas da Igreja que compram, mesmo assim, reclamam muito do violino.
.
Você compra violinos melhores com preço muito mais camarada.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Louysie em 21/1/2013, 13:49

ahuahauhauahauhau³³ agora eu ri. é isso mesmo, tem gente que leva tudo ao pé da letra =D > eu sou dodinha com essas coisas =P ja fiz muita burrada que não vou nem comentar.

o que eu já fiz [de básico] foi riscar tudo com lápis [afim de diminuir o atrito com grafite] pq realmente tava dificil girar elas, muuuito duro, num dava nem 1 estalinho e eu quase quebrava as bixinhas [nu mtem quando se tenta girar uma coisa de todas as formas e todos os angulos, quase mete o dente la e num consegue nadinha..] só que ai o resultado é que elas ficaram escorregadias d+ ai eu vo afino e elas deslizam de volta =P mas eu já dei uma limpada e melhorou

uma vez eu li aqui no fórum que dava pra limpar violino colocando arroz dentro..[tirar poeira, etc..] eu tentei [pensando que isso fosse fazer uma espécie de tipo esfoliação leve e superficial] .. ou isso não deu certo ou o meu violino é bem limpinho por dentro.. =]

> inclusive estorei a corda Lá hoje de manhã tentando afinar dps de ter tirado os microafinadores e tentado amarrar as cordas tudo errado no estandarte =D

Louysie

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 14:01

Louysie escreveu:ahuahauhauahauhau³³ agora eu ri. é isso mesmo, tem gente que leva tudo ao pé da letra =D > eu sou dodinha com essas coisas =P ja fiz muita burrada que não vou nem comentar.

o que eu já fiz [de básico] foi riscar tudo com lápis [afim de diminuir o atrito com grafite] pq realmente tava dificil girar elas, muuuito duro, num dava nem 1 estalinho e eu quase quebrava as bixinhas [nu mtem quando se tenta girar uma coisa de todas as formas e todos os angulos, quase mete o dente la e num consegue nadinha..] só que ai o resultado é que elas ficaram escorregadias d+ ai eu vo afino e elas deslizam de volta =P mas eu já dei uma limpada e melhorou

uma vez eu li aqui no fórum que dava pra limpar violino colocando arroz dentro..[tirar poeira, etc..] eu tentei [pensando que isso fosse fazer uma espécie de tipo esfoliação leve e superficial] .. ou isso não deu certo ou o meu violino é bem limpinho por dentro.. =]

> inclusive estorei a corda Lá hoje de manhã tentando afinar dps de ter tirado os microafinadores e tentado amarrar as cordas tudo errado no estandarte =D

Eu passo horas e horas escrevendo textos enormes, parece a enciclopedia de Medicina. Vocês não leem. rs*
.
Eu disse, antes de tirar o microafinador da corda Lá, treinar afinar na cravelha com microafinador insalado somente a corda Sol e Ré. Depois de ter segurança e dominar, tira os microafinadores da corda Sol e Ré. Depois você afina na cravelha com a corda Lá, mas com o microafinador instalado. Dominou, tira o microafinador da corda Lá.
.
Desse jeito eu vou é dormir, oh gente teimosa. Bom, o bolso é seu mesmo, pode estourar a vontade, pelo menos você vai comprar mais cordas de mim. kkkkkkkkkkk
.
Só me falta dizer que cortou a corda com tesoura e tirou a bolinha para enfiar no estandarte. rs*
.
Beijão, moça teimosa e turrona.

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Louysie em 21/1/2013, 14:10

eu num sou não, deixa eu explicar melhor..

não era bolinha era um cilindro oco, tipo uma manilha : http://www.musicalbrasil.com.br/arquivos/ids/205934_10/Corda-GEEGST9-st.jpg

ela só estourou pq eu cortei muito no final dela e aquela proteção da corda tipo um tecido fino enrolado nela estava no fim.. ai a corda mesmo ficou encostando no estandarte e não essa parte que serve justamente pra evitar o contato direto da corda com ele..

eu coloquei assim pq foi burrice msm eu num tentei encaixar aquela bolinha [que no meu caso não é bolinha] deitada eu tentei encaixar ela tipo de pé e num ia de jeito nenhum...

e outra, eu infelizmente preciso de primeiro tirar tudo pra depois aprender.. meu psicológico é assim..preguiçoso.. se eu ficar com ela la eu acabo usando o microafinador, se não tiver ele eu me forço a aprender logo..

Louysie

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 14:36

Louysie escreveu:eu num sou não, deixa eu explicar melhor..

não era bolinha era um cilindro oco, tipo uma manilha : http://www.musicalbrasil.com.br/arquivos/ids/205934_10/Corda-GEEGST9-st.jpg

ela só estourou pq eu cortei muito no final dela e aquela proteção da corda tipo um tecido fino enrolado nela estava no fim.. ai a corda mesmo ficou encostando no estandarte e não essa parte que serve justamente pra evitar o contato direto da corda com ele..

eu coloquei assim pq foi burrice msm eu num tentei encaixar aquela bolinha [que no meu caso não é bolinha] deitada eu tentei encaixar ela tipo de pé e num ia de jeito nenhum...

e outra, eu infelizmente preciso de primeiro tirar tudo pra depois aprender.. meu psicológico é assim..preguiçoso.. se eu ficar com ela la eu acabo usando o microafinador, se não tiver ele eu me forço a aprender logo..

Está bem. Deixa eu implicar com você. É bolinha isso que você mostrou na foto (Rolo oco) que serve para dar sustentação no estandarte ou microafinador. Não vem com desculpas para boi dormir comigo não. Hahaha
.
Eu estou usando óculos e ainda não fui internado no sanatório. kkkkkkkkk
.
Todo violinista é louco e neurotico, mas ainda estou no estagio inicial. rs*
.
Imagina eu casando com você, no dia do casamento o sapato não fica legal em seu pé, você resolve cortar parte do vestido e do véu para facilitar o seu andar de sapato alto no altar?
.
Vai fazer um novo modelito. kkkkkkkkkk
.
Aí, meu Deus. O que eu faço com essa mocinha violinista! Vou tentar por um pouco de juízo em sua cabeça. rs*

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Louysie em 21/1/2013, 19:28

Meu bem aquilo num é bolinha nem aqui nem na china isso daqui é bolinha: http://bimg1.mlstatic.com/encordoamento-mauro-calixto-p-viola-de-arco-econmica_MLB-F-234121758_8984.jpg

eu acho que você está no estágio avançado e ainda num sabe rss procura um médico.

Nuuunca na vida eu cortaria meu vestido de noiva [a não ser pra fazer ajustes] =) ele vai cair perfeitamente assim como meu sapato e vai dar tudo certinho

e eu tenho juízo sim =) vc que num tem nem um pouquinho, quiser eu te mando um pouco =)) custa 300 reais 1 Kb rsrsrs

Louysie

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 20:15

Louysie escreveu:Meu bem aquilo num é bolinha nem aqui nem na china isso daqui é bolinha: http://bimg1.mlstatic.com/encordoamento-mauro-calixto-p-viola-de-arco-econmica_MLB-F-234121758_8984.jpg

eu acho que você está no estágio avançado e ainda num sabe rss procura um médico.

Nuuunca na vida eu cortaria meu vestido de noiva [a não ser pra fazer ajustes] =) ele vai cair perfeitamente assim como meu sapato e vai dar tudo certinho

e eu tenho juízo sim =) vc que num tem nem um pouquinho, quiser eu te mando um pouco =)) custa 300 reais 1 Kb rsrsrs

Nossa que menina chata e teimosa?! Já disse bolinha pode ser rolinho oco, bolinha de plástico. É tudo para dar suporte a corda. Não tem bolinha quando vem a propria corda faz uma volta, como algumas cordas mi ou quando elas tem o nó, como Mauro calixto pacote economico. Fora isso é Ball (Bolinha!). Se a tua não veio com nó na ponta ou enrolada com ela mesmo com volta. Ela é de bolinha e ponto final. Você cortou! Não disfarça morena gordinha teimosa!!!!! Eu vou fica com minha magrelinha loira de olhos azuis, depois dessa rata que você deu. kkkkkkkkkkkk

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 21/1/2013, 20:19

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:Meu bem aquilo num é bolinha nem aqui nem na china isso daqui é bolinha: http://bimg1.mlstatic.com/encordoamento-mauro-calixto-p-viola-de-arco-econmica_MLB-F-234121758_8984.jpg

Nossa que menina chata e teimosa?! Já disse bolinha pode ser rolinho oco, bolinha de plástico. É tudo para dar suporte a corda. Não tem bolinha quando vem a propria corda faz uma volta, como algumas cordas mi ou quando elas tem o nó, como Mauro calixto pacote economico. Fora isso é Ball (Bolinha!). Se a tua não veio com nó na ponta ou enrolada com ela mesmo com volta. Ela é de bolinha e ponto final. Você cortou! Não disfarça morena gordinha teimosa!!!!! Eu vou fica com minha magrelinha loira de olhos azuis, depois dessa rata que você deu. kkkkkkkkkkkk

se o leo falou ta falado
Alexandre

Mensagem  Louysie em 22/1/2013, 21:11

£ëø Mø®£ix escreveu:

ah to nem ai pra mim continua sendo bolinha é bolinha e rolinho é rolinho =)
achei uma cellista loira e magra pra vc oh: https://www.youtube.com/watch?v=1c9m8H2oWak da Assembléia

Louysie

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 24/1/2013, 10:06

Louysie escreveu:

ah to nem ai pra mim continua sendo bolinha é bolinha e rolinho é rolinho =)
achei uma cellista loira e magra pra vc oh: https://www.youtube.com/watch?v=1c9m8H2oWak da Assembléia[/quote]

Seja bolinha ou rolinho, não pode cortar a ponta para enfiar no estandarte. Língua para você!

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: