Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Distância entre o estandarte e o cavalete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distância entre o estandarte e o cavalete

Mensagem  josue chiconello garcia em 26/8/2014, 21:26

ola boa noite a todos estou iniciando no instrumento e gostaria de me aprofundar nesta materia, o estandarte ele é geralmente preso pelo rabicho de nylon, mas qual a distancia seria entre aquele espaço rabicho/estandarte/cavalete, alguém sabe me informar?

josue chiconello garcia

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/08/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distância entre o estandarte e o cavalete

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 27/8/2014, 09:28

josue chiconello garcia escreveu:ola boa noite a todos estou iniciando no celo e gostaria de me aprofundar nesta materia, o estandarte ele é geralmente preso pelo rabicho de nylon, mas qual a distancia seria entre aquele espaço rabicho/estandarte/cavalete, alguém sabe me informar?
Olá, amigo, tudo bem?
.
Seja bem vindo!
.
Respondendo sua pergunta de forma satisfatória, não existe distância correta, pois cada violino, principalmente os de fábrica, uns tem o espelho mais curto e outros os mais longos, assim como os estandartes, principalmente de luthiers tem medidas milimetricamente diferentes e como tem violinos com medidas diferente como o 7/8, 3/4 e etc e mesmo violinos com milímetros de diferença como eu já vi de luthiers no 4/4, fica difícil falar uma medida exata e eficaz, por isso cada luthier faz uma avaliação prévia para colocar tudo no exato local. É como corpo humano, imagina um médico fazendo uma operação em um cara de 2 metros de altura, outro de 1,84 metros, outro de 1,83 metros, só que mesmo de 1,84 metros, tem um gordo, outro de 1,84 metros magro, ele precisa coloca o fígado no lugar, não vai por medidas exatas, mas pela anatomia de cada um. Assim são violinos até da mesma marca, modelo, tem suas diferenças.
.
O uma técnica bastante funcional é colocar o cavalete alinhado com o tracinho do FF, a partir dai colocar a alma. Alguns ficaram com uma área maior entre o espelho e o cavalete, outras menores, assim como o estandarte vai ficar com uma área maior e outros com áreas menores, tem que levar em consideração a altura e formato da pestana inferior para se ajustar o rabicho no tamanho correto.
.
Se precisar de luthier, estou a sua disposição para regular seu violino ou se precisar comprar, eu tenho violinos já regulados a venda.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3277
Pontos : 3764
Reputação : 170
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 35

http://violinobrasil.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum