Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Escala em Dó maior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escala em Dó maior

Mensagem  verynnah em 25/12/2014, 17:35

oi povo lindo boa noite ! Perdoem a minha ignorancia mas estou começando agr meus estudos sozinha e to com problema aki - m foi dito q eu tenho q saber a escala em dó maior d cor e salteada, mas a minha duvida é - como faço pra estuda-la ainda mais sozinha???? meu conhecimento tecnico em musica é bem bem bem fraco pra nao dizer vago msm, e eu to esbarrando nesse problema, ja fiz mtos exercicios das cordas soltas mas pra prosseguir preciso da escala, entao se alguem ai puder m socorrer eu agradeço imensamente.

me add no whats pra podermos ter melhor contato - 49 8427 9129

verynnah

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Escala em Dó maior

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/12/2014, 20:16

verynnah escreveu:oi povo lindo boa noite ! Perdoem a minha ignorancia mas estou começando agr meus estudos sozinha e to com problema aki - m foi dito q eu tenho q saber a escala em dó maior d cor e salteada, mas a minha duvida é - como faço pra estuda-la ainda mais sozinha???? meu conhecimento tecnico em musica é bem bem bem fraco pra nao dizer vago msm, e eu to esbarrando nesse problema, ja fiz mtos exercicios das cordas soltas mas pra prosseguir preciso da escala, entao se alguem ai puder m socorrer eu agradeço imensamente.

me add no whats pra podermos ter melhor contato - 49 8427 9129
Olá, querida! Seja bem vinda!
.
Na verdade você não tem apenas obrigação de saber de cor e salteado a escala Do, mas sim todas as 12 escalas maiores e 3 enarmonicas!
.
Sabendo isso você já terá facilidade de tocar milhares de músicas!
.
O estudo da escala deve ser feito lento: em semibreve, minima e seminima! Com o bip do metronomo em 60 bpm. Tocando arco todo para semibreve e minima. Já seminima você faz metade do arco superior e metade do arco inferior dividindo o arco em dois!
.
Você deve estudar escala ouvindo a distância de cada intervalo. Simplificando para você entender, preste atenção em todas as passagens de nota para nota! Só assim aprenderá afinar o seu dentilhado e decorando a forma de mão!
.
Quando desafinamos erramos a passagem de uma nota para outra!
.
O violino é um instrumento não temperado (Não tem trastes), portando o grande lance do violino é justamente você decorar a posição de cada nota no espelho do violino através do seu ouvido e da forma de mão.
.
Toda vez que desafinar uma nota, volte na anterior e digite novamente até acertar mais vezes do que errar, porém respeitando o bip do metronomo. Só assim você vai educar o seu ouvido!
.
Só um dentalhe depois de estudar corda solta, você não deve estudar escalas! Mas sim estudar dedo por dedo, começando com o primeiro dedo em todas as cordas.
.
Depois estude o segundo dedo na outra semana! Só depois terceiro dedo na outra semana e  finalizando estude o quarto dedo na outra semana.
.
O violino é um instrumento que não aceita pular etapas!!! Então tenha paciência e siga a lógica de estudos.
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição!
.
Um beijão!
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: