Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Mi estourou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mi estourou

Mensagem  Harrison Aguiar em 6/7/2014, 23:05

Pessoal aproveitando que esse sub forum é pra contar as frustrasções e histerias como violinistas vou desabafar.
.
 Eu havia fechado um pedido de compra, pra comprar umas coisinhas pro meu violino. fechei o pedido e a partir deste momento não se pode adicionar e tirar nenhum produto p/ que o mesmo seja enviado após pagamento.
.
 Pensei se não faltava nada p/ adicionar na lista de compras do violino, logo conclui que não faltava nada, após isso coloquei o violino no pescoço e comecei a tocar...
 MAS a minha corda "mi" (que é da pirastro tonica assim como o jogo completo) ESTOUROU!!! e nao tive como adicionar uma nova ao pedido. tive que cancela-lo pra fazer uma nova lista e adicionei uma evah pirazzi gold. sem corda mi tive que colocar uma paganini com som horrivel para substituir enquanto nao chegar a pirazzi (cara fiquei puto faz apenas dois meses q tenho essas cordas da pirastro q pesam no bolso e ela resolve estourar meu).
.
pessoal essa foi minha frustração. mas logo em seguida venho com uma dúvida. o meu cavalete tem um courinho que o luthier colocou p/ o cavalete não ser cortado pela corda mi mas então porque ela estourou exatamente no local de contato com este courinho do cavalete???

Harrison Aguiar

Pontos : 84
Reputação : 10

Re: Mi estourou

Mensagem  Carlos C. em 6/7/2014, 23:16

Eu já arrebentei 3 cordas Mi em um mês (São cordas de estudante), são baratas. Mas a cara que eu fiz quando arrebentei a primeira foi tranquila, a segunda já pensei: "Ah acontece", com a terceira eu me estressei rs. O meu prof me explicou como deveria ser feito e agora não erro mais Razz
Carlos C.

Pontos : 17
Reputação : 1

Mensagem  RamonViolin em 7/7/2014, 14:36

A ponte "couro", serve pra segurar a pressão da corda, faz a mesma função do ébano (Teller ***), bom se você quebrou a corda sem estar afinando você botou pressão no arco que a tendência era estourar a corda, resumindo você praticamente quis quebrar a cordas.  Very Happy 
Uma Evah Pirazzi Gold acho que não é uma boa idéia misturar com a tônica, diria que você jogou um dinheiro fora, bom mais boa sorte.
RamonViolin

Pontos : 53
Reputação : 3

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: