Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Como faço para tocar da nota si em diante afinada (corda mi)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como faço para tocar da nota si em diante afinada (corda mi)

Mensagem  Em duvida em 17/1/2015, 10:40

Estou a procura de algumas dicas para tocar de forma mais bonita...

Em duvida

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Como faço para tocar da nota si em diante afinada (corda mi)

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 20/1/2015, 09:57

Em duvida escreveu:
Estou a procura de algumas dicas para tocar de forma mais bonita...

Olá tudo bem?
.
Não existe segredo e nem milagre, qualquer nota principalmente com o 4 dedo em qualquer corda você tem que deixar os dedos anteriores ou descer todos de uma única vez como se fosse um acorde para que a forma de mão desça corretamente e você pegue a nota Si na corda Mi afinada. Pelo menos desça sempre 3 e 4 dedos juntos simultaneamente.
.
Claro sempre deixar o palma da mão voltada para o braço do violino, dedos quase relando na corda em posição de mira. Se você abrir a palma da mão, até voltar a mão no lugar já perde tempo e consequentemente pega desafinada. Se levantar muito os dedos, até descer você já perde tempo e perde o ponto de referência do dedo.
.
Por isso é importante sempre deixar os dedos ao subir escalas e sempre descer todos os dedos como se fosse um acorde de violão ao descer escala. Isso serve para um monte de coisa como agilidade, corda dobrada, decorar a forma de mão e claro tocar muito afinado. E sempre deixar pelo menos 1 dedo base para ter uma referência.
.
Outra coisa importante é você sempre conferir os intervalos. Se não conferir nunca vai tocar afinada. Pois o nosso ouvido é relativo e sempre que erramos uma afinação de nota, não erramos a nota, mas sim a passagem de uma nota para outra ou seja a distância do intervalo. Por isso é importante estudar sempre treinando essa passagem várias vezes de uma nota para a outra. Voltando várias vezes a mesma passagens de forma sistematica e chata para que eduquemos primeiramente o nosso ouvido a escutar tal passagem e grava no cerebro e ouvido aquela distância e não a nota!!! Claro assim demorar a forma de mão distância fisica dos dedos.
.
Tem que decorar essa audição do intervalo e essa função fisica da distância do dedo! Só assim você antes de descer o dedo já vai saber se a nota está afinada ou não, mesmo antes do som entrar no seus ouvidos já saberá se errou ou não!
.
Tem que ser insistente, sempre ter em mente que você é humano e está sujeito a erros, porém você tem que acertar mais vezes do que errar. Quando você começa a acertar mais vezes do que errar, pode ter certeza que estará no caminho certo.
.
A afinação é uma luta diaria e constante e para o resto da vida. Não é porque você tocou semana passada afinado que vai tocar o resto da vida afinado. Tem que ser perseverante e perfeccionista em relação a afinação!
.
Importante você ter o seu violino regulado e ajustado, pois pior coisa do mundo é tocar com um violino duro e desregulado que não soa direito. Só atrapalha os estudos.
.
Se precisar de meus serviços como luthier para regular seu violino! Coloco-me a sua disposição! Só envia um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: