Violino Brasil
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Posso investir com segurança ou devo fazer um plano B?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posso investir com segurança ou devo fazer um plano B?

Mensagem  Julios A Gomes em 2/3/2015, 06:27

Eae violinistas  Laughing!!!

Eu tenho 17 anos de idade, estou em um nível muito básico ainda,precisando trabalhar muito ritmo,afinação e tecnica...
Enfim, minha duvida é a seguinte: Posso simplesmente entregar minha vida para a musica, profissionalmente inclusive, com segurança? Minha meta é um dia cursar o bacharelado de musica da UFMG.

E, por favor, deem opinião sincera sem a historia "os sonhos quem faz e só vc", sabemos que a vida não é tão simplória assim, e se possível deem opinião técnica citando algum caso. ;D

Julios A Gomes

Pontos : 5
Reputação : 1

Re: Posso investir com segurança ou devo fazer um plano B?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/3/2015, 12:29

juliosagomes escreveu:Eae violinistas  Laughing!!!

Eu tenho 17 anos de idade, estou em um nível muito básico ainda,precisando trabalhar muito ritmo,afinação e tecnica...
Enfim, minha duvida é a seguinte: Posso simplesmente entregar minha vida para a musica, profissionalmente inclusive, com segurança? Minha meta é um dia cursar o bacharelado de musica da UFMG.

E, por favor, deem opinião sincera sem a historia "os sonhos quem faz e só vc", sabemos que a vida não é tão simplória assim, e se possível deem opinião técnica citando algum caso. ;D

Olá carissimo amigo! Seja bem vindo! Tudo bem contigo?
.
No Brasil está em forte crescimento o campo de trabalho para um violinista, devido aos projetos de cultura incentivados pelo Governo, voltando o projeto de músicas nas escolas como era na época do presidente Getúlio Vargas!
.
O Brasil não tem cultura no violino e estamos muito atrás dos europeus e americanos! Mas muitos alunos estão indo estudar fora do país e voltando ao país para ingressar nas orquestras de várias capitais trazendo um pouco da cultura e técnicas dos europeus.
.
Com aumento impressionantes de festivais de músicas, e claro com esse trabalho maravilhoso das orquestras evangelicas da Congregação que a 50 anos tem auxiliado os cantos de louvor a Deus dos membros através da música clássica e claro dando ênfase instrumentos de uma orquestra sinfônica e com o trabalho mais recente da Igrejas Assembleia de Deus formando Sinfônicas e Filarmônicas, ganha muito espaço aqui no Brasil e evidentemente aumenta a nossa cultura em torno do violino e orquestras sinfônicas!!! Vivemos em um bom momento em termos da música clássica no Brasil!
.
Nesse aspecto aumenta o trabalho, pois precisamos de cada vez mais professores qualificados, músicos qualificados para tocar nas orquestras. É possivel sim viver de música!
.
Pois você pode dar aulas particulares, tocar em orquestras, tocar em comerciais e temas da TV, tocar em bandas de country, jazz, rock, tocar em casamentos, tocar em eventos, trabalhar em conservátorios!
.
Agora você tem que colocar na balança o seguinte, você perderá parte de sua vida em dedicação de horas e horas tocando violino, pois o violino exigi concentração e dedicação total aos estudos! Não é uma questão de prática no violino, mas estudo de harmônia, percepção ritmica, história da música, canto, prática de orquestra e sim prática do violino também! Você está disposto a se dar uma dedicação total de horas e horas todos os dias?
.
Tem que saber que nem tudo são flores, você além de ter que ser um baita músico, vai precisar ser influente, pois existe uma política nesse meio, não basta ter talento, não basta ser dedicado, tem que ser meio que puxa saco e estar bem relacionado com os poderosos para conseguir alguma coisa!
.
Tem que saber administrar a inveja de colegas, o pessoal puxando tapete, competição e um monte de coisas ruins!
.
Vendo o lado bom, você viajará para muitas cidades, vai conhecer muitas pessoas, poderá morar em outro país, enfim todo mundo que não entende de música achará que você é um super herói!
.
Não é por que você tem um diploma de Faculdade que você vai sair tocando bem. Isso é pura ilusão!!! Para se tocar bem você precisará ter um professor top em São Paulo que lhe mostrará os atalhos do caminho tecnicamente falando! Tem que ser um cara federal!!! A faculdade nada mais é que um local em que você não aprenderá nada, apenas o professor da faculdade vai lhe aperfeiçoar dentro do seu conhecimento técnico! Para você ser um cara bom no violino, terá que sair da faculdade e ir atrás de um excelente professor particular!
.
Para ser bem sucedido, tudo dependerá do seu esforço, dedicação e claro do caminho traçado para você chegar lá!
.
É dificil afirmar, já vi gente talentosa ficando pelo meio do caminho e outros sem talento estar em lugares de confiança por serem puxa-saco ou amigo de alguém importante.
.
É complicado!
.
Você tem que correr atrás agora, pois sua idade ainda é possivel conquistar um lugar na OSESP ou algo proveitoso em sua vida. Quanto mais o tempo passa, mas diminuem suas chances de estar nessa profissão com exito!
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Julios A Gomes em 2/3/2015, 12:33

Very Happy, muito obrigado pelas dicas, buscando de Deus e com muito trabalho duro eu chego lá então. 
Deus abençoe

Julios A Gomes

Pontos : 5
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 2/3/2015, 13:06

juliosagomes escreveu:Very Happy, muito obrigado pelas dicas, buscando de Deus e com muito trabalho duro eu chego lá então. 
Deus abençoe
Amém.
.
Sua vida é um livro em branco. Escreva da melhor forma possível com a Luz de Deus!
.
Não se esqueça que o Céu é o limite quando se trabalha duro com determinação e força de vontade!
.
Desejo sucesso a você! No que puder ajudar em seus estudos, estamos todos a sua disposição nesse Fórum!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3789
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: