Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Problemas com o cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com o cavalete

Mensagem  SaraCosta em 19/12/2014, 07:46

Bom dia,


Estou com um problema no cavalete e não consigo encontrar uma solução.


Eu tenho um violino Eagle VE 441 ( eu acho) e estou com ele há quase 3 anos. Quando eu comprei, não fiz nenhum tipo de ajuste em um profissional. Depois eu mesma lixei o cavalete e ficou muito melhor. Então, resolvi trocar o encordoamento. Comprei um Daddario Prelude, e troquei o cavalete pois estava empenado. E aí que o problema começou. Eu toco na igreja, e meu cavalete caiu umas 6 ou 7 vezes! Caiu tanto que o tampo na parte debaixo do estandarte rachou. Em uma dessas vezes a alma caiu. Mas o problema maior, é que eu mandei para o conserto com 2 pessoas diferentes, e nenhum dos dois conseguiu fazer o cavalete parar de cair. Vocês sabem me dizer o que está acontecendo? Será que devido as cordas serem "melhores" elas fazem mais pressão sobre o cavalete? E sim, esse cavalete é o mais barato da loja, e o único ajuste feito foi lixar a parte de cima.

Pessoal, me ajudem, preciso resolver isso! Os irmãos da minha igreja não aguentam mais levar susto na hora do culto!!! hahaha Smile


Abraços Wink 


obs.: aguardo respostas, please!!!

SaraCosta

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/12/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com o cavalete

Mensagem  Newnation em 19/12/2014, 18:27

Boa noite.

O tampo do violino não é reto, logo é preciso lixar a parte debaixo também, para que se ajuste corretamente ao tampo curvo do violino. Esse serviço tem que ser feito por um luthier profissional para que não estrague o seu instrumento, porém se já rachou afrouxe as cordas e leve a um luthier para que faça os devidos reparos. 
Alguns cuidados que deve ser ter é de sempre puxar um pouco o cavalete depois de afinar as cordas, pois a afinação acaba inclinando um pouco o cavalete para perto do espelho, por isso acaba empenando devido a pressão das cordas. No caso da alma cair, afrouxe imediatamente as cordas pois a pressão do cavalete sobre o tampo sem a alma de apoio faz o instrumento rachar, é um pressão bem grande.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.

Newnation

Mensagens : 73
Pontos : 108
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum