Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

altura do violino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

altura do violino

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal em 22/6/2014, 11:58

Boa tarde a todos!!

Meus nome é Luis e estou começando a estudar o violino há 3 meses... e o negócio tá casca-grossa!!!

estou tentando focar bastante na questão do posicionamento e tenho uma duvida...

na hora que ele está posicionado ( daquele jeito que parece que ele faz parte do meu corpo ) ele fica bem na horizontal, até um pouco mais para cima ( bem pouco )... isso é normal?? eu vejo alguns vídeos de pessoas tocando e sempre me parece que o violino não fica tão na horizontal assim, ele fica até um pouco mais para baixo... será que é por causa da minha própria anatomia??? eu sou bem magrão e pescoçudo hehehe....

Agradeço pela atenção!!!
Boa Tarde a todos!!!!

Luis Gustavo Hartenthal

Pontos : 13
Reputação : 2

Re: altura do violino

Mensagem  Harrison Aguiar em 22/6/2014, 19:57

Luis Gustavo Hartenthal escreveu:Boa tarde a todos!!

Meus nome é Luis e estou começando a estudar o violino há 3 meses... e o negócio tá casca-grossa!!!

estou tentando focar bastante na questão do posicionamento e tenho uma duvida...

na hora que ele está posicionado ( daquele jeito que parece que ele faz parte do meu corpo ) ele fica bem na horizontal, até um pouco mais para cima ( bem pouco )... isso é normal?? eu vejo alguns vídeos de pessoas tocando e sempre me parece que o violino não fica tão na horizontal assim, ele fica até um pouco mais para baixo... será que é por causa da minha própria anatomia??? eu sou bem magrão e pescoçudo hehehe....

Agradeço pela atenção!!!
Boa Tarde a todos!!!!

Meu caro se vc é magrão e pescoçudo o violino deveria ficar até levemente apontado pra baixo (a não ser que vc esteja usando uma espaleira).

no caso de vc nao estar usando uma espaleira o que é provável, é que vc está colocando o violino totalmente em cima do ombro deixando ele em 90 graus a sua esquerda oq é errado. 

o certo é que o violino fique maior parte apoiado na sua cravícula e apenas seu canto deverá estar apoiado no ombro... o seu pescoço deve virar no máximo 45graus à sua esquerda para alcançar a queixeira assim como o violino deve ficar 45 graus tambem a sua esquerda, assim no seu caso é quase certeza que a sua voluta sera apontada um pouco pra baixo oq é natural q aconteça(tambem sou pescoçudo kkk), para consertar isso adquira uma espaleira.

como é dificil explicar com palavras ao invés de mostrar segue abaixo o link que o professor francis david mostra como segurar o violino de maneira correta:
https://www.youtube.com/watch?v=c9a5KSJWLyc eleprimeiro se apresenta mas depois dos 2:00 minutos ele ensina.

Harrison Aguiar

Pontos : 76
Reputação : 7

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal em 22/6/2014, 23:31

Harrison Aguiar escreveu:
Luis Gustavo Hartenthal escreveu:Boa tarde a todos!!

Agradeço pela atenção!!!
Boa Tarde a todos!!!!

Meu caro se vc é magrão e pescoçudo o violino deveria ficar até levemente apontado pra baixo (a não ser que vc esteja usando uma espaleira).

no caso de vc nao estar usando uma espaleira o que é provável, é que vc está colocando o violino totalmente em cima do ombro deixando ele em 90 graus a sua esquerda oq é errado. 

o certo é que o violino fique maior parte apoiado na sua cravícula e apenas seu canto deverá estar apoiado no ombro... o seu pescoço deve virar no máximo 45graus à sua esquerda para alcançar a queixeira assim como o violino deve ficar 45 graus tambem a sua esquerda, assim no seu caso é quase certeza que a sua voluta sera apontada um pouco pra baixo oq é natural q aconteça(tambem sou pescoçudo kkk), para consertar isso adquira uma espaleira.

como é dificil explicar com palavras ao invés de mostrar segue abaixo o link que o professor francis david mostra como segurar o violino de maneira correta:
https://www.youtube.com/watch?v=c9a5KSJWLyc eleprimeiro se apresenta mas depois dos 2:00 minutos ele ensina.

valeu parceiro, vou ir atrás de uma espaleira!!!!!!

aproveitando o embalo tenho outra duvida.... na questão da mão esquerda.... estou vendo alguns vídeos e alguns sites de como posicionar a mão esquerda... alguns ( a maioria ) dizem q se deve apenas apoiar o polegar levemente atrás do braço e encostar apenas as pontas dos dedos nas cordas, sem encostar nenhuma outra parte da mão ( menos na corda sol,  que é mais difícil de alcançar ) ... porém alguns dizem q se deve posicionar o polegar atrás do braço e também a terceira falange do indicador... qual das duas informações está correta??
Obrigado pela atenção, e boa noite a todos!!

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagem  Harrison Aguiar em 23/6/2014, 07:59

aproveitando o embalo tenho outra duvida.... na questão da mão esquerda.... estou vendo alguns vídeos e alguns sites de como posicionar a mão esquerda... alguns ( a maioria ) dizem q se deve apenas apoiar o polegar levemente atrás do braço e encostar apenas as pontas dos dedos nas cordas, sem encostar nenhuma outra parte da mão ( menos na corda sol,  que é mais difícil de alcançar ) ... porém alguns dizem q se deve posicionar o polegar atrás do braço e também a terceira falange do indicador... qual das duas informações está correta??

meu caro isso depende da anatomia da sua mão.. o melhor dos violinistas atuais (Ithzak Pearlman) toca com o dedão acima da altura das cordas... o meu encosta encosta no braço mas fica apontado pra fora.

o mais importante é que o violino esteja totalmente apoiado no seu ombro e pescoço, p/ não usar a mão esquerda p/ sustentar o violino.
o pulso deve ficar reto na mesma direção que o braço. o importante em relação ao dedão é q ele nao sirva para prensar o braço do violino nao pode haver tensionamento, ele só encosta.

referente ao seu indicador seu primeiro dedo ele pode encostar na lateral do braço do violino a terceira falange do dedo indicador ou a primeira falange de cima da mão. eu prefiro a falange da mão mas isso varia da anatomia da sua mão..

procure não fazer a posição do violino e etc... exatamente como o professor exatamente faz pq a anatomia dele é uma, a sua é outra, e a minha mais outra. tem que ficar de um modo que adapta bem com vc mas não fuja do padrão p/ vc não ter limitações técnicas futuras.

ao executar uma nota apenas a ponta do dedo aperta a corda... a terceira falange dos dedos vai servir p/ fazer força p/ empurrar a ponta do dedo contra a corda

eu te mandei um vido do Francis David anteriormente.. ele fez uma serie de 22 vídeo aulas na interne... p/ posição super recomendo os primeiros videos dele, ele ensina de maneira muito correta

qualquer coisa é só dá um grito q a gente te ajuda
bons estudos

Harrison Aguiar

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal em 23/6/2014, 13:08

Harrison Aguiar escreveu:

meu caro isso depende da anatomia da sua mão.. o melhor dos violinistas atuais (Ithzak Pearlman) toca com o dedão acima da altura das cordas... o meu encosta encosta no braço mas fica apontado pra fora.

o mais importante é que o violino esteja totalmente apoiado no seu ombro e pescoço, p/ não usar a mão esquerda p/ sustentar o violino.
o pulso deve ficar reto na mesma direção que o braço. o importante em relação ao dedão é q ele nao sirva para prensar o braço do violino nao pode haver tensionamento, ele só encosta.

referente ao seu indicador seu primeiro dedo ele pode encostar na lateral do braço do violino a terceira falange do dedo indicador ou a primeira falange de cima da mão. eu prefiro a falange da mão mas isso varia da anatomia da sua mão..

procure não fazer a posição do violino e etc... exatamente como o professor exatamente faz pq a anatomia dele é uma, a sua é outra, e a minha mais outra. tem que ficar de um modo que adapta bem com vc mas não fuja do padrão p/ vc não ter limitações técnicas futuras.

ao executar uma nota apenas a ponta do dedo aperta a corda... a terceira falange dos dedos vai servir p/ fazer força p/ empurrar a ponta do dedo contra a corda

eu te mandei um vido do Francis David anteriormente.. ele fez uma serie de 22 vídeo aulas na interne... p/ posição super recomendo os primeiros videos dele, ele ensina de maneira muito correta

qualquer coisa é só dá um grito q a gente te ajuda
bons estudos

obrigado pela força parceiro!!!! vo posta um video que eu fiz da posição que eu to tocando... da uma olhada aí, eu acho q preciso aperfeiçoar bastante kkkkkk 

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagem  Harrison Aguiar em 23/6/2014, 15:11

acho q acertei quando disse q o violino está muito virado, no inicio disse q pra esquerda mas agora q descobri q vc é canhoto pra direita (a nao ser q o video esteja com efeito espelho)

o violino ele esta muito virado pro lado, ele nao pode ficar nem muito pro lado e nem muito pra frente tem q ser como se a sua frente fosse norte e o violino tem q ficar apontado p/ noroeste (como vc é canhoto nordeste) ou seja entre norte e oeste ou no seu caso de canhoto entre norte e leste

norte
                                                                                                           \   l   /
                                                                                             noroeste \  l  / nordeste mas o certo é este 
                                                                                                             \ l /
                                                                                         oeste______\l/_______leste voce esta fazendo esse

no desenho ta meio fechado o angulo é mais 45 graus.
mesmo sendo canhoto procure trocar o lado segure o vilino com a mão esquerda e o arco com a mão direita vc se acostuma
 tambem diminua a altura da espaleira

Harrison Aguiar

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal em 24/6/2014, 09:53

Harrison Aguiar escreveu:acho q acertei quando disse q o violino está muito virado, no inicio disse q pra esquerda mas agora q descobri q vc é canhoto pra direita (a nao ser q o video esteja com efeito espelho)

o violino ele esta muito virado pro lado, ele nao pode ficar nem muito pro lado e nem muito pra frente tem q ser como se a sua frente fosse norte e o violino tem q ficar apontado p/ noroeste (como vc é canhoto nordeste) ou seja entre norte e oeste ou no seu caso de canhoto entre norte e leste

norte
                                                                                                           \   l   /
                                                                                             noroeste \  l  / nordeste mas o certo é este 
                                                                                                             \ l /
                                                                                         oeste______\l/_______leste voce esta fazendo esse

no desenho ta meio fechado o angulo é mais 45 graus.
mesmo sendo canhoto procure trocar o lado segure o vilino com a mão esquerda e o arco com a mão direita vc se acostuma
 tambem diminua a altura da espaleira

Primeiramente, muito obrigado pela força parceiro!!! o vídeo ta invertido mesmo, eu apoio o violino com a esquerda e o arco fica na direita mesmo.. beleza cara, axo q to entendendo ( da um desconto q eu so loiro kkkkk ), fiz um novo vídeo, da uma olhada ae e ve o q vc acha amigo... acho q o que ta me incomodando bastante é essa queixera q venho com o meu violino... será q não é melhor coloca uma mais no meio no meu caso??
agradeço pela paciência!!

https://www.youtube.com/watch?v=3oU7E_B71xU

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagem  Harrison Aguiar em 24/6/2014, 11:27

muito bom bem melhor só comoçar a tocar kkk

Harrison Aguiar