Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Corda dupla

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corda dupla

Mensagem  Natan Cristao em 31/12/2014, 09:01

Paz de Deus a todos. Eu estou estudando corda dupla aqui e eu queria umas dica. Em uma corda so eu tiro um som belo (graças a Deus). Mas ne corda dupla parece um som de indefinido e afarinhado ,e eu queria uma dica ai. Toda dica boa e bem vinda. Na mão esquerda já sei por os dedos, pois toco lição de corda dupla mais sem arco. Deus abençoe a todos

Última edição por natan cristao em 31/12/2014, 09:07, editado 1 vez(es) (Razão : Erro na ortografia xD)
Natan Cristao

Pontos : 95
Reputação : 0

Re: Corda dupla

Mensagem  Quezia Souza em 5/1/2015, 14:28

A paz do Senhor, sou da assembléia e também estou com o mesmo problema...meu professor passou a lição 81 de Hans Sitt, Op. 32 e não estou conseguindo executa-lá.

Quezia Souza

Pontos : 4
Reputação : 1

Mensagem  Natan Cristao em 6/1/2015, 14:21

Quezia Souza escreveu:A paz do Senhor, sou da assembléia e também estou com o mesmo problema...meu professor passou a lição 81 de Hans Sitt, Op. 32 e não estou conseguindo executa-lá.
Amem! Quezia ,eu mesmo num sei muita coisa mas sem que tem que manter a pressão no arco com o dedo ,uma força definida ,se não ouver espreçao . e usar muito arco pro som sair limpo ,mas com pressão. Se eu estiver errado esse povo chegado aqui me corrige e irmão Leo tb
Natan Cristao

Mensagem  Quezia Souza em 6/1/2015, 15:41

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy...a quanto tempo vc toca?

Quezia Souza

Mensagem  Natan Cristao em 6/1/2015, 20:17

Eu já toco a uns 5  anos. 2 Anos usando o violino do conservatório , e 3 com o meu eagle ve 244 que Deus preparou. Eu já tem alguma experiência em corda dupla ,mas toquei a a maioria só no dedilhado . Mas é muito bom tocar corda dupla , ainda mais se for um hino xD . mas melhorem muito já , mas num tá como eu quero Very Happy. Quem toca corda dupla em melhora tudo : vibrato ,afinação ,  arcada , agilidade e outras é muito bom.
Deus Abençoe minha jovem, se errei alguma coisa os professores aqui me corrigem xD
Natan Cristao

Mensagem  Natan Cristao em 6/1/2015, 20:25

As dicas minha são : usar o arco todo , nunca usar o ombro para movimentar o arco e só o ante-braço assim dara uma arcada reta e limpa(usando o arco todo) , e também depende da preção da mao esquerda , e ponha pressão no arco. Só sei isso aí minha jovem , eu acho que 50% daminhas dicas ta errada . se tiver Leo corregedor xD 

Deus abençoe
Natan Cristao

Mensagem  Alexandre em 6/1/2015, 20:31

Vou começar a treinar corda dupla então Very Happy Very Happy
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  Quezia Souza em 7/1/2015, 14:24

Boa sorte Alexandre

Quezia Souza

Mensagem  Alexandre em 8/1/2015, 20:18

Quezia Souza escreveu:Boa sorte Alexandre
Valeu!
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

http://violinobrasil.forumfacil.net/forum

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 20/1/2015, 10:08

natan cristao escreveu:Paz de Deus a todos. Eu estou estudando corda dupla aqui e eu queria umas dica. Em uma corda so eu tiro um som belo (graças a Deus). Mas ne corda dupla parece um som de indefinido e afarinhado ,e eu queria uma dica ai. Toda dica boa e bem vinda. Na mão esquerda já sei por os dedos, pois toco lição de corda dupla mais sem arco. Deus abençoe a todos

O segredo da corda dobrada é você deixar sempre os dedos, o máximo possivel! E claro quando precisar mudar de dedo já antecipa a tonalidade e desce alguns dedos como se fosse um acorde de violão. Tem casos que você vai precisar usar a meia posição em outros você vai precisar de usar um dentilhado não convencional e mais exotico! Sempre estuda conferindo os intervalos e faz sempre o som mais legatto possivel. É preciso pegar um lápis e traça uma estratégia de dentilhado como faz o Joel Santana do Vasco na prancheta. É mesma coisa!
.
Em relação ao arco você não pode botar muita pressão no arco pois estará tocando duas cordas, tem que tocar próxima a região do cavalete e tentar tirar o máximo de som possivel através do ponto de contato, velocidade e intensidade.
.
O grande segredo é posicionamento do braço direito, tem que estar sempre bem posicionado entre duas cordas e claro todo o movimento mais feito pelo punho do que pelo movimento de braço... Quando menos mexer o braço ao mudar de corda melhor será. Então o segredo é postura!!!
.
Se o seu violino não estive muito bem regulado com angulatura e altura correta do cavalete, torna-se impossivel fazer cordas duplas e tirar um som decente.
.
Por isso o luthier é de suma importância na regulagem para que o violino fique macio, com alta sonoridade e equilibrio e claro muito fácil de ser tocado sem provocar calo nos dedos!!!
.
Uma coisa importante é também você tocar corda dobrada sempre relaxado. Sentiu dor, pare na hora!!! Descanse e volte, pois a tendência é nossos dedos enrijecer, ai tocar se torna uma verdadeira tortura, fica tudo desafinado e não sai como deveria sair a lição!
.
Estude apenas compasso durante uma semana. Nunca toque toda a lição em sequência, estude compasso, depois na outra semana outro compasso, junta compasso 1 com o 2. Depois estude o compasso 3. Depois o compasso 4. Junte o compasso 3 e 4. Depois junte o compasso 1, 2 , 3, 4 e assim sucessivamente até você tocar bem todos os compassos.
.
Claro sempre estude de forma decorada. Não olhe na partitura. Estude de olhos fechados ou em frente ao espelho procurando escutar o som e melhorar sempre que puder!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3803
Reputação : 174

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: