Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

passar breu no arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

passar breu no arco

Mensagem  gustoviolinista em 7/1/2015, 16:26

Gostaria de saber qual a forma correta passar breu no arco do violino, pois a forma que passo breu não sei dizer se é o jeito certo,  tendo assim alguma prova que esta é a forma correta.
Passo breu de forma lenta, sem colocar pressão no arco, sendo de modo a abranger todo arco sem passar mais ou menos em determinadas partes do arco. Esta seria forma correta?
Outra dúvida é como devo saber a hora de trocar a crina do arco, e a h

gustoviolinista

Pontos : 7
Reputação : 0

Re: passar breu no arco

Mensagem  Quezia Souza em 8/1/2015, 13:47

Olá Gustavo, bem meu professor ensinou a passar o breu desse jeito: devagar para que nenhuma parte do arco fique sem o breu..quanto a hora de trocar a crina do arco eu ja não.
 Se eu estiver errada no que disse os que sabem mais que eu por favor tomem a liberdade de me dizer
 Gustavo espero ter- lhe ajudado. Abraço e boa sorte nos estudos.

Quezia Souza

Pontos : 4
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/8/2015, 12:58

gustoviolinista escreveu:Gostaria de saber qual a forma correta passar breu no arco do violino, pois a forma que passo breu não sei dizer se é o jeito certo,  tendo assim alguma prova que esta é a forma correta.
Passo breu de forma lenta, sem colocar pressão no arco, sendo de modo a abranger todo arco sem passar mais ou menos em determinadas partes do arco. Esta seria forma correta?
Outra dúvida é como devo saber a hora de trocar a crina do arco, e a h
Olá amigo! Tudo bem?
.
A forma de passar é você segurar o breu na mão como se estivesse segurando o violino e passar o arco no breu como se estivesse passando na corda. Não pode apertar muito, não pode esfregar com força, não possa passar muito rápido e nem muito lento. Se passar rápido você vai esquentar a escamas e perdera as escamas. Tem que passar em divisões: ponta, talão, meio. Depois arco todo!
.
Depois você da uma beslicada na crina para ver se solta pó. Depois retire o excesso do pó dando beslicões e batendo a crina frouxa contra a vareta no ar.
.
Depois de uma leve passada se for necessário ou duas.
.
A crina deve ser trocada quando não segurar mais breus ou quando tem perda muito significante de fios da crina.
.
Fora isso ela deve ser apenas lavada a cada troca de breu ou quando tiver o pretume na região do talão que fica nova! Tem um procedimento de lavagem de crina em um tópico. Dê uma pesquisada de como lavar crina sintética e de como lavar crina animal!
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: