Violino Brasil
Últimos assuntos
» Pestana de Osso
16/5/2017, 15:47 por Zanca

» STRADIVARIUS
2/5/2017, 21:54 por Jackson_Galvao

» Arco bom e barato... Existe?
2/5/2017, 19:53 por Jackson_Galvao

» Troca de cavalete
19/4/2017, 13:42 por Daniel Antunes

» Violino Christina v5 v9
18/4/2017, 01:16 por Danielle Epifanio

» Que Breu usar?
13/4/2017, 16:58 por £ëø Mø®£ix

» qual a diferença entre os breus?
13/4/2017, 16:43 por £ëø Mø®£ix

» Que violino comprar ?
13/4/2017, 16:13 por £ëø Mø®£ix

» Troca de kit do violino
12/4/2017, 15:47 por £ëø Mø®£ix

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Sobre vibrato!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre vibrato!

Mensagem  stringss em 17/6/2014, 13:18

Olá.
 Já faço um pouco de vibrato de braço, mas ainda tenho dificuldades.
As vezes chego a pensar que vibrato é uma das coisas mais difíceis no violino.
Não to conseguindo fazer um vibrato constante e muitas vezes até em notas longas, sai estranho .
Tem alguma dica para aprimorar o vibrato  (De braço), fazendo com que soe naturalmente e sem falhas?
Já fiz aqueles exercícios sem arco, com metrônomo e etc... mas acho que só servem para acostumar o movimento do braço e da falange... agora o que preciso é algum exercício ou dica pra manter o vibrato.
Teria algum tempo estimado pra uma pessoa fazer um bom vibrato?
Agradeço a quem ajudar Smile

stringss

Pontos : 29
Reputação : 1

vibrato

Mensagem  Ismael Menezes em 17/6/2014, 17:39

Um bom exercicio também é vc colocar o violino na posição de tocar e  apoia a voluta na parede ,cobre a parede com uma flanela pra não danifica  pressione o violino sobre a parede e pratique o vibrato bem lento sempre começando o vibrato de traz para frente isso me ajuda muito  obs: nunca treine o vibra rapido, sempre lento, se não seu vibrato ficara deficiente, a veloçidade se desenvolve com o tempo e automaticamente, afinal difiçil não é vibra rapido e sim lento.      espero ter ajudado!!!!  
Ismael Menezes

Pontos : 111

Re: Sobre vibrato!

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/6/2014, 19:32

stringss escreveu:Olá.
 Já faço um pouco de vibrato de braço, mas ainda tenho dificuldades.
As vezes chego a pensar que vibrato é uma das coisas mais difíceis no violino.
Não to conseguindo fazer um vibrato constante e muitas vezes até em notas longas, sai estranho .
Tem alguma dica para aprimorar o vibrato  (De braço), fazendo com que soe naturalmente e sem falhas?
Já fiz aqueles exercícios sem arco, com metrônomo e etc... mas acho que só servem para acostumar o movimento do braço e da falange... agora o que preciso é algum exercício ou dica pra manter o vibrato.
Teria algum tempo estimado pra uma pessoa fazer um bom vibrato?
Agradeço a quem ajudar Smile
Quanto tempo você tem de violino e outra pergunta, quando tempo você estuda violino?

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3778
Reputação : 171

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  samir_augusto em 17/6/2014, 21:16

ismael menezes escreveu:Um bom exercicio também é vc colocar o violino na posição de tocar e  apoia a voluta na parede ,cobre a parede com uma flanela pra não danifica  pressione o violino sobre a parede e pratique o vibrato bem lento sempre começando o vibrato de traz para frente isso me ajuda muito  obs: nunca treine o vibra rapido, sempre lento, se não seu vibrato ficara deficiente, a veloçidade se desenvolve com o tempo e automaticamente, afinal difiçil não é vibra rapido e sim lento.      espero ter ajudado!!!!  

interessante... mas pra que apoiar na parede???
o violino deve estar preso pelo queixo bem preso vc não deve ter duvidas sobre isso se ele não estiver seguro tem algo errado... então se ele esta seguro pra que encostar na parede?
agora a parte do lente concordo plenamente acho que esse é o segredo pra um bom vibrato
tanto o de dedo quanto o de pulso (ou mao) e até  mesmo o de braço, o exercício que eu passo são muito parecido, no de braço especificamente vc "congela" o dedo e o pulso com o primeiro dedo forçando a corda sol arrasta a mão por boa parte do espelho de uma maneira que vc ache que não fique incomoda faça movimentos largos com o braço para que quando vc passe pra segunda etapa seu cérebro enteje familiarizado com a ideia que o que vai se mover é só o braço, faça com dodos os dedos em todas as cordas, sem pressa de passar pra etapa seguinte.

etapa seguinte que serve para todos os três vibratos.

começamos por uma nota de 4 tempos em uma velocidade média... 
vc insere 4 vibrações como se tivesse dividindo ela com o vibrato "lembrando que a afinação do vibrato é sempre pra baixo" então após tirar um som agradável e ver que seu pulso se acostumou com o exercício use o segundo dedo ...depois o terceiro e depois o quarto.... faça em todas as cordas e de preferencia nas oitavas também concluindo esse exercício vc ira voltar ao inicio mas agora usando uma nota de dois tempos com 4 vibrações repita a mesma coisa q fez com a de 4 tempos e assim vc ira aumentando a velocidade mas se lembre é como o Ismael escreveu se o som não ficar bom lento ele vai piorar rápido vc te que se focar nele lento para não ficar deficiente...
samir_augusto

Pontos : 20
Reputação : -2

vibrato

Mensagem  Ismael Menezes em 17/6/2014, 21:40

Com ele seguro na parede vc vai se sentir mais relaxado e vai praticar melhor; essas etapas que vc coloucou eu faço mais dessa maneira, faça um teste depois comente certo eu faço e obtive bons resutados
Ismael Menezes

vibrato

Mensagem  Ismael Menezes em 17/6/2014, 21:43

vc deixa ele no queixo é claro só vai mudar pois vc vai apoia só a voluta na parede sem se procupar muito em segurar o braço do violino Surprised
Ismael Menezes

vibrato

Mensagem  Ismael Menezes em 17/6/2014, 21:44

ismael menezes escreveu:Com ele seguro na parede vc vai se sentir mais relaxado e vai praticar melhor; essas etapas que vc coloucou eu faço mais dessa maneira, faça um teste depois comente certo eu faço e obtive bons resutados
Ismael Menezes

vibrato

Mensagem  Ismael Menezes em 17/6/2014, 21:44

ismael menezes escreveu:vc deixa ele no queixo é claro só vai mudar pois vc vai apoia só a voluta na parede sem se procupar muito em segurar o braço do violino Surprised
Ismael Menezes

Mensagem  samir_augusto em 18/6/2014, 07:13

meio complicado vc escreveu uma critica sobre o método ccb porque ele deixa o numero do dedilhado e quando tira deixa o aluno inseguro agora vc quer dar segurança pro aluno segurar o violino .... se tirar a parede ele - "pela sua logica, não a minha" - vai ficar inseguro
cero??

Última edição por samir_augusto em 19/6/2014, 19:36, editado 1 vez(es)
samir_augusto

Pontos : 20
Reputação : -2

VIBRATO

Mensagem  Ismael Menezes em 19/6/2014, 19:18

VC QUER COMPARAR ALGO TOTALMENTE DIFERENTE;  Shocked VC PRATICANDO O VIBRATO DESSA MANEIRA VC VAI OBTER UM MOVIMENTO PRECISO, NÃO TEM NADA A VER COM ESTUDO QUE VC VAI OBTER UMA LEITURA;  POR QUE TOCAR SEM A NUMERAÇÃO DO DEDILHADO É REALMENTE LER ;  PERDÃO MAIS ANTES DE COMENTA  VC TEM QUE ANALISAR, CERTO;  EU DEI UMA SIMPLES DICA, PRATICA SE QUISER, EU PRATICO E ME DOU MUITO BEM; JÁ FUI INDAGADO VARIAS VEZES PELA  PRECISÃO DO MEU VIBRATO. Smile 

DEUS ABENÇOE

Música é arte! Arte não é competição! Não existe melhor ou pior, mas existe diferenças!
palavras do meu amigo Léo Morlix.
Ismael Menezes

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: