Violino Brasil
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como faço para tocar da nota si em diante afinada (corda mi)

Ir em baixo

Como faço para tocar da nota si em diante afinada (corda mi)

Mensagem  Em duvida em 17/1/2015, 10:40

Estou a procura de algumas dicas para tocar de forma mais bonita...

Em duvida

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como faço para tocar da nota si em diante afinada (corda mi)

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 20/1/2015, 09:57

Em duvida escreveu:
Estou a procura de algumas dicas para tocar de forma mais bonita...

Olá tudo bem?
.
Não existe segredo e nem milagre, qualquer nota principalmente com o 4 dedo em qualquer corda você tem que deixar os dedos anteriores ou descer todos de uma única vez como se fosse um acorde para que a forma de mão desça corretamente e você pegue a nota Si na corda Mi afinada. Pelo menos desça sempre 3 e 4 dedos juntos simultaneamente.
.
Claro sempre deixar o palma da mão voltada para o braço do violino, dedos quase relando na corda em posição de mira. Se você abrir a palma da mão, até voltar a mão no lugar já perde tempo e consequentemente pega desafinada. Se levantar muito os dedos, até descer você já perde tempo e perde o ponto de referência do dedo.
.
Por isso é importante sempre deixar os dedos ao subir escalas e sempre descer todos os dedos como se fosse um acorde de violão ao descer escala. Isso serve para um monte de coisa como agilidade, corda dobrada, decorar a forma de mão e claro tocar muito afinado. E sempre deixar pelo menos 1 dedo base para ter uma referência.
.
Outra coisa importante é você sempre conferir os intervalos. Se não conferir nunca vai tocar afinada. Pois o nosso ouvido é relativo e sempre que erramos uma afinação de nota, não erramos a nota, mas sim a passagem de uma nota para outra ou seja a distância do intervalo. Por isso é importante estudar sempre treinando essa passagem várias vezes de uma nota para a outra. Voltando várias vezes a mesma passagens de forma sistematica e chata para que eduquemos primeiramente o nosso ouvido a escutar tal passagem e grava no cerebro e ouvido aquela distância e não a nota!!! Claro assim demorar a forma de mão distância fisica dos dedos.
.
Tem que decorar essa audição do intervalo e essa função fisica da distância do dedo! Só assim você antes de descer o dedo já vai saber se a nota está afinada ou não, mesmo antes do som entrar no seus ouvidos já saberá se errou ou não!
.
Tem que ser insistente, sempre ter em mente que você é humano e está sujeito a erros, porém você tem que acertar mais vezes do que errar. Quando você começa a acertar mais vezes do que errar, pode ter certeza que estará no caminho certo.
.
A afinação é uma luta diaria e constante e para o resto da vida. Não é porque você tocou semana passada afinado que vai tocar o resto da vida afinado. Tem que ser perseverante e perfeccionista em relação a afinação!
.
Importante você ter o seu violino regulado e ajustado, pois pior coisa do mundo é tocar com um violino duro e desregulado que não soa direito. Só atrapalha os estudos.
.
Se precisar de meus serviços como luthier para regular seu violino! Coloco-me a sua disposição! Só envia um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
avatar
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 36

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum