Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Retorno e encordoamento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retorno e encordoamento.

Mensagem  Lifoi em 16/12/2014, 17:31

Olá, meus companheiros de fórum!!
Estou aqui para pedir a valorosa ajuda de vocês quanto a um problema.

Como neste ano eu fiquei meio sem ver meu violino por causa de prioridades mesmo(época de vestibular o seu tempo "livre" é pra estudar, então...) acaba que agora eu voltei a treinar, e como eu não troco as cordas do meu instrumento a um tempo, eu venho aqui solicitar a opinião do povo entendido que tem aqui nesse fórum. Smile 

Eu acho o som do meu violino um tanto estridente, ou, "agudo de mais" (principalmente na corda mizinha).
Sei lá, eu queria, se possível, ter um timbre mais aveludado, encorpado, que dê um realce no grave e no médio agudo, e que cortasse um pouco do agudo. 

Vcs tem alguma sugestão de encordoamento?
Já agradeço por agora e fiquem com Deus! Smile
Gabriel

Lifoi

Pontos : 11
Reputação : 0

Re: Retorno e encordoamento.

Mensagem  Newnation em 16/12/2014, 17:45

Para tirar esse estridente. Ja usa as mauro calixto? Duas que eu acho muito boas sao as Tonicas e a Pro-Arte. Gostei muito da Pro-Arte e elas sao mais baratas que as tonicas.

Newnation

Pontos : 108
Reputação : 23

Mensagem  Lifoi em 17/12/2014, 05:34

newnation escreveu:Para tirar esse estridente. Ja usa as mauro calixto? Duas que eu acho muito boas sao as Tonicas e a Pro-Arte. Gostei muito da Pro-Arte e elas sao mais baratas que as tonicas.

Vlw, meu amigo, 
mas só as mauro calixto são mais aveludadas, ou essas Tonicas e Pro-Arte também?

Lifoi

Pontos : 11
Reputação : 0

Mensagem  Newnation em 18/12/2014, 04:04

As Mauro Calixto tem som mais fechado entao deve ajudar no seu caso, sao nacionais e mais baratas faixa de 30 reais. As tonicas e pro-arte sao melhores, mas mais caras na faixa de 100 reais. As tonicas e pro-arte sao mais aveludadas, as tonicas casam bem com maioria dos instrumentos, ja a pro-arte nao sei, mas no meu instrumento a pro-arte ficou melhor e esta tendo uma durabilidade maior que a tonica.

Newnation

Pontos : 108
Reputação : 23

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 25/12/2014, 20:28

Lifoi escreveu:Olá, meus companheiros de fórum!!
Estou aqui para pedir a valorosa ajuda de vocês quanto a um problema.

Como neste ano eu fiquei meio sem ver meu violino por causa de prioridades mesmo(época de vestibular o seu tempo "livre" é pra estudar, então...) acaba que agora eu voltei a treinar, e como eu não troco as cordas do meu instrumento a um tempo, eu venho aqui solicitar a opinião do povo entendido que tem aqui nesse fórum. Smile 

Eu acho o som do meu violino um tanto estridente, ou, "agudo de mais" (principalmente na corda mizinha).
Sei lá, eu queria, se possível, ter um timbre mais aveludado, encorpado, que dê um realce no grave e no médio agudo, e que cortasse um pouco do agudo. 

Vcs tem alguma sugestão de encordoamento?
Já agradeço por agora e fiquem com Deus! Smile
Gabriel
Olá, querido amigo! Tudo bem?
.
Primeiramente o seu violino deve ser levado ao luthier e peça para ele configurar ele do modo que esteja do seu gosto. Todo violino ao sair da loja deve ser regulado e ajustado! Porém mesmo que ele foi regulado depois de sair da loja, é necessário que leve ele de ano em ano para fazer manutenção anual no violino para que ele continue descente para o aprendizado.
.
No seu caso teria que fazer um reposicionamento na alma para deixar o som mais rouco e mexer no harmônicos do mesmo para que tenha mais um som encorpado no grave e médio.
.
Claro fazer outro cavalete ele para adequar aquilo que você está pedindo!
.
Somente trocar de corda pouca coisa vai mudar! A corda é apenas um dos elementos complementares que pode alterar o som do violino. Porém somente uma regulagem ou manutenção é que pode alterar o equilibrio, intensidade e timbre!
.
Se precisar de meus serviços, coloco-me a sua disposição. Eu tenho uma vasta experiência em regulagens de violinos. Envia-me um email: violinistamorlix@hotmail.com
.
Quanto as cordas a Mauro Calisto tem baixo custo e um timbre mais escuro e morno!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: