Violino Brasil
Últimos assuntos
» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

» vernizes, álcool e a óleo
2/4/2017, 20:21 por Luthier Paulo

» STRADIVARIUS
10/3/2017, 22:02 por JOAO VICTOR VICENTE

» Cavalete Diferença
4/3/2017, 20:54 por Robson Oliveira

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

deixei cair suco no meu violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

deixei cair suco no meu violino

Mensagem  DiegoViolinista em 26/6/2014, 20:30

hoje a tarde eu tava tocando e dai deixei o violino aqui no sofá e tava tomando suco de uva num copo dai sem querer a jarra caiu justo em cima do violino molho todo dai eu peguei um pano sequei, dai passei um alcoll no violino para sair o cheiro e deixei no sol, dai ficou meiop estranho meu violino meu violino na etiqueta ta escrito que foi um tal de parrot que fez ele eu n entendo muito comecei a 3 meses e tenho que leva ele numa loja pa concerta?

DiegoViolinista

Pontos : 9
Reputação : 1

Re: deixei cair suco no meu violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 26/6/2014, 22:22

DiegoViolinista escreveu:hoje a tarde eu tava tocando e dai deixei o violino aqui no sofá e tava tomando suco de uva num copo dai sem querer a jarra caiu justo em cima do violino molho todo dai eu peguei um pano sequei, dai passei um alcoll no violino para sair o cheiro e deixei no sol, dai ficou meiop estranho meu violino meu violino na etiqueta ta escrito que foi um tal de parrot que fez ele eu n entendo muito comecei a 3 meses e tenho que leva ele numa loja pa concerta?

Olá, amigo seja bem vindo.
.
Recomendo que não deixe o seu violino em qualquer lugar, a tragédia poderia ser muito pior, imagina se você sentasse encima ou alguém desaviado distraído com TV sentasse encima? Iria quebrar o tampo e desmontar o violino!
.
Sempre guarde o seu instrumento em lugar adequado principalmente o seu arco que é uma das coisas mais fáceis de serem quebrado.
.
Jamais deve-se passar álcool no tampo do violino. Tua sorte que o Parrot modelo mais simples e padrão dessa empresa o verniz parece um afasto de duro. É um verniz sintetico! Por isso não teve consequências piores.
.
Pois se passar alcool em verniz semi-sintetico como os Eagles, o seu verniz seria dissolvido, ficaria uma bela macha se esfregasse ou deixasse algum tempo no verniz. Se deixa rapidamente ou passar com um pano umedecido, ele fica meio acetinado e já soltaria a coloração do envelhecimento. Seria trágico!
.
Não se pode passar lustra moveis, alcool, oleo de peroba ou qualquer solução caseira no violino, pois pode causar sérios danos ao seu violino.
.
O procedimento correto no seu caso era seca com uma flanela seca, limpa e macia ou até mesmo com um papel que absorve o liquido derramento e depois passar um passo quando ele ficar embassado.
.
Feito esse procedimento, você deveria enrolar um pano no pincel de artesanato muito fino enfiar pelo FF e ir sugando pacientemente o liquido. Contudo a madeira interna iria arrepiar em contato com o liquido! Então para ameniza o problema ou melhor deixar de agravar, você teria que passar o pincel com a ponta do pano em mesmo sentido, jamais em sentido contrário e jamais contra os "veios da madeira"m tomando cuidado para não machucar os berais do FF, pois pelo atrito do vareta do pincel a madeira desgasta ou danifica aquela região.
.
Se o selo esfarelou ou machou, não se importe. Isso é de menor importância. O grande problema é madeira em si, o selo é coisa menos importante em um violino, principalmente o Parrot.
.
Não há necessidade de se levar na loja, pois um acidente desses a loja não dá garantia e ainda perde se ainda estiver!
.
A loja não conserta ou repara instrumentos. Isso é função de um profissional que se chama Luthier. Ele faz instrumentos, conserta, regula, ajusta, restaura!
.
Todo violino ao sair da fábrica necessita antes de sair tocando passar por mãos de um luthier, pois o mesmo vem desregulado da loja.
.
Só assim ele fica decente para tocar, com um som equilibrado dentro do nivel do seu violino e claro macio para aprender.
.
Caso necessitar dos meus serviços de luthier para regular e ajustar o seu violino, estou a sua disposição. Envia um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Se quiser pode enviar fotos gratuitamente do seu violino no meu email, eu vou dar uma avaliada sem custos para você lhe orientar se aconteceu algo de mais grave no seu violino, sem qualquer compromisso. Se eu ver que teve algum dano mais sério, eu lhe oriento o que fazer a respeito. Se quiser pode postar a foto no Forum se já tiver liberado para postar fotos aqui. Usuários novos tem que esperar 7 dias para postar fotos.
.
Aconselho você a afrouxar as cordas por alguns dias para evitar que a tensão das cordas aliada ao derrame do liquido venha provocar descolagens ou alterações no seu violino. Mas deixe uma minima tensão para não cair a alma.

Depois para sair o cheio, você poderia com muito cuidado umidecer a ponta do pincel com alcool absoluto 99 graus, cuidado para não derramar no tampo, ir passando na região onde for possivel por dentro, ir limpando as machas.
.
O problema de derrubar liquido por dentro: pode haver uma descolagem da madeira, arrepia a madeira e causa deformação.
.
Uma madeira de causar alteração na madeira: água ou calor intenso. Isso pode causar descolagens ou deformações.
.
Se passar alcool comum vendido no supermercado, ele arrepia totalmente a madeira, pois não é totalmente puro.
.
Já o alcool absoluto ele é puro e evapora instantaneamente! É altamente perigo e forte! Cuidado ao manusear para não acontecer mais acidentes!
.
Feito o procedimento com o alcool absoluto, poderia ligar o secador de cabelo em uma temperatura fria e colocar nos FF para fazer ventilação dentro do violino.
.
Deixar ele secar na sombra.
.
O violino quando exposto ao sol, pode causar rachaduras na madeira, danos ao verniz e deformação da madeira. Não é um procedimento recomendavel.
.
Sempre deixe secar na sombra em lugar seguro.
.
Esteja a vontade para fazer perguntas sobre suas dúvidas!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Raphael Fusco em 27/6/2014, 13:42

aproveitando o assunto, meu violino está com aquele grude do breu, oque posso passar para limpar ele? e o espelho como posso limpar?

Raphael Fusco

Pontos : 4

Mensagem  stringss em 27/6/2014, 14:22

Olá Raphael. Pra tirar o grude do breu, é ótimo TEREBINTINA.  É um líquido transparente, que pode ser encontrado em lojas de artes, é muito usado para dissolver tinta de pintura. Já passei no meu violino e ficou novo. 
Só passar em uma flanela, e limpar.
Não precisa ter medo, é confiável.
Espero ter ajudado.

stringss

Pontos : 29

Mensagem  RamonViolin em 27/6/2014, 23:35

Cara da pra perceber que você só faz cagada cm o seu Violino, acho que limpa ele igual sua bunda, PQP cara deixar cair suco ah mano na moral que igreja você é, candomblé? só merda cara, desculpa dizer isto.
RamonViolin

Pontos : 53
Reputação : 3

Mensagem  Harrison Aguiar em 28/6/2014, 09:46

cara é sério compra outro q esse presta pra mais nada pelo q vi q o seu prof fez com violino deixa cai suco...

Só enterra q esse nao presta mais

só mais uma coisinha e pensei em falar a mesma coisa q o "ramonviolin" mas eu vou manter a calma e só dizer uma coisa pra vc cara, lê o conteudo do forum dá uma garimpada q vc tem muito q aprender
todos nós temos

Harrison Aguiar

Pontos : 84
Reputação : 10

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/6/2014, 18:54

RamonViolin escreveu:Cara da pra perceber que você só faz cagada cm o seu Violino, acho que limpa ele igual sua bunda, PQP cara deixar cair suco ah mano na moral que igreja você é, candomblé? só merda cara, desculpa dizer isto.

Esse tipo de comportamento não será mais tolerado, ok? Peço o que você se retrate com o membro acima para ficar um clima de paz no Fórum.
.
>>> É apenas uma notificação:  <<<
.
Não use termos chulos, palavrões, abreviações de palavrões.
Não desrespeitei qualquer usuário.
Não faça agressões verbais.
Mantenha o bom senso, coerência e respeito.
Oriente de forma fraternal, clara e objetiva.
Peço ao senhor que leia e releia a Constituição do Fórum Violino Brasil criada em 28/06/2014.
.
Palavra do Moderador: Ao orientar quem é que seja, tenha que amor fraternal, assim como um pai orienta o filho, mantendo o mesmo sentimento de agregação, receptividade para assim possa coloca-lo em bom caminho. O membro criador do tópico acima é pessoa que deseja aprender e senhor respondendo de forma deseducada, o mesmo vai sentir constragido, logo deixará de aprender. Portando tenha um pouco de moderação, pois acredito que todos concordam comigo que não foi nada construitivo para ele sua resposta descontrutiva, deselegante e infeliz nesse tópico, agiu de forma incoerente, agressivo e nada produtivo.
.
Não fica bem para um cristão tratar o seu irmão que pertence a mesma Igreja dessa forma. Cria um mal aspecto a quem esteja lendo.
.
Pelo amor de Deus pense duas vezes ao responder tópicos. Procure passar uma mensagem boa de sua pessoa aos demais membros e usuários, como uma pessoa de conhecimento e que tem fraternidade e muita amavel com o espiríto de amizade  e que possa assim contribuir com todo o seu conhecimento e experiência. Lembre-se que um dia você também foi um iniciante e tenho certeza absoluta que cometeu alguns erros.
.
Não cabe bem esse tipo de comportamento aqui no Fórum. Ninguém é obrigado a nascer sabendo. É com erros que vamos aprendendo. O nosso irmão está aqui justamente porque quer aprender a forma correta de se fazer as coisas.
.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: