Violino Brasil
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

ymoraes5948

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

VIOLA (EAGLE x NHURESSON)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VIOLA (EAGLE x NHURESSON)

Mensagem  Convidad em 15/7/2011, 07:57

Ola turma, gostaria de saber qual dessas duas marcas sao melhores, para adquirir uma viola, pois creio que em breve estarei comprando uma.
A viola EAGLE VA180. e' muito linda, mas tem a viola VIOLA NHURESSON SERIE MADEIRA EXPOSTA que tambem e'linda, mas gostaria que alguem desse uma opiniao sobre essas duas marcas.

Atencao os links mencionado sao somente para mera ilustracao.

Me ajude.

Very Happy

Convidad
Convidado

Re: VIOLA (EAGLE x NHURESSON)

Mensagem  Felipe Espíndola em 15/7/2011, 11:54

Vandre Zequini escreveu:Ola turma, gostaria de saber qual dessas duas marcas sao melhores, para adquirir uma viola, pois creio que em breve estarei comprando uma.
A viola EAGLE VA180. e' muito linda, mas tem a viola VIOLA NHURESSON SERIE MADEIRA EXPOSTA que tambem e'linda, mas gostaria que alguem desse uma opiniao sobre essas duas marcas.

Atencao os links mencionado sao somente para mera ilustracao.

Me ajude.

Very Happy

Amigão particularmente, eu acho os instrumentos da nhureson na estetica excelentes, são muito bonitos, mas com preço um pouco elevado, ja a eagle é um preço menor mas não perde em beleza tambem, eu ficaria com a eagle, pois a nhureson que ja usei tm um som muito estridente, mas como a eagle depois de ajustado fica excelente...

*Voto na eagle

Felipe Espíndola

Pontos : 76
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 12/10/2011, 16:43

(meu violino)
.
A viola da Nhuresson é nacional, feita com madeira nacional, ou seja, madeiras impróprias. Uma das coisas mais importantes em um violino ou viola é a madeira. Essa não dá pra substituir nem trocar.
.
Se você comprar dessa fábrica, não vai dar pra melhorar nessa característica.
.
Verniz sintético, você pode até trocar por de resina natural. Acessórios também, mas madeira não!
.
Não poderemos esquecer que o verniz são muito grossos em instrumentos da Nhuresson, isso torna o som muito abafado.
.
Sem falar que são construídos com medidas erradas.
.
Só por essas questões eu investiria na Viola da Eagle.
.
Mas se quiser mesmo uma viola muito bem construida, envernizada com verniz a base de alcool e construídas nas medidas exatas, recomendo as Violas da Mavis.
.
Só você trocar cavalete, alma, jogo de cordas e fazer harmonização do braço com o espelho, retirada da cera do braço. Fica show de bola.
.
Todos as violas de fábricas, terão que passar por estes ajustes básicos. Não dá pra fugir disso. Mas comprando a Viola da Mavis, você gastará bem menos do que trocar o verniz da Viola da Eagle por um verniz de resina natural.

£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3764
Reputação : 170

http://violinobrasil.forumfacil.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: