Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Professores particulares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Professores particulares

Mensagem  Abner Ramos em 2/3/2015, 18:07

A paz de DEUS irmãos violinistas, e um olá para todos do fórum!

Sei que é muito importe, além de um conservatório ter um bom professor de violino!

Mas é um pouco escasso na minha região !! 

Professores top que eu pude conhecer perto de mim foram, só em Juiz de Fora-MG, pois na minha cidade é bem difícil !!! Só se vier morar aqui um ótimo professor! 

Mas direto ao caso, como encontrar bons professores ?? 

É muito importante, pois o conservatório "BATE MUITO NA MESMA TECLA !" 

Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Re: Professores particulares

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/3/2015, 12:10

Abner Ramos escreveu:A paz de DEUS irmãos violinistas, e um olá para todos do fórum!

Sei que é muito importe, além de um conservatório ter um bom professor de violino!

Mas é um pouco escasso na minha região !! 

Professores top que eu pude conhecer perto de mim foram, só em Juiz de Fora-MG, pois na minha cidade é bem difícil !!! Só se vier morar aqui um ótimo professor! 

Mas direto ao caso, como encontrar bons professores ?? 

É muito importante, pois o conservatório "BATE MUITO NA MESMA TECLA !" 
Amém irmão!
.
Realmente é bom ter orientação profissional com professores formados e muito experientes! Porém Conservatório não é sinonimo de qualidade, pelo contrário, no interior a grande parte de professores de Conservátorios é justamente aqueles que não conseguiram ir mais longe (Exceção de Tatuí-SP). Os alunos ficam muito vícios e erros técnicos estudando no Conservátorio, até por que eles tem um programa a ser seguido e não pode dar atenção especial para o aluno, resolver aquilo que o aluno tem de dificuldade ou problemas. Eles apenas seguem cegamente e burramente um programa que funciona com a maioria dos alunos, deixando-os defeituosamente técnicamente!
.
Os professores tops estão envolvidos com orquestras de Renome como OSESP, Sinfônica de BH e etc. Eles em geral lecionam apenas particularmente! Exemplo: Davi Graton, Alejandro de Lion, Arthur Ruff, Cecília Guido, Claudio Cruz. Tem outros envolvidos com Festivais como Carmelo del Santos, Elisa Fukuda (Ela tem uma escola de música), Alejandro Drago (Leciona em uma Universidade em Dakota do Norte nos EUA) e tantos outros!
.
Os professores de Conservátorios na verdade são apenas alguns alunos mais avançados em algumas cidades. Justamente por que não conseguiram um lugar na OSESP ou uma Orquestra de Ribeirão Preto, Campinas, etc. Acabam por se acomodar e conformar ficando apenas em suas cidades e tocando em orquestras sem expressão.
.
Não é por que o sujeito tem um diploma que o cara é realmente um violinista excelente ou professor top. Muitos saem da faculdade não sabendo quase nada. O cara para ser bom tem que estudar com um professor formado e muito experiente. Geralmente tem que estar em São Paulo com um professor particular. O cara só aprender mesmo a tocar violino com excelencia depois de fazer a faculdade, pois saem muito cru da faculdade.
.
Então se você quer ser um bom violinista para cima tem que fazer aulas quinzenais ou mensais em São Paulo com um professor top ou pelo menos em Campinas ou Ribeirão Preto!
.
Mas para estudar com caras de renome aqui no Brasil, é necessário ter o mínimo de estudos corretos, pois eles não pegam alunos iniciantes, só pegam alunos que tem futuro na visão deles que precisam de um aperfeiçoamento. Pois eles não gostam de ensinar nada! Em geral só quem tem um nível de Kreutzer. Abaixo disso fica dificil que eles aceitem o aluno.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Abner Ramos em 4/3/2015, 16:43

Amém irmão !

Já a um tempo estou no conservatório, na verdade aprendi muita coisa, mais eu quero MAIS! Vou ver aqui para fazer umas aulas particulares em Ribeirão Preto, pois tenho parentes lá! Vou ver se dá pra eu fazer em junho, nas férias !!

Abner Ramos

Pontos : 85
Reputação : 7

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 4/3/2015, 17:20

Abner Ramos escreveu:Amém irmão !

Já a um tempo estou no conservatório, na verdade aprendi muita coisa, mais eu quero MAIS! Vou ver aqui para fazer umas aulas particulares em Ribeirão Preto, pois tenho parentes lá! Vou ver se dá pra eu fazer em junho, nas férias !!

Desejo sucesso ao irmão! Procure fazer aulas com o Spalla da Orquestra de Ribeirão. Ouvi falar muito bem do cara. Inclusive ele estava lecionando para um amigo meu que é uma fera e foi Spalla da Orquestra da minha cidade e professor no Polo de Tatuí em São José do Rio Pardo!
.
O duro é aguentar o calor de Ribeirão Preto. Quando fui lá, quase morri de superaquecimento. kkkkk
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: