Violino Brasil
Últimos assuntos
» Intonia - Aplicativo para Praticar a Afinação.
Hoje à(s) 06:40 por CSFreire

» Qual o melhor custo benefício?
30/11/2016, 14:14 por Silano M. Santos

» forma de mão.
30/11/2016, 08:12 por MarcoAC

» Como aprender a identificar a posição correta das notas.
29/11/2016, 19:08 por ymoraes5948

» Que Breu usar?
25/11/2016, 13:37 por Lexluthor

» Como avaliar violinos online.
20/11/2016, 20:22 por felipelch

» História da música
18/11/2016, 14:31 por £ëø Mø®£ix

» Goma laca indiana
18/11/2016, 14:23 por £ëø Mø®£ix

» Quarto dedo...
17/11/2016, 12:15 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

CRINA DO ARCO ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CRINA DO ARCO ?

Mensagem  Ismael Menezes em 18/6/2014, 00:46

COMO TROCAR A CRINA DO ARCO E SE PODE LINPA ACRINA COM QUER?

Ismael Menezes

Pontos : 111
Reputação : 1

Re: CRINA DO ARCO ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/6/2014, 14:49

ismael menezes escreveu:COMO TROCAR A CRINA DO ARCO E SE PODE LINPA ACRINA COM QUER?

Trocar crina é uma coisa muito complexo, por mais videos que ensinem na hora do H é extremamente complicado. Pouquissimos luthiers se atrevem a mexer em crina para troca-la. Fazemos outros procedimentos para regular o arco, como envergar a vareta com fogo e também para alinhamento! Mas trocar a crina corretamente são pouquissimos que fazem, pois a maioria troca muito mal feito, dá 6 meses a crina começa a escapar.
.
Jamais faça o procedimento acima que descreveram se um pequeno detalhe a observar:
.
Para se fazer a limpeza da crina, devemos observar primeiramente e fazer um teste para saber qual o tipo de crina que estamos lidando: crina sintetica ou crina animal.
.
Pois não é a mesma coisa fazer a limpeza de uma ou de outra. Se fizer o procedimento incorreto, vai estraga-la.
.
Então vamos ao procedimento correto:
.
Primeiro pegue um fio de sua crina e um fosfóro, acenda e queime. Se cheirar fio de cabelo, é crina animal. Se cheirar plástico é crina sintetica!
.
Vamos dar continuidade:
.
Crina Sintetica: tire o graduador da crina inteiramente, vai em um local adequado, pegue detergente neutro e molhe a crina com água e passe o detergente neutro até sair todo o breu e pretume. Lave com água abundante, coloque para seca na sombra. Não molhe a vareta do arco para não sofre deformações e jamais coloque para secar no sol. Depois que secar, só desenrolar, coloque o graduador da crina e passe o breu de forma adequada, pois até para passar o breu tem um procedimento adequado para não estragar as escamas da crina.
.
Cuidado para não deixar cair o arco ou embaraçar a crina.
.
Crina animal: tire o graudador da crina, coloque alcool se possivel 99,9 graus que é mais puro e altamente infamavel em um pote, cuidado ao manusear, pois é de alto risco, e mergulhe a crina no pote e deixe curtir ate ficar amarelo o alcool, então troque o alcool e mantenha lá a crina até amarelar novamente e vai repetindo o procedimento até que o alcool fique incolor. Cuidado para não deixar cair o alcool na vareta, pois dependendo do tipo de verniz vai disssolver e estragar o verniz do seu arco. Depois deixe secar na sombra, mesmo cuidado para não cair alcool na vareta, não deixar cair o arco e nem embaraçar a crina.
.
Lembre-se que se sua crina já deu o que tinha de dar, esse procedimento apenas vai limpar a crina, porém se o mesmo não segurar mais breu, então é necessário substituir a crina por outra. Mas na maioria das vezes quando ainda se tem escamas da crina em perfeito estado, pode-se usar o arco por bastante tempo e o seu arco ficara como novo.
.
Por que não se pode passar agua na crina animal? Por que os fios vão alongar e não deram mais o tensão do aperto do graduador da crina.

E por que não se pode usar alcool em crina sintética? Não se pode pois ressacara a crina, danificará a crina.
.
Por isso eu falo, tem que saber o que faz, como fazer e por que fazer!
.
Um forte abraço meu querido.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Limpeza da crina

Mensagem  Henry Moreira em 24/6/2014, 13:00

Boa tarde pessoal.

Como saber se a crina é animal ou sintética.?
Dica: Queimando para sentir o cheiro de pêlo queimado muitas vezes não é confiável, pois não são todos que conseguem o identificar.
Conversando com a minha querida mãe, que é costureira, ela me deu uma dica MUITO mais eficaz. 
Pegue a crina e BEM devagar, vai fazendo força para quebrar. Se antes de quebrar ela esticar um pouco, obvio que é nylon (sintética), mas se romper sem esticar então é uma crina animal.

Fiz hoje a 3ª limpeza nas minhas crinas com alcool 92,8º. 
Motivo: Notei um chiado muito grande no som, e ao tocar com meu arco reserva o chiado sumia. Então resolvi limpar as duas, tirar todo o breu e agora vou aplicar o breu novamente por igual nos dois arcos para ver se o chiado vem da crina ou do próprio breu (Andrea Bang) verde.

Henry Moreira

Pontos : 1
Reputação : 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 28/9/2014, 14:17

Henry Moreira escreveu:Boa tarde pessoal.

Como saber se a crina é animal ou sintética.?
Dica: Queimando para sentir o cheiro de pêlo queimado muitas vezes não é confiável, pois não são todos que conseguem o identificar.
Conversando com a minha querida mãe, que é costureira, ela me deu uma dica MUITO mais eficaz. 
Pegue a crina e BEM devagar, vai fazendo força para quebrar. Se antes de quebrar ela esticar um pouco, obvio que é nylon (sintética), mas se romper sem esticar então é uma crina animal.

Fiz hoje a 3ª limpeza nas minhas crinas com alcool 92,8º. 
Motivo: Notei um chiado muito grande no som, e ao tocar com meu arco reserva o chiado sumia. Então resolvi limpar as duas, tirar todo o breu e agora vou aplicar o breu novamente por igual nos dois arcos para ver se o chiado vem da crina ou do próprio breu (Andrea Bang) verde.

Olá, amigo! Tudo bem?
.
Som ruim tem alguns motivos: falta de técnica, postura errada, empunhamento errado, corda ruins, cavalete ruim, alma mal posicionada e breu.
.
Não se deve misturar breus. Toda vez que se troca de breu é necessário uma limpeza da crina.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: