Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Transformar em elétrico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transformar em elétrico

Mensagem  Harrison Aguiar em 9/2/2015, 13:05

Tenho um violino eagle vk644 ajustado por luthier, mas tenho um phanton de 200 reais guardado no meu guarda roupa.

Eu atualmente toco numa banda de "MPB" e meu violino precisa competir altura com bateria, guitarra e baixo, claro que acústico não consegue e com microfone lapela ele fica com um som péssimo.

Minha dúvida é se tem como transformar em elétrico o violino de 200 reais e conseguir deixar uma entrada mic nele pra conectar no amplificador. existe este tipo de serviço?

Harrison Aguiar

Pontos : 76
Reputação : 7

Re: Transformar em elétrico

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 10/2/2015, 10:25

Harrison Aguiar escreveu:Tenho um violino eagle vk644 ajustado por luthier, mas tenho um phanton de 200 reais guardado no meu guarda roupa.

Eu atualmente toco numa banda de "MPB" e meu violino precisa competir altura com bateria, guitarra e baixo, claro que acústico não consegue e com microfone lapela ele fica com um som péssimo.

Minha dúvida é se tem como transformar em elétrico o violino de 200 reais e conseguir deixar uma entrada mic nele pra conectar no amplificador. existe este tipo de serviço?
Olá amigo! Quanto tempo! Está sumido!
.
No seu caso tem jeito de várias maneiras.
.
No caso você pode comprar os adaptadores que são necessário fura a faixa lateral do violino e transformar ele em um verdadeiro violino eletrico! Porém o timbre fica anti-natural assim como violinos eletricos que vem padrão de fábrica.
.
Outra opção é comprar um cavalete (Eu tenho para vender) que tem os fios  com sensor dentro do cavalete e instalar e colocar um plug lateral como se fosse uma queixeira sem precisar furar a faixa lateral do violino. Muito usado no jazz e no country pela qualidade natural do timbre acustico sem distorção de som e variações.
.
Outra opção é comprar um receptor na qual você envia o sensor nas orelhas do cavalete e colocar para captação do som e um aparelho que vai na lateral do violino como queixeira. O pessoal que gosta de tocar em casamento gosta de usar, pois é fácil instalação e desinstalação, porém não tem a qualidade da opção acima.
.
Mas sinceramente falando eu acredito que não compensa fazer tal coisa, pois seu violino não é muito bom. O ideal é você já comprar um violino eletrico de melhor qualidade.
.
Se quiser o cavalete da 2 opção eu tenho para vender e já saem com o fio, prontos para colocar no plug.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Harrison Aguiar em 10/2/2015, 19:15

£ëø Mø®£ix escreveu:
Harrison Aguiar escreveu:Tenho um violino eagle vk644 ajustado por luthier, mas tenho um phanton de 200 reais guardado no meu guarda roupa.

Olá amigo! Quanto tempo! Está sumido!
.
No seu caso tem jeito de várias maneiras.
.
No caso você pode comprar os adaptadores que são necessário fura a faixa lateral do violino e transformar ele em um verdadeiro violino eletrico! Porém o timbre fica anti-natural assim como violinos eletricos que vem padrão de fábrica.
.
Outra opção é comprar um cavalete (Eu tenho para vender) que tem os fios  com sensor dentro do cavalete e instalar e colocar um plug lateral como se fosse uma queixeira sem precisar furar a faixa lateral do violino. Muito usado no jazz e no country pela qualidade natural do timbre acustico sem distorção de som e variações.
.
Outra opção é comprar um receptor na qual você envia o sensor nas orelhas do cavalete e colocar para captação do som e um aparelho que vai na lateral do violino como queixeira. O pessoal que gosta de tocar em casamento gosta de usar, pois é fácil instalação e desinstalação, porém não tem a qualidade da opção acima.
.
Mas sinceramente falando eu acredito que não compensa fazer tal coisa, pois seu violino não é muito bom. O ideal é você já comprar um violino eletrico de melhor qualidade.
.
Se quiser o cavalete da 2 opção eu tenho para vender e já saem com o fio, prontos para colocar no plug.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

me interessei pelo cavalete.. mas com esse cavalete não tera qualquer dano irreversível? pq aí quando eu quisesse acustico novamente colocava o comum.

Harrison Aguiar

Pontos : 76
Reputação : 7

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 11/2/2015, 10:46

Harrison Aguiar escreveu:me interessei pelo cavalete.. mas com esse cavalete não tera qualquer dano irreversível? pq aí quando eu quisesse acustico novamente colocava o comum.

Ele é basicamente um cavalete comum, unica diferença que tem um sensor dentro da madeira na area central de maior vibração do cavalete e fios para ligar.
.
Se você retira o plug lateral, ele é um cavalete comum.
.
Não tem danos alguns ao violino.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: