Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Mensagem  PriscilaSchimit em 6/1/2015, 09:42

Oi pessoal, sou iniciante e nova aqui no fórum. Quero aprender violino e comprei o violino da minha amiga, um violino Michael 4/4 VNM 46, e ele já tem uns 9 meses de uso, eu comprei dela porque ela não tem mais tempo de aprender violino e eu já estava a um tempo querendo aprender violino e ela foi minha opção kk. OK. PRECISO SABER Mais ou menos que mudanças fazer segundo as informações que darei abaixo. help me kk
Olhei o violino direitinho ,segundo as instruções do que observar e parece que esta tudo certo, exceto o cavalete que está tensionado pra frente, e a corda MI que está meio que oxidada. Como todos sabem vem 02 arcos, mas já caíram alguns fios da crina, não sei se preciso trocar a crina.. e o breu é em pó! Gente eu nunca vi breu em pó e não achei nada prático. e cara não consigo tirar som do violino kkk pra isso eu tenho que fazer mais força com o arco. Acho que ta faltando breu ou não sei. Ajudem please.
 Para o cavalete posso comprar um cavalete aubert 3 estrelas? e pras cordas? mauro calixto, pirastro tonica? O breu posso comprar o D'Addario?

PriscilaSchimit

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Mensagem  Newnation em 7/1/2015, 04:08

Boa dia.
Se tiver fotos do violino ajuda.
Sabe dizer se o violino já passou por mãos de luthier e está devidamente ajustado?
Em relação ao cavalete, ele está inclinado ou está torto? Se estiver inclinado é só puxar ele em direção ao estandarte até ele fazer um ângulo de 90º, mas se estiver torto terá que trocar mesmo e isso só um luthier pode fazer por você, pois será preciso ajustar os pés do cavalete de acordo com a curvatura do tampo e a parte de cima com o espelho. Não é algo fácil de fazer sozinha. Em relação a cavalete e cordas depende muito de quando tem para gastar. De cavalete um dos melhores é o Aubert Mirecourt Deluxe, mas eu acho o Teller mais barato e com um ótimo custo benefício, se comprar com luthier ele poderá indicar o melhor, pois mesmo em cavaletes do mesmo modelo sempre tem um melhor que o outro. Em relação as cordas, Mauro Calixto são as melhores cordas nacionais, são baratas 35 reais em média e tem um ótimo som, perde apenas um pouco em volume. Se tiver mais dinheiro as Pirastro Tônicas são as melhores opções, mas estão mais caras ultimamente devido a alta do dólar já que são importadas, dá para encontrar entre 100~150 reais. As Tônicas e Mauro Calixto casam bem com quase todos os instrumentos, mas se quiser tentar tem as Dominant (não Dominante), muito boas, mas não se dão bem em todos instrumentos usei em um violino meu e ficou muito bom e já em outro ficou extremamente brilhante.
Em relação a breu, não conheço muitas marcas, mas uma que eu uso já tem 2 anos é a Jade é um breu verde.
Se o seu instrumento não está produzindo som, pode ser vários fatores, crina pouco tensionada, como disse que seus arcos perderam crina pode ser isso também, pois tem menos atrito, falta de breu ou não se está executando a pressão correta de arco.
Espero ter ajudado, qualquer coisas estamos por ai.

Newnation

Mensagens : 73
Pontos : 108
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Mensagem  PriscilaSchimit em 7/1/2015, 06:42

Bom dia Smile vlw pela ajuda! Consegui endireitar o cavalete, ele estava inclinado para a frente, agora ajustei ele. Ontem consegui tirar som do violino, a crina estava meio frouxa, apertei mais ela e ficou tranquilo! Amanha postarei fotos do violino pra vcs me dizerem se ta tudo aparentemente correto. O violino não passou por nenhum ajuste em um luthier, apenas foi afinado por um professor de violino. Eu tive de limpar meu violino pois estava com resíduo de breu do tampo, isso eu fiz com uma flanela apenas. Uma outra dúvida, o cavalete pode com o tempo deixar o tampo do violino levemente marcado? Pois como ele estava inclinado pra frente, depois de endireitar ele, percebi que na posição em que ele estava anteriormente, ficou levemente marcado Sad

PriscilaSchimit

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Mensagem  Newnation em 7/1/2015, 09:29

O cavalete acaba marcando o tampo sim, não tem muito o que fazer, isso é devido a própria pressão das cordas que é bem alta. Se não levou a luthier, vale a pena levar, pois geralmente violinos de fábrica não vem bem ajustados. Com o luthier ele pode fazer ajustes básicos como alturas de cavalete e pestana e lubrificação das cravelhas para melhor afinação. Assim como melhor posição da alma. Dá para sentir uma boa diferença com ajustes de luthier, mesmo que não troque os acessórios e facilitará bem o seu aprendizado.

Newnation

Mensagens : 73
Pontos : 108
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 5/8/2015, 13:24

PriscilaSchimit escreveu:Bom dia Smile vlw pela ajuda! Consegui endireitar o cavalete, ele estava inclinado para a frente, agora ajustei ele. Ontem consegui tirar som do violino, a crina estava meio frouxa, apertei mais ela e ficou tranquilo! Amanha postarei fotos do violino pra vcs me dizerem se ta tudo aparentemente correto. O violino não passou por nenhum ajuste em um luthier, apenas foi afinado por um professor de violino. Eu tive de limpar meu violino pois estava com resíduo de breu do tampo, isso eu fiz com uma flanela apenas. Uma outra dúvida, o cavalete pode com o tempo deixar o tampo do violino levemente marcado? Pois como ele estava inclinado pra frente, depois de endireitar ele, percebi que na posição em que ele estava anteriormente, ficou levemente marcado Sad
Olá queridissima Priscila. Tudo bem?
.
O nosso amigo Joe já esclareceu muito bem todos os pontos!
.
Na verdade você não ajustou o cavalete! Você apenas reposicionou!  São coisas distintas ajustem com reposicionamento! Seu violino continua desajustado!
.
O professores apenas afinam o violino, coisa que um aluno com menos de 1 ano de estudos também o faz. Agora regular o violino é outro departamento! Somente um luthier com uma vasta experiência pode ajustar e regular um violino decentemente para ficar com o som equilibrado, harmonicos nitidos, som intenso e claro macio para tocar sem machucar os dedos ou fazer força e sair um som facil, limpo e potente!
.
Toda vez que acabar de tocar seu violino, faça a limpeza do mesmo para evitar que fique com breu encrustado no tampo! A única coisa que deve passar no violino é uma flanela seca, limpa e macia! Só isso e pronto!
.
Todo violino tem o tampo marcado pela pressão dos pezinhos do cavalete nele. Apenas violinos com verniz muito duro e sintético que não sofrem esse pequeno detalhe no tampo. É normal, não se preocupe!
.
Eu sou luthier e tenho uma vasta experiência em regulagens e ajustes de violino. E também vendo violino novos e sem uso, regulados ajustados com excelente sonoridade e muito macios para tocar! Se precisar de meus serviços, não se esqueça do meu email: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu tenho Whats ap, caso quiser adicionar, fique a vontade!
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição!
.
Um beijão carinhoso!
.
Deus te abençoe!


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comprei um violino Michael VNM 46 4/4

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:30


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum